domingo, 5 de junho de 2016

O Monstro Martyn Ford abre o Jogo!! Veja TREINO e DIETA dele!

2

Em entrevista para o site gringo "SympleShredded" o monstro que Martin Ford, que surpreendeu recentemente a todos com sua evolução gigantes revelou para seus fãs como é sua dieta, treino, rotina e outras coisas mais. Revelou que seu peso continua crescendo e que em breve começara a preservar um pouco mais a definição. Veja a entrevista:

DADOS RÁPIDOS ATUAIS:

Idade: 33 anos
Altura: 203 cm
Peso: 160kg (atualmente)
11
COMO VOCÊ COMEÇOU?

Eu estava treinando para se tornar um jogador de críquete profissional, mas durante este tempo, acabei sofrendo uma lesão muito ruim. Após o tratamento dela, consegui ficar muito mal com uma febre glandular que , basicamente, me custou 9 - 12 meses em um momento vital da minha carreira

O resultado final foi que eu tive que desistir de um dos meus sonhos, que era ser um jogador de críquete profissional, e eu tinha que encontrar um novo enfoque para a minha dedicação e ansiedade esportiva. Então eu decidi entrar no mundo do fisiculturismo e eu tenho certeza que foi uma das minhas melhores decisões.


O QUE TE MOTIVA A CONTINUAR E CONSEGUIR PUXAR CADA VEZ MAIS PESO?

Eu tenho algumas fontes de motivação e inspiração. A minha família e especialmente a minha filha realmente me motiva. Eu nunca vou parar de dar o máximo de mim para mostra a ela o quanto eu a amo. Gosto de ser para ela um exemplo de modelo de perseverança e garra, na verdade não só para ela, para todas as outras pessoas. É uma sensação incrível para mim. Outra coisa que levo muito em consideração é que eu não gosto de negatividade. Eu sinto que é uma energia que arrasta a pessoa para baixo e que te impede de fazer várias coisas. Eu evito o máximo esse tipo de pessoas, tanto que em redes sociais eu as bloqueio ou excluo e na vida eu evito ou ignoro.

Acho que a negatividade é contagiosa e também deprimente. Uma dica que dou sempre é que se escolha amigos que você admire e aspirem a ser como! Para mim é importantíssimo ser positivo, dirigido e determinado.

9

O QUE VOCÊ MAIS AMA SOBRE TER SEU TAMANHO E SEUS DESAFIOS ENFRENTADOS?

Eu apenas sinto que esse é meu verdadeiro eu! Eu odeio me sentir magro e fraco; essa sensação só me deprime, não me faz bem. Tenho desafios diários, tentando encontrar roupas que eu consiga vestir, carros que eu consiga dirigir e comida suficiente para comer.

Quando você precisa consumir até 8.000 calorias em um dia, pode ser uma verdadeira dor recebendo essa quantidade de comida diariamente conciliando com a tentativa de viver uma vida "normal"



QUAL É SUA FILOSOFIA DE TREINO ATUALMENTE? QUANTAS VEZES VOCÊ MUDA SEUS TREINOS?

Atualmente estou fazendo um treinamento HIT. Me programo para seguir uma sequência de treinos para 4 ou 5 semanas e após, eu tenho uma semana de folga, onde eu faço um trabalho de grande intensidade. E depois, num segundo momento, eu mudo os exercícios que faço, porém eu mantenho as repetições e metodologia. No que diz a respeito à aptidão, eu faço treinamento de MMA duas vezes por semana, e dois treinos de Jiu-Jitsu na Academia Gracie e duas ou três dias de descanso.

VEJA A ROTINA DE TREINO COMPLETA DE MARTYN FORD:

SEGUNDA-FEIRA: PEITO E BÍCEPS

  • Supino Inclinado: 3x 12/8/69
  • Fly Inclinado: 3x 12/8/6
  • Supino Declinado: 3x 12/8/6
  • Rosca Direta na barra "W": 3x 12/8/6
  • Rosca Concentrada: 3x 12/8/6
TERÇA-FEIRA: COSTAS E TRAPÉZIO
  • Remada Curvada: 3x 12/8/6
  • Puxador Triângulo: 
  • Levantamento Terra:
  • Remada Baixa Unilateral:
  • Encolhimento:
QUARTA-FEIRA: DESCANSO

QUINTA-FEIRA: OMBRO E TRÍCEPS:
  • Desenvolvimento Simultâneo com Halter:
  • Elevação Lateral Sentado:
  • Elevação Lateral no Cabo (na máquina):
  • Elevação Frontal:
  • Crucifixo Inverso Sentado no Banco:
  • Tríceps Frances:
  • Tríceps Pulley Corda:
SEXTA-FEIRA: PERNA
  • Cadeira Extensora:
  • Agachamento:
  • Leg Press 45º
  • Mesa Flexora:
  • Gêmeos em Pé:
SÁBADO: DESCANSO

DOMINGO: DESCANSO

Observação: Após o término de uma série, descansar no máximo 1 minuto entre as séries. Usar conjuntos forçados, drop sets, bi-sets e repetições negativas para técnicas avançadas.

5

VOCÊ TEM UMA BOA ALIMENTAÇÃO?

Durante o ano passado (2015), eu realmente comecei a prestar mais atenção à minha alimentação. Agora observo com muito mais detalhes o peso dos alimentos e como eles se comportam no meu corpo.

Nos últimos 6 meses, eu fui testando os meus macros e estou começando a verdade o que realmente funciona para mim.

QUANTAS CALORIAS VOCÊ CONSOME DIARIAMENTE?

Isso pode variar muito mesmo. Depende de como é o  meus dia e o que irei treinar principalmente, mas posso estimar uma média entre 4.500 à 8.000 calorias por dia.


COMO É A RELAÇÃO DO BULKING E CUTTING PARA VOCÊ? VOCÊ FAZ O ANO INTEIRO?

Eu uso o Bulking e Cutting constantemente, mas sem fazer nada muito extremo. Eu sempre tive maior aptidão para ganhar volume, talvez isso se deva à minha participação em poucos dias de críquete, luta e atletismo. No entanto, meu plano agora é emagrecer e apresentar maior definição, por isso vou estar pronto para fazer todos os trabalhos necessários para isso, mesmo sabendo que serão muito duros.

Dieta Diária:

REFEIÇÃO 1: 215g de peito de frango, 2 colheres de sopa de óleo de Udo (misturas de óleos "bons") e 100 gramas de vegetais verdes

REFEIÇÃO 2: 150g de peito de frango, 150 g de clara de ovos e 85g de aveia (media seca)

PÓS TREINO: Shake de Proteína

REFEIÇÃO 3: 215g de peito de frango, 215g de legumes, 100g de óleo de Udo e duas colheres (medida seca) de Arroz Integral

REFEIÇÃO 4: 215g de peito de frango, 215g de legumes, 100g de óleo de Udo e duas colheres (medida seca) de Arroz Integral

REFEIÇÃO 5: 150g de peito de frango, 150g de clara de ovos e 150g de salada de batata doce

REFEIÇÃO 6: 215g de peito de frango, 2 colheres de sopa de óleo de Udo e 100g de vegetais verdes

REFEIÇÃO 7: 215g de peixe branco e 1 xícara grande de salada verde

REFEIÇÃO 8: 15 claras de ovos, 50g de queijo cottage e 1 xícara grande de salada verde

7QUAIS SÃO OS SUPLEMENTOS QUE VOCÊ USA?


  • Whey Isolado
  • BCAA's
  • Creatina
  • Glutamina
  • Multivitamínico
  • ZMA
  • Óleo de Udo
  • Suplementos a base de ervas

QUAL FOI SUA MAIOR REALIZAÇÃO NA ÁREA DE ESPORTIVA?

Eu posso dizer  que é ser um ponto de referência, algo que chame atenção no mundo da musculação. Além disso, quando era jovem, representei meu país duas vezes em atletismo e críquete.
4

CITAÇÃO FAVORITA:

Jamais olhe alguém por baixo, pois um dia você pode precisar dela.


E aí? O que você acha do tamanho desse monstro? COMENTE AÍ EMBAIXO!!!
COMPARTILHE E DIVULGUE para seus parceiros de treino! Isso nos ajuda muito a subir novas postagens!!!

3 comentários:

  1. Meu ídolo , tenho 1,85 e pesava 72 kg, hj peso 90 kg , você é minha inspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual a mim tbm, mas tenho 1,86, pesava 75 e agr 93 kg , e tbm me inspirei nele

      Excluir