sábado, 31 de maio de 2014

Jorlan Vieira - Entrevista para Jornal da Luau

Na mídia, recentemente o atleta Jorlan Vieira fez uma entrevista para a Tv Luau. Jorlan Vieira venceu este ano em primeiro lugar na categoria Bodybuilding até 90 kg, no campeonato internacional: Arnold Amador, nos EUA. Em visita à Nova Friburgo, ele converou com o Jornal da Luau.

Falando um pouco sobre ele (de forma bem resumida), como todo bom brasileiro ingressou inicialmente no futebol como lateral direito, recebendo várias propostas de clubes, porém impedido de continuar nessa vida por parte da família.

Aos 14 anos iniciou sua vida no Jiu-Jitsu e na academia, porém tudo isso, seria mais apenas para chamar atenção da mulherada em baladas. Aos 15, começou a focar apenas na academia.

Até que tudo isso mudou. Com 16 anos, nosso atleta viu pela primeira vez de perto um competidor em preparação e se espantou. A curiosidade o fez ir atrás de informações sobre o esporte, passou a assistir a fitas da "Batalha do Olympia" todo dia, conheceu outros atletas e foi ver o "Mr. Rio", e no mesmo dia, sem corpo algum de bodybuilder, passou a treinar poses em seu quarto. Com as informações que juntou e copiando os treinos que via nas fitas do videocassete, se preparou para o seu primeiro campeonato aos 17 anos e desde então a sua paixão pelo esporte só cresceu.

Em 2010, assinou contrato com a Universal, sua patrocinadora até então, desta forma, esteve presente em seus stand's em feiras de grande importancia no Brasil, como a Arnold Classic e a Expo-Nutrition, onde acabou conhecendo um de seus ídolos, o Dennis James. Foi a primeira vez que teve contato com um atleta profissional. Jorlan treinou com Dennis e nesse dia nasceu uma grande amizade e parceria. Dennis passou a ser seu treinador e guia profissional. Desde então sua carreira deslanchou, se sagrou campeão overall duas vezes no Mr. Rio e campeão brasileiro e em 2012 foi seu ápice como campeão internacional no Arnold Amador, nos EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário