quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tudo Sobre Anabolizantes (SQN!): Vídeo Conexão Repórter e Análise

Salve, salve marombada! Como prometido, estou aqui de novo, passado um dia, após o programa
"Conexão Repórter" que exibiu no dia 30 de julho de 2014 o documentário "Músculos Proibidos".  Até eu escrever essa postagem, estava pensando seriamente como que iria abordar sobre o tema, mostrando minha opinião, pois, confesso que enquanto assistia o programa ontem, não sei se ria com tanta besteira ou se chorava pela difamação do nosso esporte de cada dia.

Pois bem, minha ideia então é fazer uma mistura de tudo isso, dar uma opinião, indicar algumas partes bem engraçadas, algumas partes não aceitáveis, etc. Tinha o intuito de fazer um vídeo com algo parecido ao "Vale a Pena Ver Direito", em que se é analisado tudo. Mas, como minha verba não é que nem a de um programa de TV (Aliás, eu não tenho verba!!), vou fazer tudo através de um texto. Eu realmente espero que a leitura seja agradável, apesar de um pouco extensa.

Se você não viu o programa de ontem (e fez muito bem em não ver) ou se viu e quer rever. Veja o programa na integra e abaixo irei fazer umas análises segundo a segundo, destacando algumas partes, sejam boas ou ruins.
00:01 (krl, mas já?): Roberto Cabrini: "A obsessão pelo corpo perfeito"

No primeiro segundo do vídeo já tem, uma cosia absurda! Roberto Cabrini (que já fez matérias e reportagens muito boas, por sinal), soltou a frase "A obsessão pelo corpo perfeito", e mostra um cara que está longe disso, convenhamos.

00:15: Roberto Cabrini "O que você sente quando se olha no espelho?"
Paulo Callado: "Ah, uma celebridade, acho da ora"

Ou seja, com 15 segundos de vídeo já sabemos o verdadeiro motivo dele estar participando desta entrevista: só para aparecer um pouquinho e ter seus 15 segundos de fama.

01:15: Roberto Cabrini: "A procura por formas esculturais"

Alguém queria uma forma escultural dessas? Deve ser algum tipo de arte abstrata, sei lá. Reparem também na forma em que o sujeito realiza os movimentos tudo errado.

01:38: Sujeito do vestiário: "Dá uma procurada em pré-hormonal"

Fazendo um comentário um pouco mais sério, esse erro é muito comum de se acontecer. Pessoal acredita que o pré-hormonal é mais saudável do que alguma substância injetável. NÃO! O Pré-hormonal é muito pior, em todos os sentidos. Os efeitos colaterais podem aparecer com maior intensidade e seus ganhos serão menores. Se você está pensando em fazer algo clandestino (kkkk, como diz o vídeo), fuja dos pré-hormonais. Reparem que segundos depois ele diz: "Eu já tomei injetáveis". Como que ele vai indicar algo que ele nunca tomou?

02:07: Paulo Callado: "Vamo pô, tu é maromba!"

Não, não é!

05:15: Roberto Cabrini: "Uma investigação revela os bastidores de PARTE das academias"

Parabéns, um comentário que faz sentido. Mas, ele deveria ter enfocado melhor esse "PARTE". O programa gira em torno de dois casos absurdos de errado (vou comentar a seguir), é uma parte, mas uma parte muito pequena.

05:29: Roberto Cabrini: "Uma realidade oculta nunca vista com tantos DETALHES"

Que bosta de detalhes são esses???

06:21: O cara fazendo rosca na academia

Que movimento escroto é esse?!?!? Mais  frente ele vai fazer um supino que em alguns movimentos não chegam nem a dobrar o braço direito.

06:52 Roberto Cabrini: "Bodybuilder... e Hardcore"

Porra, o cara fala isso e me aparece a imagem do cara de novo! Tá, não vou mais fazer comentários desse tipo. Mais pra frente vão aparecer vários casos e que isso vai acontecer de novo.

08:18 Roberto Cabrini: "Ele deixou a família no Maranhão a procura de músculos que sempre sonhou"

O cara saiu de maranhão só por causa de uma academia? Pessoal ae de Maranhão, não existe academia aí?

08:44: Paulo Callado: "Academia pra mim é tudo, não troco por baladas, namoradas e amigos"

Opa, claro! Já vimos seu treino e seu corpo como é. Agora uma curiosidade: O pessoal do face não perdoa nada. Segundos depois do programa terminar, VÁRIAS fotos surgiram em que o sujeito Paulo Callado (desculpa o trocadilho, mas ele deveria ficar calado mesmo, para não passar tanta vergonha) ficava ostentando alguns copos e garrafas de whisky, vodka com energético e outras bebidas em baladas com os amigos. É... ele leva bastante academia a sério mesmo.

09:07: Roberto Cabrini: "Sua mãe sabe o que você anda fazendo aqui?"
Paulo Callado: "Tomando essas coisas não!"

Pô, como assim? O cara não quer que a mãe saiba e vai dar uma entrevista sobre o assunto no SBT? Muito inteligente! Mas, como ele mesmo disse, só quer ser uma celebridade, aparecer um pouco.

09:28: "Hoje eu tô daquele jeito. Ficar grande! ESTILO ARNOLD"

Puta, que pecado falar isso. Se o mestre ver isso, vai ter um ataque do coração.

10:17: Roberto Cabrini: "A partir de agora você vai ver cenas fortes!"

Olha o sensacionalismo ai na TV! O jornalista anda fazendo escola com o João Kléber só pode: ele fala cenas fortes, você imagina que vai ter uma granja que ele come as galinhas vivas, mas não, uma panela de ovo cozido, uma panela de batata-doce e uma serinha e uns remedinhos. Ô Roberto Cabrini, não precisava ter soltado essa também. Cenas fortes apareceram em outros programas seus que você falava de guerras, violências, etc.

11:53: Roberto Cabrini: "As medidas do dia da primeira injeção. Braço: 41 cm. Peitoral: 106 cm"

Nessa fala já é possível ver a visão de quem não treina ou de quem treina mal, como é o caso do sujeito: só quer saber de braço e peito e as outras medidas não prestam pra nada. O treino dele deve ser isso: Peito Tríceps e Costas e Bíceps.

12:50: Paulo Callado faz algumas tentativas de poses e dancinhas

Reparem na dancinha. Mais pra frente saberemos um pouco mais sobre essa tentativa de dança.

14:12: Roberto Cabrini: "Este (vídeo do Scarpelly) apologia aos anabolizantes

O Scarpelly faz apologia aos anabolizantes? Desde quando? No video ele fala: "Vo mata um monte de frango, imita aí pra você morrer". Na boa, já tinha visto esse vídeo antes, assim como aquele em que supostamente toma 10 doses de Jack 3D. Achei aquilo engraçado, por que pra mim estava meio que obvio de seria qualquer outra coisa como mel diluído, água com cortante, guarana, mijo, sei lá, menos insulina. Na boa, acreditar no vídeo, é como acreditar por exemplo, no Freddie Krueger ou no Jason, acreditando também nas mortes e no sangue que eles espalham. O Scarpelly fala bastante coisa interessante e deve ser um cara muito gente boa, mas convenhamos, ele tem momentos que tem que ser uma personagem. Espero que eu esteja certo com relação à esse vídeo. Leléo, ô leléo (com aquela voz fina) tamu junto.

14:54: Roberto Cabrini: "Mensagens subliminares [música do Léo Stronda]... ou não"

Tem algo de subliminar aí? Na minha época, mensagem subliminar era tipo girar o disco da Xuxa ao contrário. Aí não tem nada de subliminar.

16:21: Roberto Cabrini: "Essa daqui é uma parte de uma música sua chamada 'Bonde da Maromba', sua música, sua composição, certo? 'Equipe tá formada, só viciado no esporte, suplementação de animal de grande porte. No pós treino minha SHAKIRA (kkk) tá como? Sempre lotada! É whey, malto, gluta e outras paradas.' Que paradas?"
Léo Stronda: "Que acrescentam no shake pós treino, que no caso, é o que eu tava querendo dizer aí."

Nossa, essa parte é muito engraçada. O diálogo fala por si. kkkkk....

17:51: Roberto Cabrini: "Como você descreve uma imagem assim?"
Léo Stronda: "Ignorante"

kkkkkk

19:02: Paulo Callado: "...Tô sentindo mais força, só que meu BUMBUM tá um pouco dolorido"

Nossa, o cara fala palavrão hein!! Bumbum?? kkk Eu falava isso quando eu tinha uns 4 anos... Fala qualquer coisa, bunda, rabo, cu, menos bumbum.

19:35: Paulo Callado: "...Tô sentindo, um pouco mais forte, tá fazendo efeito né?"

45 dias fazendo um ciclo e o que o cara consegue? Passar de 20kg no supino para 30kg! Não... não... tá de brincadeira né? Obs: Algumas repetições do supino incompletas.

19:54: Roberto Cabrini: "Ele toma Stanozolol, que é para definir o corpo e Hemgenin, para fazer crescer o peitoral"

Confesso que sei muito pouco de anabolizantes, comparado à outras pessoas. Mas olha a merda que ele falou! Ô Roberto Cabrini, vamos pesquisar mais antes de levar informações para seu publico! Piadas no facebook, dizem que a mulherada irá substituir o silicone por hemogenin para crescer os peitos!

21:50: Sujeito do vestiário: "Ele [pré-hormonal] é tipo um Tribulus Terrestre, só que melhorado"

Esse cara, é pior do que o Paulo Callado. Ele aparece em 30 segundos do programa e já soltou tanta besteira. Já falei dele lá em cima.

25:43: Roberto Cabrini: "Mike ouviu de um amigo, que era preciso manter os músculos e tinha uma forma infalível, para isso, vendeu seu relógio na rodoviária e resolveu então, comprar anabolizante para cavalo de corrida."

Nesse caso não vou falar muito em si do garoto robusto, por respeito a família. Cara, coisas para animais são para animais e coisas para pessoas são para pessoas. Simples! Nesse trecho (começando no início da história dessa mãe), minha crítica maior é para o SBT, mais uma vez a favor do sensacionalismo e apelando em rede nacional: uma mãe chorando a morte do seu filho, no interior de São Paulo e de fundo uma música de piano triste. Tudo isso por causa dos anabolizantes.

28:59: Roberto Cabrini: "Você sabe que um médico ético não receita anabolizantes a não ser que uma pessoa tenha uma deficiência."
Léo Stronda: "Então, é isso que eu queria falar.Eu tinha deficiência de testosterona e crescimento ósseo"

OK então. Ele só fez o uso nessa época? Essa resposta deixou muito a desejar. Porém, acredito, sinceramente de que esse foi mais um caso do uso da edição. Segundo o Léo, em uma postagem em seu Instagran, a reportagem foi bem mais longa que isso e ele falou muito mais sobre seus usos (entre outras coisas), porém, a reportagem foi bem editada, mudando o sentido de muita coisa. Espero que realmente tenha sido isso. Mais uma crítica com relação à edição do SBT por manipulação de ideias. Ele chegou a comentar também sobre patrocínios e etc.

30:30: Conversa entre Léo Stronda e a mãe do Mike

Essa parte pra mim foi bem absurda também. Colocaram o Léo Stronda contra a parede, mas sem armas. Queriam que ele debatesse algo contra pessoas que não tem base e nem conhecimento nenhum sobre o assunto. No máximo um conhecimento superficial e claro, sempre visto como algo relacionado aos pontos negativos. Não dava para ele discutir com alguém que perde seu filho, seja qualquer forma. É desleal. É apelação.

39:12: Médico Especializado: "Dá para ver que seu figado não dói"

O médico inventou um teste do fígado, tipo teste da mama. Pô, pra saber se a pessoa tem algum problema no fígado, precisa muito mais que isso.

39:43: Medidas antes e depois

45 dias de ciclo, o cara conseguiu 1 cm de bíceps e 3 cm de peitoral.

40:12: "Essa é uma noite especial. Paulo vai conhecer o trabalho de stripper, que é seu grande sonho"

Nada contra à strippers, gogoboys, dançarinos, etc, mas o cara treina, cicla, fala que sua vida é a academia, fala que não bebe (mentira!), não vai pra balada (mentira!), pra viver na noitada? Lembrando que no começo ele se via como uma celebridade. Está explicado o motivo dessa triste reportagem: Tentar ficar um pouquinho na mídia para ver se algum "olheiro" encontre ele.

40:38: Paulo Callado: "Ah cara, eu gosto dessa vida noturna, baladas."

Contradição com o início da conversa com Roberto Cabrini. Seria essa uma deixa para se descobrir uma farsa?

43:15: Roberto Cabrini: "Impotência Sexual?[perguntou à Paulo]"

Outra revolta é isso. O jornalista perguntou de todos os efeitos colaterais de um modo geral. Mas deu enfase para "Impotência Sexual". Por quê todo mundo que faz uso de algum medicamento desse tipo (aliás, até mesmo que não faz) é taxado como broxa? Por quê essa cultura de estereotipar e generalizar as coisas?

44:44: Roberto Cabrini: "A pedido do endocrinologista, Paulo deveria passar por exames que comprovariam por mudanças do organismos. Mudanças causadas pelo uso de anabolizantes. Mas por duas vezes, ele não aparecer para gravação no laboratório. Uma mente e suas dúvidas."

De fato, eu tenho minhas dúvidas: Será que ele se arrependeu? Não conseguiu ir? Ou será que ele nem foi avisado dos exames e o SBT esta fazendo a reportagem ir para um caminho, manipulando as pessoas a achar que o Paulo estava errado e continuou errado? Uma mente e minhas dúvidas.

46:00: Texto Conselho Federal de Educação Física: "Os profissionais de educação física não tem autonomia para indicar, recomendar ou vender, nenhum tipo de suplemento, complemento ou medicamento"

Um absurdo. Quem melhor para recomendar um suplemento ou complemento do que um profissional da educação física?

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


Conclusão: Ae marombada, em primeiro lugar, desculpa pela extensão dessa postagem. Foi chegando no final já estava ficando de saco cheio. Tinha esquecido quanta coisa absurda tinha nessa reportagem intitulada pelo SBT como documentário especial e exclusivo que, convenhamos, não tem nada de especial nem exclusivo, afinal, muitas emissoras já falaram dessas besteiras tão pior quanto o SBT.

Como falei nas postagem anterior, falar sobre os efeitos colaterais do anabolizante, é viável, porém, faça uma reportagem que abranja todo o tema "Anabolizantes" e não apenas dois casos em que é de uma pessoa que fez uso de anabolizantes para cavalos e outro desinformado que faz tudo e que entra em várias contradições para se tornar stripper.

Algumas situações sensacionalistas, apelativas, emotivas e que faça com o assunto se torne algo monstruoso tornaram ainda o episódio do programa mais ridículo ainda. Sujando ainda mais a imagem do nosso esporte, mais do que já é: Uma pessoa praticante de musculação é estereotipada e sofre alguns preconceitos. Mas para todas essas pessoas com esse pensamento ignorante, fica aqui meu #beijonobiceps ... kkkk


E aí? Gostou dessa postagem? Se possível, Compartilhe ela em sua rede social. Isso me ajuda muito.
Se por acaso tiver alguma informação dessa postagem que eu não vi, ou que me equivoquei, por favor, opine aqui que eu vejo.
Sugestões para próximas postagens, críticas construtivas também são sempre bem vindas.

Muito obrigado a todos e nos acompanhe sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário