sábado, 2 de agosto de 2014

Notícia: Conexão Repórter: O QUE REALMENTE ACONTECEU / Relatos Verdadeiros e sem Cortes

Salve, salve marombada.

Bom, esse é a última postagem (provavelmente) a respeito do "Conexão Repórter" do SBT. Já escrevi bastante sobre ele e também a discussão pelas redes sociais já esta muito grande. Acredito que estamos dando importância e audiência demais ao SBT em nossas conversas. Talvez seja este o objetivo da emissora ao jogar umas besteiras em rede nacional (e internacional) sobre um esporte já fragilizado pela cultura popular, principalmente daqueles não praticantes ou que não possuem um conhecimento sólido sobre ele.


Nessa postagem, nada mais justo do que tentar saber a verdade por parte dos principais atingidos por esta reportagem furada. Leo Scarpelly que foi publicado com uma pessoa que faz apologia aos anabolizantes publicou o que achou sobre isto. E Leo Stronda fez o mesmo, publicando a sua opinião sobre este tipo de mídia e relatou com um pouco mais de detalhes o que realmente aconteceu no dia e como que ele foi parar no SBT. Vale muito a pena ver o outro lado da história.

Para completar, deu uma procurada rapidamente em redes sociais a opinião de outras pessoas que estão presentes neste mundo de academia e musculação, seja no fisiculturismo, em vlog's ou simplesmente por paixão ao esporte.

OBS: Tendo em vista a boa audiência que o SBT teve durante o programa e toda a repercussão que o assunto teve em redes sociais, academias ou conversas diárias, Roberto Cobrini fez uma publicação em seu Instagran e Leo Stronda rebateu com o mesmo depoimento publicado em sua rede social que você vê abaixo. Como Roberto Cabrini conseguiu ser tão hipócrita, sendo que foi ele quem fez a entrevista e deve ter feito parte da edição de todo material do programa? Como ele teve coragem ainda, depois de tudo de fazer uma publicação dessas??

Leo Stronda:



É como esperávamos. A TV sempre será sensacionalista. Minhas repostas foram cortadas e alguma super importantes não foram ao ar. Colocaram em foco o uso errôneo de medicamentos e não o esporte. Quando chamei o rapaz de Ignorante falava de sua posição sobre o assunto, onde vimos que ele não sabe nada sobre, porém foi muito corajoso em colocar a cara assim. Não sou um idiota e sempre tive acompanhamento médico em meus usos de medicamentos controlados. Cabrini foi insivo e claramente quis me colocar contra a parede, é um ótimo profissional , mas não sabe nada sobre o mundo do bodybuilding é claro. Peço desculpas pela imagem que foi passada do esporte no programa hj. Mas se colocassem tudo o que eu disse com certeza veriam o valor que eu dou ao nosso esporte.
--
Depois de hoje, certamente desisti de mostrar o lado correto do nosso esporte para a mídia.
Somos diferentes, somos impressionantes, somos loucos, e sempre sermos julgados assim.
Temos que aceitar a nossa anormalidade !
Desse mesmo modo volto para a minha caverna, de onde não deveria ter saído.
#bodybuildinglifestyl





- Declaracao 2: Conexao Reporter. - O que aconteceu e como foi a abordagem:

O primeiro contato com a produção do programa foi com uma ligação onde eles me pediram para ir falar abertamente sobre o MEU uso de esteroides anabolizante, onde claramente recusei. Pelos motivos simples; tenho fās menores de idade e/ou fanáticos que fariam qualquer coisas para seguirem meus passos e assim meu receio era a influencia errada.
Duas semanas depois houve o segundo contato, onde eles mencionaram uma mudança. Eu iria la para representar o esporte fisiculturismo como um artista influente que o pratica, falar sobre minha carreira, sobre o estilo de vida e como eu concilio isso tudo. E também aproveitar para alertar os jovens quanto ao uso indevido de anabolizantes. Onde prometeram não falar sobre esse assunto relacionado a mim, e sim de um modo geral com o intuito de educar.
Sendo assim eu aceitei. Eles foram ao meu show em Sao Paulo, acompanharam minha rotina, a correria de bastidores e como eu tirava o tempo para me alimentar e todo aquele processo da minha profissão e claro, como era ser um rapper. Acho que isso para eu acreditar fielmente que seria apenas para eu relatar a minha rotina como rapper e bodybuilder. 


No dia da entrevista. Esperei por horas no camarim, fui ao set de filmagem e me deparei com aquele lugar escuro e com uma luz em cima de mim, ja estranhei o clima. Toda a equipe em volta preparou os equipamentos e anunciaram o inicio da gravação, ou seja, o repórter Roberto Cabrini só entrou quando ja estávamos filmando, apertou minha māo e começou as perguntas incisivas. Todas as perguntas foram sobre anabolizantes e todas foram querendo me criminalizar. Ainda colocaram uma māe triste com um filho falecido por uso de anabolizante veterinário comprado com um amigo no ponto de ônibus e provavelmente injetado via intravenosa, e mais um rapaz ignorante querendo ficar fortinho para ser stripper. Deprimente a situação, totalmente avesso ao nosso esporte de fato. Foram mais de 40 min de perguntas e respostas. So que do meio pro final ja tinha passado o choque e eu comecei a dominar mais a situação e consegui dizer tudo que eu precisava dizer e de forma que eles ficaram sem resposta. Não parei no meio de entrevista porque eu me senti na obrigação de colocar aquilo para baixo. Porem só foi ao ar as primeiras perguntas, onde ainda estava desnorteado sem saber o que fazer, pois tinha me preparado para responder sobre a minha vida e fui pego de surpresa. 

O real intuito do programa era alertar e mostrar esse tipo de pessoas e não o esporte. Fui enganado. Eu não devia estar la com esse propósito. Porem Cabrini fez o seu trabalho, é um excelente profissional e ontem em uma ligação que fez para meu telefone pessoal disse que não sabia que eu desconhecia do real intuito do programa.
Esperava que fosse pior. Ao menos eu estive la contradizendo as ideias negativas e falcatrua que fizeram em nome do esporte. Vários atletas respeitados foram chamados para estar onde eu estive, e todos recusaram, por medo, por receio, por não ter coragem de colocar a cara ou simplesmente por serem inteligentes.
Sou muito autentico, educado e sincero, não me arrependo de nada do que eu falei, continuei firme, não neguei o uso mas também não entreguei meus segredos.

Mais uma vez peço desculpas pela imagem que fizeram do esporte na mídia. Mas eu também fui defasado nessa história.


Léo Scarpelly:


Bom dia !!!
Enquanto a mídia manipuladora, covarde e desonesta do SBT, usa a minha imagem de forma negativa tentando me denegrir, expondo minha pessoa ao ridículo em rede nacional, eu estou aqui, tomando meu mingau de whey com aveia e canela !!! O que vem de baixo não me atinge, apenas mais uma pedra no meu caminho, ficaram revoltados porque eu não aceitei participar desse programa de falsos moralistas, manipuladora, covardes, hipócritas, verdadeiros cachorros no cio atrás de audiência, passando por cima da própria moral e dignidade do programa !!!



Oney Araújo:


Ontem no conexão repórter aprendemos que anabolizante para cavalos mata e hemogenim é para crescer o peito. Resumo: [e publicou a foto abaixo]


Bruno Moraes Cunha:


SABE QUAL É O MAL DAS PESSOAS?
ACHAR QUE QUEM USA ÓCULOS É INTELECTUAL
QUE QUEM ESTÁ DE TERNO E GRAVATA É UM ADVOGADO OU UM RENOMADO POLÍTICO
QUE QUEM ANDA MUITO BEM VESTIDO E COM ROUPAS DE GRIFE É UM PLAYBOY COM DESTAQUE NA ALTA SOCIEDADE E COM CERTEZA SERÁ ENTREVISTADO PELO AMAURY .JR
VAMOS AOS FATOS:
E SE ESSE CARA DE ÓCULOS FOR UM MENINO QUE AINDA NEM CONCLUIU O SEGUNDO GRAU MAS TEM A APARÊNCIA DE UM CARA DE 40 ANOS DE IDADE?
E SE ESTE RAPAZ DE TERNO E GRAVATA, FOR UM CRISTÃO DE FAMÍLIA POBRE QUE ACABOU DE SAIR DE UM CULTO NA PEQUENA IGREJA QUE COSTUMA FREQUENTAR?
E SE ESSE PLAYBOY, FOR UM ESTELIONATÁRIO QUE UTILIZA A BOA APARÊNCIA PARA LUDIBRIAR PESSOAS DE BEM E TRABALHADORES QUE SUAM PARA DAR CONFORTO E SEGURANÇA A SUAS FAMÍLIAS?
SUA OPINIÃO SERÁ A MESMA?
EU DUVIDO QUE ALGUÉM AQUI QUE É PRATICANTE DE MUSCULAÇÃO OU ATLETA DE FISICULTURISMO NUNCA PASSOU PELA SEGUINTE PIADINHA NA RUA:
OLHA AQUI MEU SEGURANÇA, QUERO VER DAR PORRADA EM MIM AGORA, BATE NELE AQUI?

PARA SUA INFORMAÇÃO EU PREFIRO BATER COM PALAVRAS, SENDO EDUCADO,TE DEIXANDO SEM GRAÇA E MOSTRANDO QUE A MINHA FORÇA NÃO É USADA PARA VIOLÊNCIA E SIM PARA ME DEIXAR MAIS EQUILIBRADO E FOCADO EM MEUS OBJETIVOS, AO PONTO DE NÃO LHE DAR UMA ANILHADA DE 100 KG NA SUA CABECINHA DE CAMARÃO.
O PRECONCEITO E A MANEIRA DETURPADA COMO ENXERGAM VOCÊ VAI EXISTIR SEMPRE,
TUDO VAI DEPENDER DE COMO VOCÊ CONDUZIRÁ SUAS ATITUDES PERANTE “TAIS PESSOAS”
GOSTOSO MESMO É VER A CARA DE ESPANTO DAS PESSOAS COM SEU TAMANHO E MAIS AINDA COM SUAS ATITUDES E RESPOSTAS CONTRÁRIAS A TUDO QUE PENSAVAM SOBRE VOCÊ.
BODYBUILDING NA VEIA!!!!
ESSA FOI EM HOMENAGEM AO MEU GRANDE AMIGO Sergio Paula Visual da DA VISUAL SUPLEMENTOS QUE ME MANDOU ESTE HOODED IRADO E AO MEU GRANDE IRMÃO LÉO STRONDA. VERDADEIROS AMANTES DO ESPORTE!!!! ESQUENTA NÃO PARCEIRO A MÍDIA FARÁ SEMPRE ISSO, MOSTRANDO O LADO QUE ELES DIZEM “NEGRO” DO ESPORTE E COLOCANDO MOLEQUES PARA FALAR BABOSEIRAS E EDITANDO A OPINIÃO DE CARAS QUE SACAM DO QUE FALAM,COLOCANDO A OPINIÃO DA EMISSORA DA MANEIRA COMO ELES QUEREM, SEM SE PREOCUPAR COM A SUA VIDA, APENAS PARA GANHAREM IBOPE E VENDEREM A MÍDIA IMPRESSA EM BANCAS DE JORNAIS E LIVRARIAS, DESINFORMANDO AO INVÉS DE INFORMAR...




Felix Bonfim:



Que lixo de reportagem, que lixo de abordagem, que lixo de entrevistador! Quando será que alguém desaco roxo e que não queira fazer reportagem apelativa, vai fazer algo imparcial e que realmente leve a informação correta sem hipocrisia.



Robbert Santos Ifbb:


Um recado ao SBT e ao programa que foi exibido ontem [compartilhou um texto de uma pessoa que narrava a história de um garoto que era obeso]


Esse garoto aqui da foto [o garoto obeso da foto compartilhada], comia apenas 2 vezes por dia, mas comia 3 X tudo, 2 litros de refrigerante e 15 paçocas numa refeição e 2 frangos assados de padaria com 1kg de farofa de farinha de rosca feita com 1 barra de manteiga.
Esse garoto sem hábitos comia feijão, torresmo e mandioca frita as 4 horas da manha antes de dormir.
Esse garoto da foto era um obeso mórbido que não sabia da existência de hormônios nem passava perto de academia, esse garoto ai se odiava com todas as forças, quando ele estava triste, comia... quando estava feliz, comia... quando estava com raiva, comia...
Longe desse "submundo" da musculação dita por vocês, esse garoto chegou ao extremo ao ponto de não amarrar um cadarço, de não conseguir abaixar, de não conseguir tomar banho direito e no auge dos problemas físicos, era INCAPAZ DE LIMPAR A PRÓPRIA BUNDA.
Só que esse garoto tímido que não falava com ninguém, que não gostava de estudar nem de ler, resolveu mudar,então entrou nesse submundo de gente obcecada, de gente que só liga pra estética, afinal a academia é lugar de gente burra, sem conteúdo que vivem a base de hormônios e outras drogas pra pegar mulher.
Então esse garoto foi aprendendo, foi moldado pela dor, a disciplina exigida para ter resultado transcendeu e ultrapassou as paredes da academia, ele trouxe isso pra vida.Invés de se encher de remédios anti depressivos e "emagrecedores" ele resolveu tentar mudar sem ajuda disso, ele queria conseguir mesmo que para muitos, ele devesse fazer cirurgias.


Ele não lia nada, aprendeu a ler para pesquisar porque queria continuar tendo resultados... ele odiava matemática, mas tinha que fazer conta para calcular sua dieta, ele se achava um merda que nunca ia ser nada na vida, e através da musculação, descobriu que carreira seguir, descobriu que é mais forte do que imagina,aprendeu a se alimentar...ele havia mudado, agora quando estava triste, chorava, quando estava feliz ria e quando tinha raiva descontava seu ódio num treino de perna até passar mal... esse menino cresceu pra se tornar um homem digno, com caráter, disciplinado, que se recusa a viver a vida como os outros vivem, mesmo ainda com problemas psicológicos, ele ta mudando, ta melhorando,graças a musculação que vem ensinando como HOMENS DE VERDADE devem se portar diante das dificuldades.

Meu esporte é muito mais que hormônios, que drogas, que apenas puxar ferro na academia... é um trabalho mental, um esforço diário que exige 24 horas,não importa se esta triste, feliz, chateado, se brigou com a namorada, se a mãe ta mal, se ta sem dinheiro e se ta com fome ou sem fome ... temos que fazer o que foi programado, pelo simples fato DE AMAR ESSA ROTINA DIÁRIA, não espero que alguém entenda, mas o gostinho de se superar todos os dias e saber que você faz o que 90% da população não tem coragem de fazer é PRAZEROSO DEMAIS..

A MUSCULAÇÃO ME MUDOU,NÃO SÓ MEU CORPO, MUDOU QUEM EU SOU, MUDOU MINHA VISÃO DA VIDA E ME FEZ UM SER HUMANO MELHOR.

"Ahh mas você vai morrer mais cedo se usar bomba"
Beleza, então quando eu morrer e os vermes forem comer meus restos, que eles comam músculo invés de gordura.

Obrigado ferro por ser quem eu sou, espero nunca estar satisfeito com meu corpo e ser esse "obcecado" o resto da vida.



Leo Araujo:




Eu nunca ouvi tanta merda em tão pouco tempo na tv! Mas não se enganem culpando a emissora não. Infelizmente, o mundo maromba está cheio desses desinformados que se escoram somente em drogas. Escolheram um babaca e ele está se achando o máximo pagando de marombeiro!
Faço das palavras do Léo Stronda, minhas: Este indivíduo não passa de um ignorante.
 






Lucas Carvalho (Psycho): 



RAIRAIARARIARIARIARIRAARIARARI MANO DO CÉU.. se eu não soubesse o quanto vou ter que falar sobre essa porra com a minha senhorita vó depois disso tudo eu estaria chorando de rir dessa matéria pqp.. SBT dando uma trabalheira da porra pra nois holy fock

ao invés de tratarem essas merdas que CRIAM doentes, narcóticos, ansiolíticos, hipnóticos, anorexígenos.. NOPE. recriminam os hormonios, que CURAM doentes.. é osso RAIRAI

sensacionalismo lixo mano IRAIARRAIARIRAIR que comédia






Dudu Haluch:


Problema dessas reportagens sobre esteroides é que elas são feitas por pessoas totalmente ignorantes no assunto, inclusive médicos desatualizados, que se pesquisassem artigos científicos e lessem alguns livros básicos de sua especialidade antes, não falariam certas bobagens. Esteroides androgênicos realmente podem matar, mas não de câncer (isso é estupidamente superestimado pela mídia sensacionalista), e sim do coração (em geral por uso crônico abusivo por longos anos), e isso é muito subestimado por quase todo mundo. De qualquer forma, não devemos ignorar que a maioria dos usuários de esteroides são formados por uma massa ignorante, pessoas sem nenhum conhecimento avançado de treino e nutrição, muito menos hormônios. Não é de se estranhar que a maioria dos usuários de esteroides nem aparenta fazer uso esteroides, e muitos nem aparentam praticar musculação (inclusive grande parte dos frangos que vem perguntar de bomba pra mim).

Agora, é fato que esteroides são responsáveis por uma série de problemas de saúde, de uma simples acne, ginecomastia, até problemas mais graves de depressão, virilização agressiva e masculinização em mulheres, e morte súbita (principal causa de morte em atletas de força). E não associem nosso esporte com esse tipo de merda que passa na TV, porque os esteroides estão em todos os esportes, assim como o álcool, o cigarro, o sedentarismo e a obesidade, são responsáveis por muito mais problemas de saúde e morte na sociedade. Mas como não dá pra fazer sensacionalismo em cima do que é considerado normal, então vamos falar do que é incomum. Aceite o que você faz, mas não tente justificar isso como algo bom e saudável, porque quando se fala em abuso de esteroides, quase nunca é. Não me surpreende quando alguém morre por uso de esteroides, as estatísticas ainda me aliviam, principalmente quando você constata que indivíduo em questão era um completo ignorante. Continua valendo a máxima: "quanto mais frango, mas colaterais!".

3 comentários:

  1. As pessoas criticam as outras sem ter conhecimentos, se uma malha toma bomba, poblema é dela

    ResponderExcluir
  2. Nem todos tomam....nem todos são impacientes e covardes q nem aquele frango viado se injetando na reportagem. ..muitos querem o caminho mais fácil. ..somente os guerreiros mais forte seguem o mais difícil

    ResponderExcluir
  3. Nem todos tomam....nem todos são impacientes e covardes q nem aquele frango viado se injetando na reportagem. ..muitos querem o caminho mais fácil. ..somente os guerreiros mais forte seguem o mais difícil

    ResponderExcluir