sexta-feira, 29 de julho de 2016

Aeróbico: Diferentes Tempos para Diferentes Objetivos


Uma dúvida que assombram os frequentadores das academias é qual o tempo idela de treinamento aeróbico. Então vamos lá! Primeiro de tudo, devemos saber qual o objetivo para depois acrescentarmos corretamente o treinamento aeróbico, a intensidade e consequentemente o tempo. Abaixo, seguem os três objetivos comuns entre os frequentadores de academia:

AERÓBICO PARA AUMENTO DE RESISTÊNCIA:

Se o objetivo for o aumento da capacidade cardiopulmonar e resistência, o treinamento aeróbico deverá ser feito antes de qualquer outro tipo de atividade física, pois assim teríamos todas nossas reservas de energia disponíveis para potencializar ao máximo este treino. O treino deve ser com intensidade moderada à alta e o tempo pode variar de 20 à 40 minutos dependendo do condicionamento físico de quem está para executar.

AERÓBICO PARA AUMENTO DE MASSA MUSCULAR:

Se o objetivo do treinamento for aumento de força ou massa muscular, devemos realizar primeiramente o treino de musculação, por otimizar as reservas de energia, tendo um melhor rendimento nas contrações musculares. Após o término deste treinamento pode-se iniciar a prática de atividades aeróbicas utilizando o restante das reservas de carboidratos e as reservas de gorduras como combustível principal desta etapa. O ideal é realizar em baixa intensidade por volta de 20 minutos de duração. A quantidade de dias a ser feito varia se você esta em bulking e cutting. Para bulking, não utilize todos os dias da semana para aeróbico. Para cutting utilize o máximo de dias possíveis.

AERÓBICO PARA EMAGRECIMENTO:

Se o objetivo é emagrecer (diminuir o percentual de gordura), também deve-se priorizar a prática do treinamento com pesos antes do treino aeróbico. Isto porque, ao iniciarmos com o treinamento com pesos, consumimos as reservas de carboidratos, e as gorduras atuam como fonte principal de energia durante a atividade aeróbica. Se após o término do treino não ingerirmos calorias, consumiremos mais gordura durante o período de recuperação para ressintetizarmos as fontes de energia muscular gastas na atividade. O ideal nesse caso é de 20 a 30 minutos de atividades aeróbica de baixa e média intensidade, podendo ser treinos intervalados ou até mesmo baixa intensidade por um tempo mais prolongado, neste caso tudo irá depender de como está o condicionamento físico do atleta/aluno. Aeróbico em jejum (AEJ) e HIIT são técnicas de aeróbico para emagrecer para atletas já avançados, em breve falaremos com mais detalhes sobre eles.

Este foi um post bem simples e rápido, apenas para alerta-los sobre a importância de se planejar e entender que há a diferença entre os aeróbicos para diferentes objetivos. Aeróbico não é simplesmente sair corrento por longos períodos, existem diferenças.

E aí, qual é o seu objetivo com o seu aeróbico? COMENTE AÍ EM BAIXO

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM EM SUAS REDES SOCIAIS

NÃO DEIXE DE VISITAR os nossos parceiros aí do lado!! >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Um comentário: