quarta-feira, 6 de julho de 2016

Diário de um Futuro Atleta - Cap 07: COMPRAS!

FOTO DO SHAPE TIRADA NO DIA 07/05/2016 - IDENTIDADE AINDA PRESERVADA.

*Atenção!!! Se você pegou essa postagem a partir desse capítulo, recomendo que você "comece do começo". CLIQUE AQUI PARA VER O INÍCIO DE TUDO.
Essa Saga são Histórias reais com uma pessoal real como você, com família, dívidas, emprego para pagar academia, dieta e suplementos, com vários problemas que surgem diariamente, porém com suas conquistas diárias também. Em busca de PATROCÍNIO, mas principalmente em busca de uma vitória no campeonato escolhido para subir.

**Tentarei dar uma acelerada nos fatos para que consigamos chegar o mais próximo possível do tempo real

________________________________________________________________________________

Queridos Marombas,


02 de maio de 2016

Passado o primeiro final de semana, eu considero que me sai muito bem. Consegui me segurar das tentações que me apareceram, conciliando muito descanso do meu trabalho semanal e algumas saidinhas para me divertir um pouco. É claro, conforme dito, sempre controlando tudo para que nem o tempo, nem a alimentação pudessem me prejudicar.

Começando mais uma semana, naquela segunda, voltei ao ritmo normal a qual eu já estava me acostumando. De manhã acordei, separei as refeições que faria de manhã e no começo da tarde no trabalho (os alimentos já havia cozinhado tudo de uma vez no domingo de noite). Pesei na balança, para que tudo fosse planejado a cada miligrama consumido. Felizmente, o intervalo que tenho para meu trabalho coincide certinho no horário que eu preciso me alimentar, então, não tenho problemas quanto a isso. Algumas vezes só em que estou muito atarefado que preciso "perder" esse intervalo, mas ai tento compensar de alguma forma. Conciliar a dieta com esse meu trabalho é tranquilo. Nisso eu tive sorte.

03 de maio de 2016

ALEXANDRE LEME: EXEMPLO DE PESSOA,
PROFISSIONAL E ATLETA
Ainda nessas de buscar informações pelo Facebook e pelos grupos do WhatsApp troquei ideia com um cara muito gente boa: Alexandre Leme. O cara é personal, professor e já competiu, resumindo, o cara manjava muito. Nesse dia conversamos demais, me explicou bastante coisa, me propôs até dar uma consultoria pelo fato de eu mostrar muito interesse, me deu uns toques com relação à dieta e até me passou uma sequência de treino. Infelizmente, não pude aceitar essa ajuda, pois já estava sendo assessorado e seguindo um plano de dieta e de treino. Eu considero esse fato muito marcante e de grande aprendizado pra mim nessa jornada, pois me mostrou que mesmo nesse ramo de competição, atleta tem que ajudar atleta, mas, mais do que isso, pessoas se ajudam! Seja humanista e não desumilde, ajude as pessoas que precisam, que tem vontade, que tem seus sonhos, QUE TENHO CERTEZA QUE UM DIA PRECISARÁ TAMBÉM DE AJUDA E A VIDA LHE COLOCARÁ ALGUÉM NO TEU CAMINHO PARA TE AJUDAR. E foi o que ele fez (ele e muitos outros), me ajudando a alcançar um objetivo sem esperar nada em troca. Tem muitos aí que cobram até para conversar sobre o assunto e, convenhamos, muitos nem são tudo isso para cobrar dessa forma, ganham um campeonatinho amador de bairro e já estão se achando. Parabéns pela humildade e por ser tão gente boa ALEXANDRE LEME

04 de maio de 2016


Dia de compras!!! (Infelizmente hora de gastar). Está sendo um sufoco comprar as coisas. Preciso ir pingando de mercado em mercado a procura das minhas refeições, principalmente do frango, que é o item mais essencial para a dieta e mais "caro". Tinha mercado/açougue cobrando 19 reais/kg no filé de frango (peito sem osso e sem pele), um abuso! Felizmente nessa semana, uma rede de mercado daqui (Não farei propaganda sem patrocínio), fez uma mega promoção: Frango congelado embalado em pacotes de 1 kg, 8 reais cada (não farei propaganda da marca, kkk) Já catei um resto de dinheiro que tinha aqui para fazer essa aquisição. E consegui comprar 6kg! Sim, é pouco, o problema é que não podia comprar mais, pois precisaria voltar a pé para casa, sendo 6kg já muito pesado para se andar por 50 minutos. Não podia gastar com ônibus, pois ia atrapalhar meu orçamento (kkkkk).

Para minha alegria, no mesmo dia, minha encomenda de ovos no atacado chegou. 360 ovos (30 dúzias) por R$ 95,00. Um preço justo.

05 de maio de 2016

Dia de compras!!! (Hora de gastar mais ainda). Fazia tempo que estava querendo comprar um calçado novo para treinar. Sempre quis uma daquelas "botas" cano curto para ir à academia. Sim, esse gasto não era essencial, mas era uma vontade que eu tinha. Coincidentemente, nesse dia, estava num dos grupos de discussão de academia do Whats , quando me aparece uma oportunidade de compra uma bota dessas usada uma vez na cor branca. Conversa vai e vem, chorada vai e vem e eu estava realmente sem dinheiro, mas ele me propôs um combo: Bota + Tênis + 2 bermas de treino por um preço muito barato. Não pude deixar de comprar.O vendedor se chama Vinicius.

06 de maio de 2016

Paguei as compras que fiz no dia anterior e fiquei já praticamente sem salário recebido no dia anterior também! Nesse dia aconteceu mais alguma coisa, porém esqueci! (kkkk)

07 de maio de 2016

Consegui ficar o final de semana na linha. Não cai em tentações e continuei seguindo o plano! Estava mais perto de realizar o meu sonho. Enviei a foto (no inicio dessa postagem) para o meu parceiro Anderson Diniz e que disse estar empolgado com o resultado, que faltava muito, porém disse que já era visível ver algum resultado. Fiquei ainda mais motivado, feliz porém não acomodado. Segue o plano

No final de semana, o me propuseram fazer uma experiência com minha alimentação e no dia-à-dia, ...

Quer saber qual foi essa proposta? Não perca o próximo capítulo que virá neste sábado (09/07/2016).

Para saber sobre dieta, treinos e técnicas usadas até agora, veja os capítulos anteriores. Peça pelo número:
Capítulo 01: O Início de um Sonho
Capítulo 02: Qual é a meta? Dobre a Meta!
Capítulo 03: O Corpo Fala
Capítulo 04: Menos é Mais!
Capítulo 05: Correndo Atrás dos Sonhos
Capítulo 06: O Primeiro de Muitos

Galera maromba, estou precisando de ajuda. Se alguém conhecer alguém que possa me ajudar com PATROCÍNIO, me comunique por favor. As coisas estão difíceis! Você também pode me ajudar e muito divulgando essas histórias REAIS para seus parceiros de treino, COMPARTILHANDO EM SUAS REDES SOCIAIS. Ou ainda, pode me dar uma empurrada pra frente com palavras de incentivo, COMENTE AÍ EMBAIXO o que vocês está achando



Um comentário:

  1. Hum... caraaaaai... histórias fodaaa... as mudanças tão aparecendo aos poucos maan. Parabens! Vo tentar segguir as dietas e os treino na medida que der para mim.

    Mas o mais dificil não é seguir uma dieta, nem se submeter a preparação ou treinos pesados. O Mais dificil mesmo é a parte financeira.São caras as coisas viu, como você falou. Tem que se virar na medida que der

    ResponderExcluir