segunda-feira, 4 de julho de 2016

Diário de um Futuro Atleta - Cap 06: O PRIMEIRO DE MUITOS!


Queridos Marombas...


30 de abril de 2016

Os dias foram seguindo: treino, dieta, aeróbico, abdominais... Fui me acostumando com tudo, até que para meu desespero chega o FINAL DE SEMANA.

Antes eu ficava muito feliz, explodia de alegria com a chegada do sábado e domingo. Ok, ainda fico muito feliz com esses dias. Mas a preocupação é que junto com eles, na situação em que estou, eles me trazem alguns problemas. São 3 os principais:

RITMO: Depois de uma semana de trabalho intenso e puxado, nada mais comum do que você querer dormir até mais tarde, relaxar. Antes isso era comum, mas com os horários extremamente justos para fazer as refeições fica difícil passar muito tempo dormindo. Consegui dormir um pouco mais, mas nada parecido como antes, que havia dias que eu acordava às 12:00 ou até mais. Portanto, a partir dessa semana, sábado e domingo é dia de acordar cedo também!

SAÍDAS PLANEJADAS: Final de semana é dia de sair, comer fora ou pelo menos ter aquele almoço em família. Então toda a saída tinha que ser planejada. Saber quanto tempo seria a saída, preparar as respectivas marmitas e, no caso de ser um encontro em família, com almoço ou jantar, explicar muito bem a situação para que não seja parecido com uma desfeita.

NOITADAS COM OS AMIGOS: Nunca fui um cara baladeiro, mas também nunca fui caseiro. Saía para baladas com uma frequência razoável, pelo menos sexta ou sábado de uma semana. Então tive que cortar totalmente baladas . Ou se eu fosse, ficaria pouco tempo. Mas bebidas alcoólicas ZERO!

Então o final de semana foram dias de descanso rolês tranquilos (casa de parentes e amigos). E não foi dia de descanso como constume. No sábado (30/04) a academia abriu normalmente. Peguei minhas coisas e fui fazer o meu treino de perna e ombro, as 17hs (horário diferenciado dos dias da semana... O corpo não está acostumado também).

Domingo (01/05) foi dia de descanso? Jamais! Dia de treino! Minha academia não abre, então tentei achar alguma pela região que abrisse somente pra puxar um treino simples, geralmente costumo ir nas Smart Fit's (Olha a propaganda heein!! Bem que poderia rolar um patrocínio... kkkk) que mesmo sendo um pouco mais distante de casa, é uma boa opção para puxar uns treinos. Conheço um pessoal que treina lá, então é possível pegar "aulas avulsas" de lá sem gastar (SEM GASTAR DINHEIRO, algo muito importante na situação que eu estava vivendo).

Outra opção para meus domingos era simplesmente fazer um cardio na rua, como corrida, caminhada ou em casa mesmo, subindo e descendo dezenas de vezes a escada. Um exercício aeróbico gigante que pegava muito. Não bastava mais do que 15 à 30 minutos.

Foi assim .... Final de semana de muito trabalho e deixar de lado algumas coisas com o pensamento de onde eu quero chegar. Vai ser assim. Final de semana serão dias de descanso de trabalho físico, porém dias de mais trabalho mental. Saber resistir e falar não para várias situações que antes eram favoráveis a mim, afinal, entra nesse mundo é deixar de lado muita coisa (não que você abandonara para sempre tudo, mas nada terá o mesmo ritmo de antes), família, amigos, comida, saídas... o tempo deverá ser destinado à você! Enfim, esse será o primeiro de muitos finais de semana que estão por vir. A trajetória será longa.

Não perca o próximo capítulo dessa saga. Sairá nessa quarta (06/07/2016)

PERDEU ALGUM CAPÍTULO? SÓ CLICAR NO NÚMERO CORRESPONDENTE ABAIXO:
Capítulo 1: O Início de Um Sonho
Capítulo 2: Qual é a Meta? Dobre a Meta!
Capítulo 3: O Corpo Fala
Capítulo 4: Menos é Mais!
Capítulo 5: Correndo Atrás do Sonho 

Galera, preciso muito da ajuda de vocês para que esse projeto dê certo... Preciso encontrar algum apoio de patrocínio, mas antes disso, só o apoio de vocês já me ajuda demais. Por isso, DIVULGUE o blog para os parceiros de treino de vocês! COMPARTILHE em suas redes sociais E MANDEM OPINIÕES, SUGESTÕES E CRITICAS PARA OS COMENTÁRIOS ABAIXO!

Muito obrigado

E ótimos treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário