quarta-feira, 13 de julho de 2016

Diário de um Futuro Atleta - Cap 09: EVOLUÇÃO E TRISTEZAS

EVOLUÇÃO DO COMEÇO DO PROJETO ATÉ 18/05 DE 84kg PARA 76kg
Quer acompanhar mais de perto? SEGUE LÁ NO INSTAGRAM>>> @vinicius_setsuo

*Atenção!!! Se você pegou essa postagem a partir desse capítulo, recomendo que você "comece do começo". CLIQUE AQUI PARA VER O INÍCIO DE TUDO.
Essa Saga são Histórias reais com uma pessoal real como você, com família, dívidas, emprego para pagar academia, dieta e suplementos, com vários problemas que surgem diariamente, porém com suas conquistas diárias também. Em busca de PATROCÍNIO, mas principalmente em busca de uma vitória no campeonato escolhido para subir.

____________________________________________________________________________


Queridos Marombas,

"Dizem que amigos são a família que escolhemos. Eu acho que na minha família nós escolhermos ser amigos dos primos, tios, dos nossos avós. Família pra gente é amizade, das mais verdadeiras. Não é raro ver um dizer que o melhor amigo está entre um dos familiares. E assim a gente viaja junto, sai em verdadeiras caravanas para shows, ajudar a segurar as barras. O melhor de ter amigos na família é saber que a maioria sempre esta por perto, aparece para um almoço, casamento, batizado e no nosso caso uma infinidade de programas de inventamos. É diferente das amizades fora do seio familiar, que às vezes se perdem mundo afora. Família é amizade, confiança e respeito."

16 de maio de 2016

Começamos a 4ª semana de projeto, 22º dia. Com a finalização da experiência da semana passada de Carboloading e de Desidratação, voltei ao ritmo normal de dieta, continuei firme com os aeróbicos da semana passada, ou seja, era cardio em três momentos do dia: Ao acordar (AEJ), antes do treino e depois do treino. Outra coisa que mantive por mais uma semana, foram os treinos. Manteve-se a mesma estrutura e os mesmos objetivos a serem atingidos. Como diz o ditado, "SEGUE O PLANO"

Então ficou assim, estamos há mais de 20 dias com dietas pesadas, um ritmo totalmente diferente e pensamentos distintos das outras pessoas não praticantes da musculação. Eu sou um estranho, segundo a sociedade! E sinto lhe informar, mas se você segue mais ou menos o mesmo estilo, você também é considerado por muitos um estranho, pois fazemos tudo que vá contra ao ritmo normal da população, comemos comida "saudável" e fazemos atividades "saudáveis". A sociedade não esta apta pra isso.

Quando eu ouço um: "Nossa, você já está ficando feio!", eu fico feliz, ou quando dizem: "Você não deve comer tanto desse jeito" eu não me preocupo. Pode ser quem for, de onde for, de qual idade for, não me preocupo com críticas. Ouço, mas filtro somente aquilo que me ajuda. Mas as pessoas que realmente me afetam não estarem junto comigo nessa caminhada é minha família. Queria que estivessem me apoiando e me empurrando pra frente nessa escolha que fiz, de seguir nesse esporte.

Nesse dia, ouvi tanto minha mãe me criticando, falando um monte de besteira, palavras de quem não conhece muito afundo o esporte. Ainda moro com família e este foi apenas um dos dias que isso vem acontecendo. Imagine então, todos os dias você ter que ouvir alguém te criticando e te puxando cada vez mais pra baixo e não ter por onde "escapar"? Fico triste com algumas situações que envolvem família e esse meu esporte. Faço todas as minhas obrigações, Pago minha dieta e todos os outros custos com meu dinheiro e não altero em nada diretamente com a rotina da minha casa, por que tanto desgosto assim?

Nesse dia, estabeleci chegar até o final e conquistar meus objetivos, para tentar abrir a mente dela com relação a isso, mostrando a beleza do nosso esporte e tentar demonstrar o quanto é importante sonhar e qual é a força disso para o ser humano. Apesar da mente muito fechada e de ser muito tradicionalista, espero que lá na frente eu consiga libertar esse tabú preconceituoso que esse esporte tem.

Apensar dessas chateações todas, a vida segue e o plano também! Afinal, sonho é sonho! Não podemos desisti por nada de correr atrás dos nossos.

17 de maio de 2016

Nesse dia, um virada de tempo brusca mudou todo o meu ritmo de treino. Estava acostumado com temperaturas quase batendo na casa dos 40 ºC (e tinha dias que até ultrapassavam) para uma queda na casa dos 15ºC. Uma virada e tanto! Dias anteriores eu preferia treinar de noite para não treinar em ambientes muito quentes. Agora estava preferindo ir de tarde para não ficar à baixas temperaturas. Mas não tinha jeito, tinha que ir mesmo no começo da noite por conta de trabalho e outros compromisso.

Tinha que ter muito mais cuidado agora. Andar sempre acompanhado com blusas por conta do frio e da baixa imunidade que nós praticantes de musculação sempre estamos. Abusar da vitamina C e de Multivitamínicos. Ter o máximo de cuidado possível com friagem. Após o treino, esperar o corpo esfriar antes de sair da academia. Esses são apenas alguns dos cuidados tomados.

18 de maio de 2016

MESTRE ANDERSON DINIZ. PARCEIRO
PRA VIDA TODA
Nesses dias continuei com o trabalho feito... Passava sempre o que estava acontecendo, o que estava sentindo, minhas dificuldade e como poderia melhorar para o meu parceiro Anderson Diniz. Ele sempre respondia com muita boa vontade e de uma forma muito motivadora. Nessas que fui passando foto, ele me aparece com uma montagem que ele fez desde o começo do projeto (a foto é a do início da postagem), e a transformação foi nítida em um curto espaço de tempo. É claro que ainda falta muito, é como diz o ditado: "Fique orgulhoso, mas nunca satisfeito", mas olhar aquilo me deu mais energia, mais força. É como se eu sentisse que estava no caminho certo e deveria continuar investindo nisso. É muito bom você ver essa mudança, sentir ela, por exemplo, nunca tinha os famosos gominhos e nessa data eles já estavam começando a aparecer.

Esse esforço não é só meu. Não sou só eu que estou de parabéns. É um trabalho em conjunto que eu agradeço e muito ao meu amigo Anderson Diniz que apostou em mim e me deu essa oportunidade de mostrar o meu potencial. Ele é um moleque ainda que vai crescer muito na vida esportiva, profissional e pessoal também, eu tenho certeza, isso pelo grande caráter que ele tem. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, tenho certeza que ele é uma pessoa muito grande, não só no físico, mas como pessoal também.

Não posso deixar de citar, é claro, as mensagens de apoio que recebo de vocês por aqui, Facebook, WhatsApp, de amigos... Vocês não fazem ideia da importância desses elogios para quem está se preparando, eles nos empurram para frente e nos motivam cada vez mais. Obrigado a todos!

19 de maio de 2016

Nessa quinta feira, estava precisando comprar alguns itens da dieta, em especial o frango. Fiz uma pesquisa básica de preços e fiquei assustando com o aumento. Não se achava por menos de 13 reais o kg. Perguntei o motivo e os açougueiros me falaram que era por conta da rápida e drástica virada na temperatura.

Não teve jeito. Não ficaria sem comer o "frango nosso de cada dia", então comprei uma pequena quantidade de 1,5 kg apenas para esses dias e nos próximos dias iria num hipermercado que sabia que o preço estaria mais em conta (porém, a distância é maior). O pior de tudo: o dinheiro ficava cada vez mais curto. Não podia pedir emprestado para família, se não tinha que ouvir novamente o mesmo sermão

20 de maio de 2016

Sexta feira chegou! E nesse dia ao realizar o meu treino de abdômen / peito / ombro / bíceps estava eu eu meu parceiro de treino fazendo o supino inclinado, quando chega um brother nosso de academia e começa a conversar sobre o novo emprego dele de promoter. Antes que o assunto começasse a desenrolar, pedimos com toda a educação que ele esperássemos terminar o nosso treino e aí conversaríamos. E foi o que acontecer, termianmos de fazer tudo e em seguida começamos a terminar.

O papo dele é que ele estava promovendo uma nova balada na região de Pinheiros de São Paulo. Vimos as fotos que ele mostrou e pareceu ser um lugar muito bom, entrada cara e muito bem frequentado pelo público feminino. Ele disse que faria algumas entradas vips e que não precisaríamos pagar nada para entrar. Uma oferta tentadora não? Será que eu estava disposto a já sair numa noitada e talvez perder todo o progresso garantido até o momento em troca de uma oportunidade dessas? Fui incisivo e ....

... CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO!



Marombada, toda ajuda é muito bem vinda. Se possível, COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS  e DIVULGUE PARA SEUS PARCEIROS DE TREINOS. Isso nos ajuda muito mesmo.

COMENTE AÍ EMBAIXO o que você esta achando do projeto. Dúvidas, sugestões e críticas são bem vindas. Não nego também que elogios também me ajudam muito a me empurrar para frente.

*****E se perdeu algum dos capítulos, ou quiser reler, basta clicar no número:
Capítulo 01: O Início de um Sonho
Capítulo 02: Qual é a meta? Dobre a Meta!
Capítulo 03: O Corpo Fala
Capítulo 04: Menos é Mais!
Capítulo 05: Correndo Atrás dos Sonhos
Capítulo 06: O Primeiro de Muitos
Capítulo 07 : Compras!
Capítulo 08 : O Camelo no Deserto

UMA NOVIDADE DESTE CAPÍTULO É QUE VOCÊ PODE ME SEGUIR NAS REDES SOCIAIS E SABER QUEM EU SOU!! SIGA NO INSTAGRAM>>> @vinicius_setsuo
https://www.instagram.com/vinicius_setsuo/

Um forte abraço e bons treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário