quinta-feira, 15 de maio de 2014

Hércules, o Novo Filme de The Rock (Dwayne Johnson)



O longa "Hércules", do direto Brett Ratner (dos filmes "A Hora do Rush" e "X-Men: O último Confronto"), ganhou mais um teaser com legendas em português. No filme, que tem como base a minissérie em quadrinhos: Hercules: The Thracian Wars, tem como elenco, além de The Rock, Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado), Peter Mullan (Cavalo de Guerra), John Hurt (Hellboy, V de Vingança), Irina Shayk, Rebecca Fergurson (The White Queen) e Ingrid Bolso Berdal (João e Maria: Caçadores de Bruxas). E ainda: Aksel Hennie (Headhunters), vive o braço direito de Hércules, Tydeus, um guerreiro que luta com dois machados e é tão ensandecido que precisa ser acorrentado à noite, quando dorme; Reece Ritchie (Príncipe da Persia), vive lolau, poeta, sobrinho de Hércules e condutor de brigas; Ian McShane (Piratas do Caribe 4) faz Anfiarau, profeta guerreiro que aconselha Hércules; Rufus Sewell (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) interpreta o lendário ladrão Autólico.


Nas novas imagens, o destemido protagonista luta contra um leão e contra três seres da mitologia grega: a Hidra de Lema, o Javali de Erimantom Cérbero (um tipo de cão com três cabeças).

Protagonizado por Dwayne Johnson, "Hércules" mostra o semideus grego após ter cumprido as famosas doze tarefas, assombrado pelos pecados do passado. No filme, ele se torna mercenário e viaja pela Grécia oferecendo seus serviços ao lado de cinco amigos.

A ideia dos realizadores é deixar o universo mágico mitológico um pouco de lado e fazer um filme de ação, mais "realista"; Hércules não será um semideus, e sim um mortal. A HQ escrita por Steve Moore já está na mira de Hollywood desde que a editora Radical começou a publicá-la nos EUA em maio de 2008.

Falando um pouco mais sobre Dwayne Johnson, conhecido por fazer personagens de aparências gigantes, revelou que parte de sua dieta, foi focada em proteínas, verduras e muitos ovos.

Na sua fase de preparação, em seu Twitter, Dwayne publicou como seria a sua alimentação por dia durante 22 semanas. Sendo 7 refeições diárias que são preparadas antecipadamente pelo ator. Confira:

Refeição 1: 280 gramas de filé com 4 ovos brancos. 140 gramas de aveia ou creme de trigo (medidos enquanto estiverem secos)
Refeição 2: 220 gramas de frango. 2 xícaras de arroz branco. 1 xícara de brócolis.
Refeição 3: 220 gramas de linguado. 2 xícaras de arroz branco. 1 xícara de aspargos
Refeição 4: 220 gramas de queijo. 340 gramas de batata cozida. 1 xícara de brócolis.
Refeição 5: 220 gramas de linguado. 1,5 xícara de arroz branco. 1 xícara de aspargos
Refeição 6: 220 gramas de filé. 255 gramas de batata cozida com salada.
Refeição 7: 30 gramas de proteína (caseina), 10 ovos brancos mexidos com cebolas, pimenta e cogumelos.

No topo da lista, The Rock brincou e escreveu que se trata da "dieta dos 12 trabalhos", referindo-se aos 12 trabalhos de Hércules na mitologia grega, e no final, fechou as refeições diárias com "1 xícara de sangue de Leão da Nemeia (servido fresco e quente)", fazendo alusão à uma das cenas do filme/livros em que o herói enfrenta o felino.

No fim deste período revelou ainda que chegou a aumentar a quantidade de refeições com o uso de shakes/suplementos.

Sobre o seu tempo de treino: "Treinei e trabalhei muito duro por oito meses para viver este papel. Vivi sozinho e me tranquei (como um macaco ranzinza) em Budapeste por seis meses enquanto eu filmava. Meu objetivo era me transformar completamente neste personagem. Me perder nele.", explicou o ator. Na mesma publicação ainda disse que um jornalista questionou se ele repetiria o que fez após ter passado por toda essa pressão mental e física. "Se eu faria novamente? Eu não só faria novamente, como faria duas vezes!"

The Rock revelou que para sua caracterização, com a maquiagem e cabelo, o tempo de preparo pode demorar 3 horas.

"Hércules" chega aos cinemas dos EUA em 25 de julho de 2014 e estreia dia 4 de setembro no Brasil.










Nenhum comentário:

Postar um comentário