sexta-feira, 19 de julho de 2013

O que Comer Antes do Sono Anabólico

Como todos sabem a alimentação é indispensável para os praticantes de atividade física e musculação, sem ela não conseguiríamos músculo nenhum, então hoje vamos comentar sobre um assunto muito importante no mundo fitness, o que comer a noite, ou próximo ao sono anabólico, é fundamental comer com qualidade para que os músculos cresçam nesse período.

Bom, antes de mais nada você precisa saber que a alimentação deve ser de qualidade desde a hora que você acorda até a hora do sono, na academia é preciso muito foco e dedicação para treinar pesado o máximo possível, isso ocorrendo, as fibras musculares se rompem e para que sua regeneração seja um sucesso é preciso de muita proteína e descanso, então quando você dormi é a hora que o músculo se regenera e cresce.

O sono é o horário mais anabólico que o nosso corpo se encontra, mesmo estando em jejum diversos fatores contribuem para isso, como a liberação de hormônio GH, o hormônio mais anabólico que o corpo humano possui, a síntese muscular, entre outros. Caso você não se alimente de acordo com o básico para o desenvolvimento muscular, não ocorrerá uma boa hipertrofia.

É um pouco complicado falar a medida exata de carboidratos que um individuo deve comer a noite, pois cada organismo é diferente e trabalha de forma própria, mais o ideal é não se alimentar de forma exagerada a noite pois como a digestão é mais lenta, o índice para ganhar gordura é muito maior, então se você tem planos de ganhar uma boa musculatura e definir o corpo é bom comer pouco mais com qualidade.

Sabendo utilizar uma boa alimentação no período noturno fica muito mais fácil ter ótimos ganhos, o ideal é comer, por exemplo, um arroz com peito de frango, um algum pedaço de carne magra que contém muita proteína. Independente do que se lê na internet, procure conhecer primeiro o seu corpo, e de acordo com isso, converse com seu personal ou uma nutricionista e bolem uma boa dieta para o dia todo.

Resumindo então, o anabolismo ocorre quando você ingere nutrientes adequados após seu treino, seu corpo precisa repor o que foi gasto durante o treinamento, sobretudo os carboidratos, que serão convertidos em glicose, e as proteínas, que fornecerão os aminoácidos necessários à hipertrofia muscular. Os principais fatores que favorecem o anabolismo: Alimentação adequada, treinamento adequado, uma boa noite de sono.



3 comentários: