sábado, 27 de julho de 2013

4 Razões que Comprometem o Crescimento Muscular

Por mais que não queiramos aceitar, a perda e gordura e o ganho de massa muscular ainda continuam sendo um processo lento. E fica ainda mais lento quando atropelamos alguns quesitos importantes. Os atletas que não conseguem obter um resultado satisfatório em seu treinamento e consequentemente em seus resultados, tanto no ganho de massa muscular como perda de gordura, sempre são movidos por maus hábitos.
Foi pensando nisso que resolvi criar este artigo com os quatro erros mais comuns dos atletas que não conseguem os resultados dos seus sonhos.
MÁ ALIMENTAÇÃO.
 
Como anda a sua dieta? Tem comido com qualidade ultimamente? Aposto que tenha bebido aquela cervejinha, aquele refrigerante, e a lanchonete tem visitado ela com frequência?
Espero que as perguntas acima não faça parte de sua rotina diária, pois uma boa alimentação corresponde a uma excelente base de sustentação para a formação e visualização dos músculos.
Uma alimentação rica em carboidrato, gorduras, e principalmente de proteína é a chave para o crescimento dos músculos.
Não coma alimentos com nutrientes vazios, você só estará prejudicando seu desenvolvimento muscular, e consequentemente sua própria saúde.
 
FALTA DE DESCANSO.
 
O musculo é que nem um pão, você amassa e amassa, e quando ele já estiver bem espancado, ele é posto para descansar, e é nesse descanso que ele ganha forma e volume, ou seja, ele fica maior.
Como já disse o musculo é que nem um pão, só que invés de amassa-lo, você ira destrói-los com os exercícios.
É a partir de então que tudo começa. O musculo, assim como o pão, é posto em repouso, para que tome forma e volume. Somente com o descanso, adequado é que isso será possível, pois como já é de praxe conhecermos, músculos não se ganha na academia, musculo se consegue em casa descansando, a academia tem o papel apena de estimular o musculo  para que ela cresça com o descanso.
 
POUCA INTENSIDADE NOS TREINOS.
 
Boa parte dos atletas ainda insistem no famoso 3×10, não estou dizendo que não funciona, essa é uma técnica usada a muito tempo, e se ainda esta sendo usada é porque ainda surte efeito.
O problema é que no mundo atual, rapidez nos resultados é fundamental, e esse 3×10 traz resultados, a meu ver, muito lentos. Portando ela não se encaixa na velocidade do mundo moderno.
FST-7, DROP SET, PIRÂMIDES e outras técnicas então cada vez mais tomando de conta das academias, pois são métodos que levam os músculos a um trabalho de intensidade muito grande, elas definitivamente destroem os músculos, para que os mesmos se reconstruam com mais volume e força na expectativa de suportar o próximo treinamento, que com certeza tende a ser ainda mais forte.
 
FALTA DE MOTIVAÇÃO.
 
É normal em alguns momentos o atleta ficar desmotivado, isso é causado principalmente pela falta de resultado, em algumas pessoas essa falta de motivação é tão profunda, que chegam a desistir da academia.
Mais uma coisa é certa, esta situação é contornável, e pode ser resolvida de diversas formas, os exemplos anteriores, são perfeitos para superar esse, digamos, trauma na cabeça do atleta.
A partir do momento que o atleta volta a crescer, a motivação cresce junto. Os resultados são a chave para a maioria dos problemas dos atletas. Se tem resultado, tem motivação, se tem motivação tem resultados, a formula é bem simples. Basta ter como base as razões citados anteriormente.

2 comentários:

  1. Ola amigo, no meu caso eu trabalho numa empresa que estrai minério, e nessa eu rodo turno não tenho horário fixo os meus descanso são raros. Você tem alguma outra dica pra mim para que possa ter mais resultado?????

    ResponderExcluir
  2. Quero Ganha Massa muscular, so que Não sei a quantidade diaria de Carboidratos, Proteína, Gordura Boa e Kcal eu Devo Ingerir.
    Você Poderia me Ajudar? Não quero que passe dieta e Sim a Quantidade pra Mim Tenho 70 Quilos e 177m

    ResponderExcluir