domingo, 14 de julho de 2013

5 Técnicas Simples para Aumentar o Peso no Supino

Dicas simples e avançadas que podem ajudar você a aumentar a carga no supino.

1 - Quantidade não é qualidade:

Não vai ser treinando peito todos os dias que você vai aumentar a carga. Algumas pessoas teimam em treinar até 3 vezes na semana e não imaginam porque nunca desenvolvem o peito. Treinar peito uma vez na semana é mais do que suficiente para promover ganho de força e volume muscular. Se você treina uma, duas vezes na semana e não está tendo resultados satisfatórios é porque alguma coisa está errada na sua rotina, e para essas pessoas ouvir que treinar uma vez por semana é o suficiente vira um absurdo. Uma palavra para estas pessoas: overtraining. Saiba que é muito mais fácil perder massa muscular por excesso de treino e com a perda de massa muscular e os sintomas de overtraining a sua força desce pelo ralo. E nós não queremos isso, certo?

2 - Treinar os Sinergistas:

Supino é um exercício composto, diferente dos exercícios isolados o supino recruta outros grupos musculares durante a execução do movimento: os sinergistas. Os principais sinergistas são os ombros e tríceps, ou seja, se você quiser aumentar a carga no supino vai ter obrigação de dar a mesma atenção ao seu treino de tríceps e ombro, e treiná-los em dias afastados do treino de peito para ter um proveito e descanso máximo destes músculos.

3 - Menos Intensidade e Mais Volume:

Nosso objetivo é aumentar a carga do supino e não a hipertrofia, porém com o aumento da carga o volume muscular vai aumentar consideravelmente, os ganhos vão depender diretamente do seu comprometimento com o treino. Para focar o aumento de força, vamos fazer menos repetições e um treino um pouco mais volumoso.

Exemplo de Treino de Força:
Supino Reto 5 séries x 6 repetições

Supino Inclinado 5 x 6
Crucifixo Reto 4 x 6
Voador 4 x 8

Sempre utilizando a carga máxima que você puder usar para realizar as repetições necessárias, sem comprometer a execução.

4 - Evite Roubar no Supino

A única pessoa que você está enganando quando está erguendo uma carga que não aguenta é você mesmo, pois o corpo é seu e único prejudicado nessa história vai ser você e seu treino. Quase todos os que fazem supino já roubaram pelo menos uma vez, só que para alguns isso já faz parte da rotina do treino, simplesmente não conseguem treinar sem que o parceiro ou o coitado do instrutor ajude. Utilize sempre a carga que você consiga fazer o número de repetições necessárias de uma maneira que não fique leve, a carga tem que estar sempre no limite máximo que você aguente segurar por X repetições. O parceiro de treino é bem vindo, porém para cuidar e evitar acidentes e não para ajudar você (e em muitas vezes, fazer até mais força que você). Se precisa de ajuda, é porque não aguenta, engula seu pequeno orgulho e diminua a carga, pois como eu já disse antes, o único prejudicado nessa história é você.


5 - Não Esquecer do Essencial:

Nem mesmo o treino mais secreto do mundo vai ajudar você a aumentar a carga do supino se você esquecer do essencial, como a dieta e o descanso. Nada do que vimos acima vai funcionar se você não se alimentar direito e descansar direito. Se sua dieta e descanso não está em dia esta é a hora perfeita. Lembre-se também: o Supino só é válido com movimentos completos!

E VOCÊ, QUANTO VOCÊ PEGA NO SUPINO?????


9 comentários:

  1. Ola, primeiramente, o blog é nota 10 muito completo e tals, eu cstumo treinar desta forma: 2x10 com 80kg, 1x8 com 86kg, e 1x6 com 90kg gostaria da opinião de vocês em relação as series e repetições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você está fazendo tudo certo, em questão de séries, repetições e está pegando um peso legal. O que chamamos de séries piramidais. Esta treinando pra hipertrofia e força??

      Excluir
  2. faço meus treinos de peito sempre priorizando os fly's para pegar uma maior parte das fibras...e sempre faço uma vez por mês a quebra de plato no supino reto e inclinado com barra, sempre com uma única carga começo com 80k e termino com os mesmos 80k,porém fadigando da 1ª série até a 4ª, (1ª 12/15, 2ª 10/12, 3ª 7/10, 4ª 6/8 rpt) e fecho com drop-set no cross-over

    ResponderExcluir
  3. Entrei na academia a 6 mes . tinha 59 kg : e 1.84 Ja estou com 67 : tomando suplementos
    malho de 50. a 70Minutos : faço 4 exer : pra músculos grandes e 3 para os pequenos . tento fazer todos de 15 : >< espero ta fazendo tudo certo to tentando alimentar em 2em 2 horas . a lembrando eu so Ectomorfo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se seu objetivo é a hipertrofia, Séries de 15 não lhe ajudarão.
      O certo é mais peso e menos repetições. Se voce conseguir fazer 15 repetições com o movimento correto, está na hora de aumentar a carga. Se não conseguir fazer 6 repetições, diminua.
      Fazer 5 séries sendo 10/10/8/8/6, sempre no limite da força, é uma boa forma de ganhar massa magra de qualidade. E não passe de 50 minutos de treino se o objetivo for a hipertrofia.
      Lembrando, mais peso, menos repetição

      Excluir
  4. Olá tenho 17 anos e eu tenho um aparelho q malha tudo,e o máximo de peso que eu pego no supino reto é 10kg faço 3 séries de 10 ou 12 como faço pra almentar? OBS:eu tomo L-glutamine,Creatina,poli amino acid

    ResponderExcluir
  5. eu treino a um certo tempo, mais meu objetivo é a Hipertrofia, entrei na academia a 1 ano e 1 mes com 45 Kg, estou com 60 Kg agora, mais eu treinei por um bom tempo 2 musculos por dia 4 exercicios por musculo
    e agora que mudei senti um resultado maior
    eu faço 1 musculo Grande ou pequeno junto a um MicroMúsculo
    Visando treinar 3 vezes Panturrilha e 2 Antebraço
    Pra peito faço
    Fly com 22 Kg 3x8 as vezes faço com 24 kg
    Supino Reto com 40kg e termino co 50 Kg
    Crucifixo Reto 12 Kg
    Supino Inclinado 40 Kg
    Pull Over 20 Kg
    e realmente senti mais resultados do que quando começava com 50 Kg no Supino e Diminuia o peso nos outros Exercícios.
    Alguma Sugestão ?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou num nível avançado eu acho. Estou treinando hipertrofia na segunda com séries de n máximo de 8 a 10 repetições. Na sexta faço um de força, com série de 6 repetições com 140, 2x150, 1x160 e 1x170. Está bom o meu treino? Que acham?

    ResponderExcluir