quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dica de Treino: Trapézio - Encolhimento



Se você não estar satisfeito com seu trapézio, talvez essas dicas possam te ajudar.

As pessoas se queixam de que eles simplesmente não podem sentir esse movimento.
Isso é compreensível, uma vez que o percentual de pessoas na academia que fazer este exercício corretamente seria bastante baixo.

DICA 1 - desista dos halteres e barras e pegue uma "trap bar", use o smith, ou até o pulley baixo. encolhimento de trapezio é um dos únicos exercícios onde pegar uma estabilização fora da equação é uma boa coisa. Os métodos acima irá permitir que você faça isso, permitindo-lhe produzir mais força e concentrar sobre a única questão de produzir mais contrações sobre o trapézio.

DICA 2 - Reduza a cadencia, vai mais devagar. Você simplemente não pode encolher rapidamente, o movimento rápido não vai estimular o crescimento do trapézio. Tente uma cadencia de 2-1-3. Levante por 2 segundos, segure no pico de contração por 1 segundo e desça sob controle muscular por 3 segundos.


DICA 3 - Sobre o ponto de contração, certifique-se que você realmente conseguiu atingi-lo. Ao realizar a parte positiva, tente visualizar uma tentativa de seus ombros tocarem em seus ouvidos. É fisicamente impossível. Isso vai forçar você à contrair completamente seu trapézio e atingir todo o ponto de contração.

DICA 4 - Um dos erros críticos são os caras que não dão importância a fase negativa, eles simplesmente ignora isso e concentra-se apenas na fase positiva. Diminuir o peso sob controle muscular é tão importante quanto a parte do levantamento. Você não deve somente largar o peso.

DICA 5 - Braços totalmente estendidos. Os braços não devem ser auxiliados no levantamento. Mantê-los em linha reta (total) em toda fase positiva e negativa, isso transfere 100% da carga para o trapézio.

DICA 6 - Tente altas repetições. Para começar a fazer esse movimento certo, tente usar repetições mais altas, até que você tenha pegado o jeito. Em vez de alcançar a falha na 10ª repetição, tente 12-15 repts por uma ou duas semanas até que você domine a forma correta. Então daí você pode aumentar a carga um pouco até alcançar a falha com uma faixa de repetições mais baixa.

2 comentários:

  1. "trap bar", use o smith, ou até o pulley baixo.? se diz q nao é melhor com halteres e pq essa foto do cara ?

    ResponderExcluir