sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ginecomastia: Entenda o Que é e Como Tratá-la!


Coloquialmente referida como “Teta de cadela”, a ginecomastia é uma manifestação caracterizada por excessivo desenvolvimento dos mamilos em indivíduos do sexo masculino. Pode ocorrer em um ou em ambos peitorais; usualmente, manifesta-se por uma coceira persistente e o aparecimento de um nódulo logo abaixo do mamilo. A ginecomastia normalmente aparece em três fases distintas da vida. Aproximadamente 60-90% de bebes recém-nascidos apresentam uma pequena ginecomastia devido à presença de estrógenos na placenta da mãe. Neste caso, a hipertrofia do mamilo, normalmente, desapa­rece em algumas semanas. Muitos casos também se manifestam em adolescentes de 10 a 14 anos. Ocorre que em adolescentes, às vezes, a produção de estrógenos processa-se mais rápido do que a produ­ção de testosterona, salientando-se assim caracteres femininos. E por último é a incidência de ginecomastia em homens na terceira idade que passam a converter estrógenos a partir da testosterona através de um processo denominado de aromatização. Esta hipertrofia normalmente não é cancerosa mas deve ser evitada.
A ginecomastia também pode ser desenvolvida por usuários de esteróides anabólicos, especialmente por aqueles que utilizam esteróides mais androgênicos. Ocorre que estes são os mais suscetí­veis à aromatização e a ginecomastia é um dos efeitos da aromatização. Às vezes, este processo é tão saliente que o nódulo formado abaixo do mamilo começa a atrair qualquer gordura exis­tente em volta, aumentando ainda mais a saliência.
A melhor forma de tratar a ginecomastia é evitar que ela apare­ça. Citrato de tamoxifeno (NOLVADEX) é um antagonista de estrógenos que trabalha bloqueando os receptores de estrógenos, sendo o medicamento mais utilizado entre os usuários de esteróides anabólicos. O citrato de tamoxifeno é usado principalmente para tratar câncer de mama em mulheres. Este medicamento pode causar a redução parcial da ginecomastia. Como lado negativo, o uso de NOLVADEX vem sendo relacionado com o desenvolvimento de câncer de fígado e uterino em mulheres que se servem dele por lon­go período.
A melhor forma de evitar a ginecomastia é não utilizar esteróides anabólicos, mas, se isto for inevitável, o melhor é utilizar aqueles que pouco aromatizam, ou seja, os menos androgênicos. Em caso de persistência, a ginecomastia pode ser removida cirurgicamente por um bom cirurgião plástico.

11 comentários:

  1. putss, conheço vários brothers com esse Paranauê ai '-'
    Só Lamento, Só Lascando no Bisturí!

    ResponderExcluir
  2. tamoxifeno como de ver tomando para quem nao usar anobol ele fucina memso ??

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho mais nunca tomei Bomba, na verdade nunca tomei nem suplementos só tenho um mês de treino, mais tenho desde quando tenha uns 17 anos, mais o meu caso não e muito mais icomoda bastante principalmente na hora de terrar a camisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que operar. já fiz 2 cirurgias umas com 15 outra com 24 e nunca tomei A.E

      Excluir
    2. Dependendo da clínica, claro, varia de 6 a 8 mil reais. Vai depender da sua ginecomastia também. Eu tenho, estou juntando grana pra fazer o mais rápido possível. Meu orçamento total da cirurgia deu R$ 6.200,00.

      Excluir
    3. Pow também tenho e vou fazer aqui em niterói. o valor é 5400. também tenho des dos 13 anos. é algum problema hormonal, disse o médico, depois da operação tenho que ir num endocrinologista

      Excluir
  4. Com quantos anos tu começou a ter isso?

    ResponderExcluir
  5. cuidado com as doses exageradas de hemogenin cambada!!!

    ResponderExcluir