domingo, 24 de janeiro de 2016

Veni, Vidi, Vici: Do Câncer ao Bodybuilder: Zach Zeiler



Zach Zeiler pré-câncer foi conhecido por ser muito atlético, mas quando diagnosticado com câncer, quando ele tinha 15 anos, ele perdeu toda a sua musculatura e força.

Zach se recusou a desistir de sua luta contra o câncer, ao longo de três anos, e, nos dias de hoje ele está completamente transformado.O que aconteceu a ele foi incrível!



Após este fato, esse jovem norte-americano virou exemplo de superação após vencer e se tornar um atleta fitness. Morador de Michigan, nos Estados Unidos, Zach Zeiler foi diagnosticado com a doença no sistema linfático (Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que ataca o sistema linfático) em 2010 ,com 15 anos de idade. Mesmo após essa notícia, não se desanimou e ficou ainda mais disposto a vencer o câncer, persistindo com muita força de vontade no tratamento.

A partir disso, Zach deixou todas as atividades de um adolescente normal e passou a se dedicar à rotina de longas sessões de quimioterapia e de radioterapia. No auge da doença, quando todos achavam que o jovem guerreiro não resistiria, Zach chegou a pesar 48 quilos. Mas, foi então que um milagre aconteceu e a doença foi, aos poucos, libertando o rapaz.



Quando saiu do hospital sua autoestima estava baixíssima e foi desta forma que ele resolveu se dedicar aos exercícios físicos, em busca de uma forma física mais saudável. Primeiro, como contou em várias entrevistas, o rapaz malhava em casa, levantando pesos e forçando sua musculatura, que há muito tempo estava adormecida. Depois que sentiu que seu corpo já estava recuperado, Zach se matriculou em uma academia e se dedicou de corpo e alma ao fisiculturismo.

Hoje, 6 anos após se recuperar do câncer, o jovem se tornou um competidor profissional. Prestes a completar 22 anos, Zach Zeiler conseguiu subir seu peso para 85kg e conta com uma legião de fãs no Facebook, Instagran e outras redes sociais, alem de comandar uma página de vendas de roupas fitness e de consultoria esportiva.

    

Segundo ele: "Eu comecei a levantar peso logo após a minha quimioterapia acabar porque sabia que isso ajudaria a ganhar peso e parecer menos doente", conta Zeiler. "Foi bom para eu canalizar a raiva que eu sentia (por estar enfrentando a doença). Eu fiquei viciado a malhar e virou minha paixão"


Com sua impressionante transformação contou: "Meus amigos e família ficaram chocados com meu ganho muscular. Eu ouvia elogios e isso me estimulava a continuar". Zach frequenta a academia todos os dias por 2 horas e chega a consumir mais de 4 mil calorias por dia. Seu lema é o clássico "VENI, VIDI, VICI", fazendo jus ao seu significado.


E você??? Qual era sua desculpa mesmo para não ir treinar??
Veja fotos recentes (dezembro/2015 e janeiro/2016) do atleta Zach Zeiler, inspiração para qualquer pessoa praticante de musculação.












Gostou dessa motivadora história? Então CURTA, COMPARTILHE, COMENTE E DIVULGUE. ISSO NOS AJUDA A TRAZER POSTAGENS TÃO INTERESSANTES QUANTO ESTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário