domingo, 30 de novembro de 2014

Exercícios com Música

Muitas pessoas gotas de ouvir música enquanto realizam suas atividades físicas. E ouvir música durante uma atividade física é, comprovadamente, um grande incentivo e fator motivador para aqueles que querem malhar. A música estimula os nossos sentimentos e ações e por isso ajuda e muito nos treinamentos.

Assim, um som pode ser um poderoso aliado na malhação, pois determina a cadência dos movimentos, aumentando o desempenho durante os exercícios. Médicos da Universidade Glasgow, na Escócia, notaram que a disposição para caminhadas cresce 30% quando as pessoas utilizam músicas.

Mas é preciso muito estar em sintonia com a música, pois de nada adianta você estar ouvindo uma música lenta enquanto precisa de empolgação para realizar os exercícios.

O que acontece é que ao invés de acelerar, você deseja relaxar os músculos eliminando tensões após os exercícios, a música também poderá ajudá-la. Ela faz com que o ritmo da respiração diminua e as ondas cerebrais e a atividade muscular entrem em sincronia, promovendo relaxamento e um grande bem-estar.

Mesmo que a música tenha muitos benéficos é preciso sempre estar atento a algumas coisas:

• Evite caminhar ou correr na rua (onde há trânsito), ouvindo música, para evitar acidentes;
• Na hora de escolher as músicas, leve em conta o seu gosto pessoal.

Mas, como sugestão, prefira musicas eletrizantes (como por exemplo, CDs de step, aeróbica etc.). Já no aquecimento com os alongamentos iniciais e procure manter o ritmo durante toda a atividade. No final, coloque músicas calmas e relaxantes (de sua preferência) juntamente com os alongamentos finais.



Muitos professores gravam fitas de acordo com a atividade escolhida, step, aeróbica, ginástica localizada, spinning, alongamento, funk, entre outras, principalmente para professores de academias, mas que podem ser compradas a quem interessar. Estas fitas são encontradas também em feiras de Fitness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário