sexta-feira, 18 de abril de 2014

Receita: Especial de Páscoa: Ovo de Whey


Depois de omelete de whey, bolo de whey, mingau de whey, chegou a hora das comemorações de Páscoa. Conheça agora o Ovo de Whey. Nesta postagem iremos mostrar uma receita utilizada por Gracyanne Barbosa, onde a musa descobriu como curtir a Páscoa sem remorso de ter exagerado na quantidade de calorias. A morena encarou a cozinha e fez a receita: "Estou sempre criando uma receitinha e ovo de Páscoa de Whey é uma que passa bem batida. Quem prova acha gostoso, nem percebe."

Preocupada em sempre manter a boa forma, Gracyanne diz que consegue se manter sem grandes dificuldades, passando por algumas horas na academia e na cozinha, mesmo assumindo que não leva muito jeito para o preparo de alimentos.

Conheça agora o Ovo que ela prepara:

INGREDIENTES:

* Meia xícara de leite em pó desnatado
* 2 scoops de Whey Protein (baunilha ou chocolate)
* Meia xícara de adoçante em pó para forno
* 2 colheres de chocolate em pó diet
* 2 barras de chocolate de cacau de 70%
* 1 xícara e meia de chá de água
* 1 colher de café de óleo de côco
* 1 pacote ce pudim zero (25g), sabor chocolate
* 1 forma de ovo de Páscoa PVC

MODO DE PREPARO:

Derreta as duas barras de chocolate de cacau 70% em banho-maria. Depois pincele a forma do ovo com o chocolate e coloque no congelador até endurecer.
Na panela, coloque um xícara e meia de chá de água, dois scoops de Whey Protein e o pacote de pudim. Mexa até formar um creme. Desligue o forno e espere esfriar.

Quando estiver frio, inclua uma xícara de leite em pó desnatado, a meia xícara de adoçante em pó e uma colher de café de óleo de côco. Mexa tudo até ficar igual um brigadeiro e soltar da panela. Desligue o fogo, mas não deixe endurecer muito. Em seguida, com o pincel, coloque este creme na forma já preenchida anteriormente. Coloque no congelador até endurecer e está pronto.

Há ainda outras receitas que utilizam do Whey Protein e da Páscoa, como ocorreu no Ceará, em que um nutricionista e uma empresária desenvolveram uma receita de ovo de Páscoa para quem quer ter uma das delícias mais populares da data sem perder a forma ou a saúde. Pessoas em dieta podem comer tranquilas. Eles ainda fizeram variações com o uso de granola, cacau de arroz para implementar o chocolate. Segundo este nutricionista cearense, o ovo vendido por eles, tem 350, tamanho 20 e cerca de 1.400 calorias (recomendando que seja consumido 100 gramas por dia), custando R$ 60,00.

E é isso ae marombada! Nessa páscoa não, mas quando eu tiver em off e vocês fizerem a receita, mandem pra mim! kkkk... Boa Páscoa e Bons treinos independente de feriado ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário