terça-feira, 15 de abril de 2014

Com que Frequência Deve-se Treinar o Abdômen???

O treino de abdômen é uma parte da musculação repleta de dúvidas e mitos. Neste post, vamos tentar tirar o máximo de dúvidas!

Os exercícios abdominais são essenciais para se ter um abdômen definido, pois modelam os músculos do abdômen. Mas ainda MAIS  importante do que os exercícios abdominais são a dieta e os exercícios aeróbicos, pois são estes fatores que farão com que toda a gordura do seu abdômen desapareça - enquanto os exercícios abdominais apenas modelam os músculos.

Algumas mulheres entram na academia achando que devem malhar o abdômen todos os dias e fazer MUITAS repetições, o que é totalmente errado!!!  Muito importante: o abdômen é um músculo como qualquer outro do corpo, e para atingir a definição deve-se também ser trabalhado em séries de poucas repetições, como 4x12, 3x15 ou 4x8. Também como qualquer outro músculo, o abdômen deve ser feito com pelo menos um dia de intervalo entre cada treino. Malha-lo diariamente não vai trazer benefício algum - pelo contrário, os músculos do abdômen precisam de tempo para se recuperar.

Não ache que fazer abdominais incessantemente fará você perder gordura localizada de forma mais rápida, pois não é verdade. É importante ressaltar novamente que, além dos exercícios abdominais, a alimentação e a atividade aeróbica são essenciais para a perda de gordura e definição abdominal!

Portanto, não malhe abdômen todos os dias, 2 ou 3 vezes por semana são ideais para se ter um resultado satisfatório!

Nenhum comentário:

Postar um comentário