sábado, 23 de abril de 2016

O que é o A.D.E. e Seus Efeitos

ADE

A busca pelo corpo perfeito tem levado mutas pessoas a ações extremas. Podemos observar tais atos noticiados na maioria das mídias, como televisão (Record, principalmente com o seu sensacionalismo extremo), jornais, Internet e revistas. Em grande parte dessas notícias, muitas pessoas que cometem atos extremistas sofrem consequências graves devido à busca desenfreada por corpos esculturais e fora dos nossos reais padrões. Vítimas de cirurgias malsucedidas, uso de remédios indiscriminados e sem a supervisão de médicos, treinos excessivos e erroneamente conduzidos, entre várias outras coisas podem ser vistos.
Uma das principais notícias vinculadas, e que mais frequentemente ocasiona problemas em seus usuários é o uso de anabolizantes. Porém, outro medicamento tem sido muito utilizado pelos aficionados pela musculação: o A.D.E. Esse medicamento se trata de um complexo vitamínico, composto pelas vitaminas A, D e E, usado na suplementação de bovinos, caprinos e equinos e usado também na prevenção de infecções. NÃO É UM ESTERÓIDE ANABOLIZANTE, pois não causa o crescimento muscular e a divisão celular de células das fibras desse tecido. É um medicamento de alta oleosidade, devido às vitaminas lipossolúveis que compõem a substância, normalmente injetado na musculatura do praticante de musculação. É uma injeção muito dolorosa, causando muito desconforto ao usuário. Na maioria das vezes, a pessoa que utiliza de tal medicamento diminui as doses para fugir da dor e, com um pensamento errado, não causar tantos efeitos colaterais. Por menor que seja a dose, ainda assim a substância causaria os efeitos colaterais tão prejudiciais. As pessoas que fazem o uso deste medicamento perigosíssimo esperam que, ao injetá-lo, os músculos fiquem inchados, principalmente devido às fibras musculares envolverem a substância, consequentemente promovendo o inchaço das células que compõem as fibras e, assim, causando um aumento visível nos músculos. O organismo tenderá a retirar, de alguma forma, aquela substância estranha. Contudo, caso isso não seja possível, somente com intervenção cirúrgica seria possível retirar o produto na tentativa de preservar o máximo possível do tecido muscular do usuário.

ADE PARA "GANHAR" MÚSCULOS

Há alguns anos foi descoberto que injetar ADE gera resultados semelhantes ao uso do Synthol, óleo injetável muito utilizado para ganhar massa muscular. Porém devido ao acumulo de pus, nos locais onde o medicamento é injetado, várias infecções podem ocorrer, em casos mais sérios pode-se levar até a amputação de membros.O uso do ADE como forma de "ganhar" músculo acontece, pois o medicamento provoca inchaço instantâneo, devido ao acumulo do óleo no local injetado. O inchaço provoca a aparência de músculo malhado, porém o que acontece é uma aparência falsa, pois o ADE não aumenta as fibras presentes nos músculos, e em alguns casos de uso contínuo ele pode provocar a perda de massa magra e fraqueza dos músculos.Assim como outros óleos de crescimento, o uso do ADE é totalmente contra indicado devido aos seus efeitos colaterais e por não serem medicamentos desenvolvidos para uso humano e sim veterinário.Vários são os motivos que fazem as pessoas recorrerem ao ADE durante o processo de treino para ganhar músculos. O primeiro é devido ao inchaço, provocado pela injeção de ADE, que da a sensação de ter músculos mais rápido do que um treinamento apropriado. Outro motivo é o fácil acesso ao ADE, ele é vendido em farmácias, porém os consumidores são alertados de que ele é não é apropriado para uso humano.Por fim outro motivo é o preço do ADE ser muitas vezes mais barato do que o de suplementos receitados para acompanhar uma dieta de treinamento. Assim muitos preferem optar pela maneira mais rápida, fácil e barata para chegar ao seu objetivo.


OS EFEITOS COLATERAIS DO A.D.E.

Antes de conseguir eliminar tal produto do organismo, muitos problemas ocorrem no organismo e são maiores que os "benefícios" estéticos. Quando a substância é aplicada intramuscularmente, dependendo da maneira que se aplica, a agulha da seringa pode atingir um nervo, fazendo com que o usuário perca os movimentos daquele músculo, sem a possibilidade de retorno à normalidade. Por ser um medicamento muito oleoso, a probabilidade de ocasionar caroços no local da aplicação é muito alta, demorando para que os mesmo desapareçam. O acúmulo da substância intersticialmente pode ocasionar infecções, diminuição da imunologia do organismo e, até mesmo uma necrose dos tecidos afetados. Alguns usuários utilizam o medicamento em veias ou artérias. A possibilidade de uma parada cardíaca ou respiratória nesses casos é altíssima, e têm ocorrido muitas vezes. A substância, não somente poderia entupir vias de acesso do sangue, mas prejudicar o funcionamento do coração. Por mais que ocorra um inchaço muscular, não ocorre anabolismo dos músculos, ou seja, as células musculares não crescem nem se multiplicam. A imagem de musculatura maior é completamente falsa. 

É possível fazer uma analogia a um balão de festa sendo preenchido com ar. Ele estufa, mas não cresce. A tendência é de ele estourar, causando ruptura, ou esvaziar, voltando à forma anterior, porém deformado. Assim acontece com os nosso músculos ao usar tais substâncias. Você não fica mais forte, resistente e mais musculosos, fica simplesmente inchado (mas sem forma), causando diversos problemas para a saúde. O uso desse medicamento é estritamente veterinário (não podendo ser usado em cães e gatos), não sendo suportado pelo organismo humano. Converse com seu médico a respeito dos riscos do uso desse medicamento, assim como dos riscos do uso de anabolizantes. Tem efeitos semelhantes ao A.D.E.: Synthol, Esiclene e outros óleos de vitaminas para uso veterinário.

Existem maneiras mais fáceis, menos dolorosas e mais saudáveis para os atletas, não sendo necessário o uso de nenhum “caminho alternativo” para chegar ao objetivo. É possível conseguir um corpo bonito, saudável e forte somente com o treino e com a alimentação corret

E aí, gostou dessa postagem mais que informativa?? Então COMPARTILHE, COMENTE E DIVULGUE para seus parceiros de treino. Isso nos ajuda muito a continuar com postagens que irão te ajudar muito!!




Um comentário:

  1. Acho um absurdo pessoas que fazem o uso do ADE... Sò acabam sujando o nosso esporte!!!

    ResponderExcluir