quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Tudo Sobre Anabolizantes (?): Chamada Conexão Repórter com SARDINHA!


Salve, salve marombada!

Para a minha surpresa e acho que para a surpresa de muitos, o SBT foi mais rápido do que eu pensei. Ele mal deixou o pessoal esquecer da cagada que eles fizeram da última vez em que retrataram os anabolizantes e o pessoal que treina em academias e já vão exibir hoje (20/08/2014) uma nova reportagem documentário (se é que podemos chamar isso de reportagem ou documentário) relacionado ao tema.

A chamada que vi e a descrição do programa (que segue abaixo) desta vez estava mais plausível. A vítima da vez será nada menos do que Luiz Fernando Sardinha e o professor e cientista Rafael Trindade. Aparentou-se que dessa vez eles irão falar boa parte daquilo tudo que eles não falaram umas 3 semanas atrás.

Segue a descrição do Conexão Repórter de hoje, postado nas redes sociais pela produção do programa:

"No Conexão Repórter de HOJE, o documentário especial "O homem de ferro", a história de um super campeão.


Roberto Cabrini revela os bastidores de um esporte que produz pessoas de um físico deslumbrante. Um trabalho que exige muita luta e dedicação, e que também tem seu lado controverso.

Fernando Sardinha, 44 anos. Ele é a expressão máxima de um esporte que produz atletas admirados e como tudo tem também seu lado polêmico. O atleta que disputa competições internacionais, se considera um homem de saúde perfeita e afirma estudar a fundo os possíveis efeitos do uso de esteróides anabolizantes.

Rafael Trindade. Cientista, professor, várias Olimpíadas no currículo. Um dos maiores especialistas do mundo em controle de dopping. O homem que condena o uso indiscriminado de qualquer substância ilícita.

Os diferentes pontos de vista. É possível encontrarmos uma única verdade? Uma conclusão definitiva?

É hoje, logo após o "Programa do Ratinho", no SBT."
Resta-nos saber se o programa dessa vez será um pouco mais sério ou será a mesma palhaçada da vez anterior.Eu realmente torço por uma redenção do SBT, mesmo que isso seja difícil após ter  deixado feridas muito grandes no nosso esporte. Muita gente desinformada no assunto vai pensar: "Como é possível eles falarem 'bem' de algo que, dias atrás, eles meteram o pau e mostraram que isso não teria qualquer tipo de possibilidade para um benefício?"
Quem quiser acompanhar mais um capítulo dessa história, o programa vai ao ar HOJE (20/08/14) às 23:15. Em breve estarei comentando o que achei do programa. Não deixe de compartilhar essas notícia com seus parceiros de treino, isso ajuda muito o blog!


sábado, 16 de agosto de 2014

Fazer o Movimento Certo Faz Toda a Diferença - Kai Greene


O que será que vale mais a pena: conseguir levantar uma certa quantidade de peso e fazer o movimento errado ou levantar um pouco menos de peso mas fazer os movimentos corretamente?

Neste vídeo, Kai Greene explica a diferença de um Fisiculturista e um puxador de peso. "Um fisiculturista se preocupa em contrair seus músculos. Ele os contrai em quantias cada vez maiores. Ele estimula a hipertrofia e faz seus músculos crescerem. Um levantador de peso só se preocupa em movimentar pesos".

Além disso, o vídeo traz muitas informações muito úteis para quem quer realizar exercícios de forma correta que fazem toda a diferença para atingir seus objetivos dentro de uma academia.

Vale lembrar que as informações são passadas pelo monstro Kai Greene, campeão de vários campeonatos internacionais e busca um título do Mr. Olympia. Isso quer dizer que ele manja muito de tudo isso que ele fala.

Se possível, COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA e divulguem o blog.

Bons treinos marombada!!


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Veja os 5 Principais Erros na Hora de Fazer uma Dieta (e Corrija-os)

A obtenção de resultados satisfatórios por meio da prática de quaisquer modalidades esportivas está diretamente associado à performance nela exercida. Assim, seja na busca por esculpir seu corpo através da musculação, adquirir resistência cardiovascular com a corrida, coordenação motora no tênis de mesa, flexibilidade na ginástica ou qualquer outro caso, o sucesso é diretamente proporcional ao grau de efetividade que essa atividade será realizada e, obviamente, ao grau de intensidade a qual você é submetido frente àquele exercício.

Conheça 5 frequentes erros cometidos em dietas de praticantes de musculação

Hoje, sabe-se que a alimentação e, mais precisamente, os protocolos dietéticos específicos aderidos dentro de um programa coerente, são mais do que fundamentais não só para auxiliar nesse máximo desempenho, mas também, para auxiliar largamente nos processos preparatórios para tal atividade e, claro, na recuperação pós-atividade também. Essa alimentação, deve atender as demandas de cada corpo individualmente a levar em considerações fatores como as necessidades fisiobiológicas individuais (composição corpórea, metabolismo etc), a atividade praticada e o grau de intensidade, fatores externos (aonde a atividade é praticada, aonde o clima do local, onde o indivíduo vive), as condições de rotina diária do indivíduo, suas possibilidades financeiras, suas preferências entre outras considerações.

Especificamente a musculação é um esporte o qual necessita de um cuidado extra quando o assunto é a combinação do treinamento e do protocolo dietético. Isso porque, além da busca pelo desempenho através dela, a mesma se associa diretamente com a constituição corpórea de um indivíduo e com suas modificações também, visto que, uma vez manipulada, pode se tornar uma grande aliada ou uma grande vilã na história.

Apesar dessa importância pautada pela alimentação, é muito comum observarmos alguns mesmos erros já taxados os quais são cometidos, por praticantes de musculação em diferentes estágios e tempos de prática e até mesmo por alguns esportistas, comprometendo assim diretamente o seu ganho e/ou o seu treinamento. Assim, conhecer e saber como corrigir esses pequenos erros é de grande ajuda nesse processo.

1- Confundir os gramas de alimento com os gramas de macronutrientes


Um primeiro grande erro que me vem à mente quando o assunto são os protocolos dietéticos é a falta da busca por um profissional que possa auxiliar nesta construção. Desta forma, muitos, por desacreditar na competência e efetividade desses profissionais ou por falta de condições de custear um bom profissional, acabam por ter de manipular seus próprios protocolos, buscando por si só algum tipo de conhecimento. Entretanto, esse conhecimento adquirido nem sempre é o correto ou nem sempre é suficiente, visto a larga quantidade de informações que hoje se obtém. Desta forma, muitos conceitos começam a se tornar errôneos e, pior: a se consolidar também. Um deles, é a confusão entre a gramagem de um alimento e a quantidade de macronutrientes nele presente. Por exemplo, é o caso daquele indivíduo que quando perguntamos a quantidade de carboidrato, proteína ou lipídio em sua refeição, costuma responder “350g de carboidratos por refeição e 250g de proteínas”. Assim, assustados, os que conhecem o conceito do que foi perguntado, logo imaginam que trata-se de um mutante, afinal, fazendo míseras 6 refeições ao dia, isso totalizaria cerca de 2100g de carboidratos e 1500g de proteínas ao dia, totalizando só aí (Sem contar os lipídios) 14400Kcal diárias. Ou seja, estaríamos nós falando de um mutante!

Devemos saber que os alimentos são compostos de materiais orgânicos, água entre algumas outras matérias, ocasionando o seu peso. Por isso o peso do alimento não é o peso do macronutriente dele, exemplo, 200g de frango (alimento), NÃO são 200g de proteínas, mas sim, 200g de alimento, o que, do macronutriente, possui apenas 48g.

Além disso, devemos observar se estamos falando do peso do alimento cru ou preparado (e aí, varia conforme a preparação, podendo ela ser frita, assada, cozida etc), pois, isso também altera o peso do alimento, na medida em que ele é hidratado ou desidratado. Por exemplo 200g de frango 200g de frango cru possuem 48g de proteínas, enquanto 200g de frango grelhado, quase o dobro dessa quantidade.

2- Alternâncias constantes entre o ganho de massa muscular e a redução de gordura corpórea


Outro fator que faz muitos indivíduos errarem em seus protocolos é a alternância constante por métodos de ganho muscular, em especial com a dieta e, com métodos de busca por definição.

Isso se deve ao fato de que tanto para um quanto para outro, necessitamos em um considerável período, tanto porque, necessitamos CONSOLIDAR os resultados, o que é bem mais vantajoso (e leva mais tempo, por hora).

Alternar constantemente entre esses dois métodos acaba por fazer o indivíduo não ter tempo hábil para progredir com um ou com outro. Neste caso, o mais importante é traçar sua própria diretriz e, acima de tudo, pensar o mais grandemente possível, a fim de realizar um só protocolo por um bom período, utilizando o bom senso e, claro, acima de tudo, suas preferências. Faça bem feito!


3- Desconsiderar o uso de alimentos funcionais na dieta


Alimentos funcionais a grosso modo são alimentos que podem ou não conter calorias, mas, que, representam uma funcionalidade ou uma propriedade adicional perante seu consumo. Por exemplo, a epigalocatequina, presente no chá verde, o licopeno no tomate ou o resveratrol na uva. Outros dois bons exemplos são os alimentos prebióticos e probióticos (em especial os presentes em derivados de lácteos) que são tão citados na mídia moderna.

Esses alimentos funcionais incrementam benefícios os quais não são obtidos facilmente. Entretanto, muitos são os indivíduos que desconsideram seu uso, tanto em off season quanto em fase de definição muscular. Esses alimentos podem ajudar não só de maneira funcional, mas, no seu objetivo, especificamente.

Infográfico sobre alimentos funcionais

Vejamos por exemplo, free bodybuilders que desejam otimizar seus níveis insulínicos e o aproveitamento desse importante hormônio: Poderiam, por sua vez utilizar, por exemplo, os polifenóis da canela. Até mesmo as fibras alimentares (em quantidades convenientes, claro) são importantes aos praticantes de musculação, por inúmeros fatores, além dos de saúde, CLARO! A alicina, presente no alho também auxilia, por exemplo, na redução da gordura corpórea, entre outros.

4- Consumir muitos alimentos integrais


Os alimentos integrais são sim bastante indicados e saudáveis em uma dieta. Eles possuem, normalmente vitaminas do complexo B em grande escala, possuem uma quantidade maior de micronutrientes, auxiliam em fatores funcionais e etc. Entre os benefícios que eles fornecem, podemos citar, as fibras alimentares, em especial. Esses carboidratos não digeríveis (FA) são encontrados, em bem maior quantidade quando comparados com alimentos refinados ou processados (por exemplo, o arroz integral X arroz branco).

As fibras alimentares são indispensáveis na dieta? Sim, certamente, pelo menos em casos fisiológicos normais. Elas apresentam benefícios como a ajuda ao controle à glicemia pós-prandial, auxiliam na saúde da flora intestinal, auxiliam na absorção de nutrientes, auxiliam na formação e fluxo do bolo fecal, auxiliam na prevenção ao câncer de cólon, entre outros tantos fatores. Entretanto, seu consumo inadequado para mais pode trazer inúmeros prejuízos, tais quais constipação intestinal, aumento da sensação de empachamento gástrico, fatores antinutricionais que inibem a absorção de alguns micro e macronutrientes, pancreatite, gases, desconfortos abdominais, sobrecarga no aparelho gastrointestinal, entre outros.

As recomendações de fibras alimentares chegam até 30g/dia para um adulto, porém, algumas referência hoje, principalmente levando em consideração os hábitos alimentares atuais chegam a considerar ideais 35g, o que é questionado por alguns nutricionistas.

Portanto, fique bastante atento e, não pense que SEMPRE os alimentos integrais sejam as melhores opções.

5- Não pesar os alimentos


Isso mesmo! Não pesar os alimentos, seja por falta de paciência, por falta de balança ou por falta de tempo é passo fundamental para DESTRUIR sua dieta e, consequentemente seus ganhos. Pesar os alimentos é indispensável para que se possa obter a quantidade correta em prol do que foi calculado anteriormente em sua dieta.

Muitos indivíduos consomem os alimentos “a olho” e, quando vão, de fato ver o que estão fazendo e, decidem pesar os alimentos, entendem a importância que há nesse procedimento. Tanto porque, você já ouviu algo a respeito de que o cérebro pode modificar o jeito como vemos algumas imagens, de acordo com nosso humor, nossas características individuais etc? Hoje, uma balança boa e digital custa em torno de 40 reais, um investimento baixo por um produto de benefício ímpar. Você ainda pode optar por balanças mais caras e precisas com um valo NÃO muito superior.

Adquira uma balança de precisão e digital (NÃO USE A ANALÓGICA!!!). É um item barato e que o auxiliará largamente na obtenção de resultados sólidos.

Conclusão:

Muitos são os erros que frequentemente são cometidos em uma dieta, seja ela para ganho de massa muscular ou redução do percentual de gordura. Eleger 5 desses muitos erros é uma tarefa um tanto quando difícil, pois, todo fator que interfira em uma dieta (podendo o fator ser negativo ou positivo) é importante.

Lembre-se de que os pequenos detalhes fazem SIM uma tremenda diferença!

Seja esperto e valorize cada item na formação e produção de seu protocolo dietético.
Bons treinos!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Notícia: Venda de Suplementos Poderá Ser Controlada e Importação Proibida


Segundo o site do Senado Federal, a venda de suplementos alimentares e nutricionais, que hoje ocorre livremente no país, pode passar a ser controlada. O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) apresentou o projeto de leio que atualiza a legislação do setor para regulamentar o comércio desses produtos. A intenção do senador é proteger a saúde da população e evitar o uso ou associação indevida dos ingredientes usados nos suplementos.

Dados divulgados pelo senador revelam que o mercado de suplementos alimentares e nutricionais movimentou, em 2010, mais de U$$ 175 bilhões no mundo. No Brasil, continua crescendo o uso desse tipo de produto, na busca por uma vida mais saudável.

Ao justificar o PLS 233/2014, Cícero explicou que, a depender de sua constituição, os suplementos têm finalidades diferentes, com composições e público alvo tão distintos quanto abrangentes. Depois de fazer um levantamento da legislação sobre o setor, o senado disse ter constatado que a regulação está desatualizada, fragmentada e, em alguns pontos, contraditória. A proposta tem objetivo então de atualizar e padronizar as normas, além de incentivar a produção nacional dos suplementos, hoje, em sua maioria importados de outros países.

- Há toda uma indústria de divulgação e estímulo ao consumo dos suplementos, que não podem ser tratados como produto de prateleira de supermercado ou de feira, já que têm efeitos colaterais. É preciso respeitar o consumidor - declarou o senador, acrescentando que muitas vezes os produtos trazem no rótulo composições que nem sempre são verdadeiras.

O texto também proíbe a importação, por meio de comércio eletrônico usando sites hospedados fora do Brasil, de suplementos alimentares e nutricionais que não sejam liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O PLS 233 / 2014 recebeu apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri). Para o presidente da entidade, Synésio Costa, a legislação precisa de atualização para que sejam incorporados os avanços técnicos e científicos verificados no setor nas últimas décadas.

A proposta está em análise na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde foi designado relator o senador Douglas Cintra (PTB-PE). Após deliberação nesse colegiado, o projeto será encaminhado à Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde deve ser analisado em caráter terminativo. Se aprovado nesse último colegiado e não houver recurso para votação pelo Plenário, o texto poderá seguir para a Câmara dos Deputados.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Revanche - Sardinha provavelmente dará uma entrevista para... CONEXÃO REPÓRTER!

Salve, salve marombada!

Venho aqui até a vocês trazer uma notícia bem recente que surgiu nas redes sociais. No dia 4 de agosto de 2014, ontem, Fernando Luiz Sardinha, um dos principais nomes do fisiculturismo no nosso país, um dos melhores treinadores, personal e um dos que mais entende sobre o assunto e pessoalmente muitos dizem ser um grande cara.

Sardinha publicou nessa data a seguinte postagem em sua página do Facebook:

"SURPRESA boa demais para todos nós graças a vocês que citaram meu nome em todas as redes sociais, ele ligou... Roberto Cabrini em pessoa mostrando a humildade e me tratando com muito respeito, virá com a equipe do SBT grava uma entrevista comigo. Vou desatar os nós... abraços"

Será que Sardinha será a próxima vitima das edições e da mísia sensacionalista assim como Léo Stronda foi? Será que essa reportagem de fato irá acontecer? Qual o caminho que essa entrevista levará? As respostas para essas perguntas só o futuro nos dirá, muito provavelmente que ocorra apenas no fim desse ano.

sábado, 2 de agosto de 2014

Notícia: Conexão Repórter: O QUE REALMENTE ACONTECEU / Relatos Verdadeiros e sem Cortes

Salve, salve marombada.

Bom, esse é a última postagem (provavelmente) a respeito do "Conexão Repórter" do SBT. Já escrevi bastante sobre ele e também a discussão pelas redes sociais já esta muito grande. Acredito que estamos dando importância e audiência demais ao SBT em nossas conversas. Talvez seja este o objetivo da emissora ao jogar umas besteiras em rede nacional (e internacional) sobre um esporte já fragilizado pela cultura popular, principalmente daqueles não praticantes ou que não possuem um conhecimento sólido sobre ele.


Nessa postagem, nada mais justo do que tentar saber a verdade por parte dos principais atingidos por esta reportagem furada. Leo Scarpelly que foi publicado com uma pessoa que faz apologia aos anabolizantes publicou o que achou sobre isto. E Leo Stronda fez o mesmo, publicando a sua opinião sobre este tipo de mídia e relatou com um pouco mais de detalhes o que realmente aconteceu no dia e como que ele foi parar no SBT. Vale muito a pena ver o outro lado da história.

Para completar, deu uma procurada rapidamente em redes sociais a opinião de outras pessoas que estão presentes neste mundo de academia e musculação, seja no fisiculturismo, em vlog's ou simplesmente por paixão ao esporte.

OBS: Tendo em vista a boa audiência que o SBT teve durante o programa e toda a repercussão que o assunto teve em redes sociais, academias ou conversas diárias, Roberto Cobrini fez uma publicação em seu Instagran e Leo Stronda rebateu com o mesmo depoimento publicado em sua rede social que você vê abaixo. Como Roberto Cabrini conseguiu ser tão hipócrita, sendo que foi ele quem fez a entrevista e deve ter feito parte da edição de todo material do programa? Como ele teve coragem ainda, depois de tudo de fazer uma publicação dessas??

Leo Stronda:



É como esperávamos. A TV sempre será sensacionalista. Minhas repostas foram cortadas e alguma super importantes não foram ao ar. Colocaram em foco o uso errôneo de medicamentos e não o esporte. Quando chamei o rapaz de Ignorante falava de sua posição sobre o assunto, onde vimos que ele não sabe nada sobre, porém foi muito corajoso em colocar a cara assim. Não sou um idiota e sempre tive acompanhamento médico em meus usos de medicamentos controlados. Cabrini foi insivo e claramente quis me colocar contra a parede, é um ótimo profissional , mas não sabe nada sobre o mundo do bodybuilding é claro. Peço desculpas pela imagem que foi passada do esporte no programa hj. Mas se colocassem tudo o que eu disse com certeza veriam o valor que eu dou ao nosso esporte.
--
Depois de hoje, certamente desisti de mostrar o lado correto do nosso esporte para a mídia.
Somos diferentes, somos impressionantes, somos loucos, e sempre sermos julgados assim.
Temos que aceitar a nossa anormalidade !
Desse mesmo modo volto para a minha caverna, de onde não deveria ter saído.
#bodybuildinglifestyl





- Declaracao 2: Conexao Reporter. - O que aconteceu e como foi a abordagem:

O primeiro contato com a produção do programa foi com uma ligação onde eles me pediram para ir falar abertamente sobre o MEU uso de esteroides anabolizante, onde claramente recusei. Pelos motivos simples; tenho fās menores de idade e/ou fanáticos que fariam qualquer coisas para seguirem meus passos e assim meu receio era a influencia errada.
Duas semanas depois houve o segundo contato, onde eles mencionaram uma mudança. Eu iria la para representar o esporte fisiculturismo como um artista influente que o pratica, falar sobre minha carreira, sobre o estilo de vida e como eu concilio isso tudo. E também aproveitar para alertar os jovens quanto ao uso indevido de anabolizantes. Onde prometeram não falar sobre esse assunto relacionado a mim, e sim de um modo geral com o intuito de educar.
Sendo assim eu aceitei. Eles foram ao meu show em Sao Paulo, acompanharam minha rotina, a correria de bastidores e como eu tirava o tempo para me alimentar e todo aquele processo da minha profissão e claro, como era ser um rapper. Acho que isso para eu acreditar fielmente que seria apenas para eu relatar a minha rotina como rapper e bodybuilder. 


No dia da entrevista. Esperei por horas no camarim, fui ao set de filmagem e me deparei com aquele lugar escuro e com uma luz em cima de mim, ja estranhei o clima. Toda a equipe em volta preparou os equipamentos e anunciaram o inicio da gravação, ou seja, o repórter Roberto Cabrini só entrou quando ja estávamos filmando, apertou minha māo e começou as perguntas incisivas. Todas as perguntas foram sobre anabolizantes e todas foram querendo me criminalizar. Ainda colocaram uma māe triste com um filho falecido por uso de anabolizante veterinário comprado com um amigo no ponto de ônibus e provavelmente injetado via intravenosa, e mais um rapaz ignorante querendo ficar fortinho para ser stripper. Deprimente a situação, totalmente avesso ao nosso esporte de fato. Foram mais de 40 min de perguntas e respostas. So que do meio pro final ja tinha passado o choque e eu comecei a dominar mais a situação e consegui dizer tudo que eu precisava dizer e de forma que eles ficaram sem resposta. Não parei no meio de entrevista porque eu me senti na obrigação de colocar aquilo para baixo. Porem só foi ao ar as primeiras perguntas, onde ainda estava desnorteado sem saber o que fazer, pois tinha me preparado para responder sobre a minha vida e fui pego de surpresa. 

O real intuito do programa era alertar e mostrar esse tipo de pessoas e não o esporte. Fui enganado. Eu não devia estar la com esse propósito. Porem Cabrini fez o seu trabalho, é um excelente profissional e ontem em uma ligação que fez para meu telefone pessoal disse que não sabia que eu desconhecia do real intuito do programa.
Esperava que fosse pior. Ao menos eu estive la contradizendo as ideias negativas e falcatrua que fizeram em nome do esporte. Vários atletas respeitados foram chamados para estar onde eu estive, e todos recusaram, por medo, por receio, por não ter coragem de colocar a cara ou simplesmente por serem inteligentes.
Sou muito autentico, educado e sincero, não me arrependo de nada do que eu falei, continuei firme, não neguei o uso mas também não entreguei meus segredos.

Mais uma vez peço desculpas pela imagem que fizeram do esporte na mídia. Mas eu também fui defasado nessa história.


Léo Scarpelly:


Bom dia !!!
Enquanto a mídia manipuladora, covarde e desonesta do SBT, usa a minha imagem de forma negativa tentando me denegrir, expondo minha pessoa ao ridículo em rede nacional, eu estou aqui, tomando meu mingau de whey com aveia e canela !!! O que vem de baixo não me atinge, apenas mais uma pedra no meu caminho, ficaram revoltados porque eu não aceitei participar desse programa de falsos moralistas, manipuladora, covardes, hipócritas, verdadeiros cachorros no cio atrás de audiência, passando por cima da própria moral e dignidade do programa !!!



Oney Araújo:


Ontem no conexão repórter aprendemos que anabolizante para cavalos mata e hemogenim é para crescer o peito. Resumo: [e publicou a foto abaixo]


Bruno Moraes Cunha:


SABE QUAL É O MAL DAS PESSOAS?
ACHAR QUE QUEM USA ÓCULOS É INTELECTUAL
QUE QUEM ESTÁ DE TERNO E GRAVATA É UM ADVOGADO OU UM RENOMADO POLÍTICO
QUE QUEM ANDA MUITO BEM VESTIDO E COM ROUPAS DE GRIFE É UM PLAYBOY COM DESTAQUE NA ALTA SOCIEDADE E COM CERTEZA SERÁ ENTREVISTADO PELO AMAURY .JR
VAMOS AOS FATOS:
E SE ESSE CARA DE ÓCULOS FOR UM MENINO QUE AINDA NEM CONCLUIU O SEGUNDO GRAU MAS TEM A APARÊNCIA DE UM CARA DE 40 ANOS DE IDADE?
E SE ESTE RAPAZ DE TERNO E GRAVATA, FOR UM CRISTÃO DE FAMÍLIA POBRE QUE ACABOU DE SAIR DE UM CULTO NA PEQUENA IGREJA QUE COSTUMA FREQUENTAR?
E SE ESSE PLAYBOY, FOR UM ESTELIONATÁRIO QUE UTILIZA A BOA APARÊNCIA PARA LUDIBRIAR PESSOAS DE BEM E TRABALHADORES QUE SUAM PARA DAR CONFORTO E SEGURANÇA A SUAS FAMÍLIAS?
SUA OPINIÃO SERÁ A MESMA?
EU DUVIDO QUE ALGUÉM AQUI QUE É PRATICANTE DE MUSCULAÇÃO OU ATLETA DE FISICULTURISMO NUNCA PASSOU PELA SEGUINTE PIADINHA NA RUA:
OLHA AQUI MEU SEGURANÇA, QUERO VER DAR PORRADA EM MIM AGORA, BATE NELE AQUI?

PARA SUA INFORMAÇÃO EU PREFIRO BATER COM PALAVRAS, SENDO EDUCADO,TE DEIXANDO SEM GRAÇA E MOSTRANDO QUE A MINHA FORÇA NÃO É USADA PARA VIOLÊNCIA E SIM PARA ME DEIXAR MAIS EQUILIBRADO E FOCADO EM MEUS OBJETIVOS, AO PONTO DE NÃO LHE DAR UMA ANILHADA DE 100 KG NA SUA CABECINHA DE CAMARÃO.
O PRECONCEITO E A MANEIRA DETURPADA COMO ENXERGAM VOCÊ VAI EXISTIR SEMPRE,
TUDO VAI DEPENDER DE COMO VOCÊ CONDUZIRÁ SUAS ATITUDES PERANTE “TAIS PESSOAS”
GOSTOSO MESMO É VER A CARA DE ESPANTO DAS PESSOAS COM SEU TAMANHO E MAIS AINDA COM SUAS ATITUDES E RESPOSTAS CONTRÁRIAS A TUDO QUE PENSAVAM SOBRE VOCÊ.
BODYBUILDING NA VEIA!!!!
ESSA FOI EM HOMENAGEM AO MEU GRANDE AMIGO Sergio Paula Visual da DA VISUAL SUPLEMENTOS QUE ME MANDOU ESTE HOODED IRADO E AO MEU GRANDE IRMÃO LÉO STRONDA. VERDADEIROS AMANTES DO ESPORTE!!!! ESQUENTA NÃO PARCEIRO A MÍDIA FARÁ SEMPRE ISSO, MOSTRANDO O LADO QUE ELES DIZEM “NEGRO” DO ESPORTE E COLOCANDO MOLEQUES PARA FALAR BABOSEIRAS E EDITANDO A OPINIÃO DE CARAS QUE SACAM DO QUE FALAM,COLOCANDO A OPINIÃO DA EMISSORA DA MANEIRA COMO ELES QUEREM, SEM SE PREOCUPAR COM A SUA VIDA, APENAS PARA GANHAREM IBOPE E VENDEREM A MÍDIA IMPRESSA EM BANCAS DE JORNAIS E LIVRARIAS, DESINFORMANDO AO INVÉS DE INFORMAR...




Felix Bonfim:



Que lixo de reportagem, que lixo de abordagem, que lixo de entrevistador! Quando será que alguém desaco roxo e que não queira fazer reportagem apelativa, vai fazer algo imparcial e que realmente leve a informação correta sem hipocrisia.



Robbert Santos Ifbb:


Um recado ao SBT e ao programa que foi exibido ontem [compartilhou um texto de uma pessoa que narrava a história de um garoto que era obeso]


Esse garoto aqui da foto [o garoto obeso da foto compartilhada], comia apenas 2 vezes por dia, mas comia 3 X tudo, 2 litros de refrigerante e 15 paçocas numa refeição e 2 frangos assados de padaria com 1kg de farofa de farinha de rosca feita com 1 barra de manteiga.
Esse garoto sem hábitos comia feijão, torresmo e mandioca frita as 4 horas da manha antes de dormir.
Esse garoto da foto era um obeso mórbido que não sabia da existência de hormônios nem passava perto de academia, esse garoto ai se odiava com todas as forças, quando ele estava triste, comia... quando estava feliz, comia... quando estava com raiva, comia...
Longe desse "submundo" da musculação dita por vocês, esse garoto chegou ao extremo ao ponto de não amarrar um cadarço, de não conseguir abaixar, de não conseguir tomar banho direito e no auge dos problemas físicos, era INCAPAZ DE LIMPAR A PRÓPRIA BUNDA.
Só que esse garoto tímido que não falava com ninguém, que não gostava de estudar nem de ler, resolveu mudar,então entrou nesse submundo de gente obcecada, de gente que só liga pra estética, afinal a academia é lugar de gente burra, sem conteúdo que vivem a base de hormônios e outras drogas pra pegar mulher.
Então esse garoto foi aprendendo, foi moldado pela dor, a disciplina exigida para ter resultado transcendeu e ultrapassou as paredes da academia, ele trouxe isso pra vida.Invés de se encher de remédios anti depressivos e "emagrecedores" ele resolveu tentar mudar sem ajuda disso, ele queria conseguir mesmo que para muitos, ele devesse fazer cirurgias.


Ele não lia nada, aprendeu a ler para pesquisar porque queria continuar tendo resultados... ele odiava matemática, mas tinha que fazer conta para calcular sua dieta, ele se achava um merda que nunca ia ser nada na vida, e através da musculação, descobriu que carreira seguir, descobriu que é mais forte do que imagina,aprendeu a se alimentar...ele havia mudado, agora quando estava triste, chorava, quando estava feliz ria e quando tinha raiva descontava seu ódio num treino de perna até passar mal... esse menino cresceu pra se tornar um homem digno, com caráter, disciplinado, que se recusa a viver a vida como os outros vivem, mesmo ainda com problemas psicológicos, ele ta mudando, ta melhorando,graças a musculação que vem ensinando como HOMENS DE VERDADE devem se portar diante das dificuldades.

Meu esporte é muito mais que hormônios, que drogas, que apenas puxar ferro na academia... é um trabalho mental, um esforço diário que exige 24 horas,não importa se esta triste, feliz, chateado, se brigou com a namorada, se a mãe ta mal, se ta sem dinheiro e se ta com fome ou sem fome ... temos que fazer o que foi programado, pelo simples fato DE AMAR ESSA ROTINA DIÁRIA, não espero que alguém entenda, mas o gostinho de se superar todos os dias e saber que você faz o que 90% da população não tem coragem de fazer é PRAZEROSO DEMAIS..

A MUSCULAÇÃO ME MUDOU,NÃO SÓ MEU CORPO, MUDOU QUEM EU SOU, MUDOU MINHA VISÃO DA VIDA E ME FEZ UM SER HUMANO MELHOR.

"Ahh mas você vai morrer mais cedo se usar bomba"
Beleza, então quando eu morrer e os vermes forem comer meus restos, que eles comam músculo invés de gordura.

Obrigado ferro por ser quem eu sou, espero nunca estar satisfeito com meu corpo e ser esse "obcecado" o resto da vida.



Leo Araujo:




Eu nunca ouvi tanta merda em tão pouco tempo na tv! Mas não se enganem culpando a emissora não. Infelizmente, o mundo maromba está cheio desses desinformados que se escoram somente em drogas. Escolheram um babaca e ele está se achando o máximo pagando de marombeiro!
Faço das palavras do Léo Stronda, minhas: Este indivíduo não passa de um ignorante.
 






Lucas Carvalho (Psycho): 



RAIRAIARARIARIARIARIRAARIARARI MANO DO CÉU.. se eu não soubesse o quanto vou ter que falar sobre essa porra com a minha senhorita vó depois disso tudo eu estaria chorando de rir dessa matéria pqp.. SBT dando uma trabalheira da porra pra nois holy fock

ao invés de tratarem essas merdas que CRIAM doentes, narcóticos, ansiolíticos, hipnóticos, anorexígenos.. NOPE. recriminam os hormonios, que CURAM doentes.. é osso RAIRAI

sensacionalismo lixo mano IRAIARRAIARIRAIR que comédia






Dudu Haluch:


Problema dessas reportagens sobre esteroides é que elas são feitas por pessoas totalmente ignorantes no assunto, inclusive médicos desatualizados, que se pesquisassem artigos científicos e lessem alguns livros básicos de sua especialidade antes, não falariam certas bobagens. Esteroides androgênicos realmente podem matar, mas não de câncer (isso é estupidamente superestimado pela mídia sensacionalista), e sim do coração (em geral por uso crônico abusivo por longos anos), e isso é muito subestimado por quase todo mundo. De qualquer forma, não devemos ignorar que a maioria dos usuários de esteroides são formados por uma massa ignorante, pessoas sem nenhum conhecimento avançado de treino e nutrição, muito menos hormônios. Não é de se estranhar que a maioria dos usuários de esteroides nem aparenta fazer uso esteroides, e muitos nem aparentam praticar musculação (inclusive grande parte dos frangos que vem perguntar de bomba pra mim).

Agora, é fato que esteroides são responsáveis por uma série de problemas de saúde, de uma simples acne, ginecomastia, até problemas mais graves de depressão, virilização agressiva e masculinização em mulheres, e morte súbita (principal causa de morte em atletas de força). E não associem nosso esporte com esse tipo de merda que passa na TV, porque os esteroides estão em todos os esportes, assim como o álcool, o cigarro, o sedentarismo e a obesidade, são responsáveis por muito mais problemas de saúde e morte na sociedade. Mas como não dá pra fazer sensacionalismo em cima do que é considerado normal, então vamos falar do que é incomum. Aceite o que você faz, mas não tente justificar isso como algo bom e saudável, porque quando se fala em abuso de esteroides, quase nunca é. Não me surpreende quando alguém morre por uso de esteroides, as estatísticas ainda me aliviam, principalmente quando você constata que indivíduo em questão era um completo ignorante. Continua valendo a máxima: "quanto mais frango, mas colaterais!".