quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tudo Sobre Anabolizantes (SQN!): Vídeo Conexão Repórter e Análise

Salve, salve marombada! Como prometido, estou aqui de novo, passado um dia, após o programa
"Conexão Repórter" que exibiu no dia 30 de julho de 2014 o documentário "Músculos Proibidos".  Até eu escrever essa postagem, estava pensando seriamente como que iria abordar sobre o tema, mostrando minha opinião, pois, confesso que enquanto assistia o programa ontem, não sei se ria com tanta besteira ou se chorava pela difamação do nosso esporte de cada dia.

Pois bem, minha ideia então é fazer uma mistura de tudo isso, dar uma opinião, indicar algumas partes bem engraçadas, algumas partes não aceitáveis, etc. Tinha o intuito de fazer um vídeo com algo parecido ao "Vale a Pena Ver Direito", em que se é analisado tudo. Mas, como minha verba não é que nem a de um programa de TV (Aliás, eu não tenho verba!!), vou fazer tudo através de um texto. Eu realmente espero que a leitura seja agradável, apesar de um pouco extensa.

Se você não viu o programa de ontem (e fez muito bem em não ver) ou se viu e quer rever. Veja o programa na integra e abaixo irei fazer umas análises segundo a segundo, destacando algumas partes, sejam boas ou ruins.
00:01 (krl, mas já?): Roberto Cabrini: "A obsessão pelo corpo perfeito"

No primeiro segundo do vídeo já tem, uma cosia absurda! Roberto Cabrini (que já fez matérias e reportagens muito boas, por sinal), soltou a frase "A obsessão pelo corpo perfeito", e mostra um cara que está longe disso, convenhamos.

00:15: Roberto Cabrini "O que você sente quando se olha no espelho?"
Paulo Callado: "Ah, uma celebridade, acho da ora"

Ou seja, com 15 segundos de vídeo já sabemos o verdadeiro motivo dele estar participando desta entrevista: só para aparecer um pouquinho e ter seus 15 segundos de fama.

01:15: Roberto Cabrini: "A procura por formas esculturais"

Alguém queria uma forma escultural dessas? Deve ser algum tipo de arte abstrata, sei lá. Reparem também na forma em que o sujeito realiza os movimentos tudo errado.

01:38: Sujeito do vestiário: "Dá uma procurada em pré-hormonal"

Fazendo um comentário um pouco mais sério, esse erro é muito comum de se acontecer. Pessoal acredita que o pré-hormonal é mais saudável do que alguma substância injetável. NÃO! O Pré-hormonal é muito pior, em todos os sentidos. Os efeitos colaterais podem aparecer com maior intensidade e seus ganhos serão menores. Se você está pensando em fazer algo clandestino (kkkk, como diz o vídeo), fuja dos pré-hormonais. Reparem que segundos depois ele diz: "Eu já tomei injetáveis". Como que ele vai indicar algo que ele nunca tomou?

02:07: Paulo Callado: "Vamo pô, tu é maromba!"

Não, não é!

05:15: Roberto Cabrini: "Uma investigação revela os bastidores de PARTE das academias"

Parabéns, um comentário que faz sentido. Mas, ele deveria ter enfocado melhor esse "PARTE". O programa gira em torno de dois casos absurdos de errado (vou comentar a seguir), é uma parte, mas uma parte muito pequena.

05:29: Roberto Cabrini: "Uma realidade oculta nunca vista com tantos DETALHES"

Que bosta de detalhes são esses???

06:21: O cara fazendo rosca na academia

Que movimento escroto é esse?!?!? Mais  frente ele vai fazer um supino que em alguns movimentos não chegam nem a dobrar o braço direito.

06:52 Roberto Cabrini: "Bodybuilder... e Hardcore"

Porra, o cara fala isso e me aparece a imagem do cara de novo! Tá, não vou mais fazer comentários desse tipo. Mais pra frente vão aparecer vários casos e que isso vai acontecer de novo.

08:18 Roberto Cabrini: "Ele deixou a família no Maranhão a procura de músculos que sempre sonhou"

O cara saiu de maranhão só por causa de uma academia? Pessoal ae de Maranhão, não existe academia aí?

08:44: Paulo Callado: "Academia pra mim é tudo, não troco por baladas, namoradas e amigos"

Opa, claro! Já vimos seu treino e seu corpo como é. Agora uma curiosidade: O pessoal do face não perdoa nada. Segundos depois do programa terminar, VÁRIAS fotos surgiram em que o sujeito Paulo Callado (desculpa o trocadilho, mas ele deveria ficar calado mesmo, para não passar tanta vergonha) ficava ostentando alguns copos e garrafas de whisky, vodka com energético e outras bebidas em baladas com os amigos. É... ele leva bastante academia a sério mesmo.

09:07: Roberto Cabrini: "Sua mãe sabe o que você anda fazendo aqui?"
Paulo Callado: "Tomando essas coisas não!"

Pô, como assim? O cara não quer que a mãe saiba e vai dar uma entrevista sobre o assunto no SBT? Muito inteligente! Mas, como ele mesmo disse, só quer ser uma celebridade, aparecer um pouco.

09:28: "Hoje eu tô daquele jeito. Ficar grande! ESTILO ARNOLD"

Puta, que pecado falar isso. Se o mestre ver isso, vai ter um ataque do coração.

10:17: Roberto Cabrini: "A partir de agora você vai ver cenas fortes!"

Olha o sensacionalismo ai na TV! O jornalista anda fazendo escola com o João Kléber só pode: ele fala cenas fortes, você imagina que vai ter uma granja que ele come as galinhas vivas, mas não, uma panela de ovo cozido, uma panela de batata-doce e uma serinha e uns remedinhos. Ô Roberto Cabrini, não precisava ter soltado essa também. Cenas fortes apareceram em outros programas seus que você falava de guerras, violências, etc.

11:53: Roberto Cabrini: "As medidas do dia da primeira injeção. Braço: 41 cm. Peitoral: 106 cm"

Nessa fala já é possível ver a visão de quem não treina ou de quem treina mal, como é o caso do sujeito: só quer saber de braço e peito e as outras medidas não prestam pra nada. O treino dele deve ser isso: Peito Tríceps e Costas e Bíceps.

12:50: Paulo Callado faz algumas tentativas de poses e dancinhas

Reparem na dancinha. Mais pra frente saberemos um pouco mais sobre essa tentativa de dança.

14:12: Roberto Cabrini: "Este (vídeo do Scarpelly) apologia aos anabolizantes

O Scarpelly faz apologia aos anabolizantes? Desde quando? No video ele fala: "Vo mata um monte de frango, imita aí pra você morrer". Na boa, já tinha visto esse vídeo antes, assim como aquele em que supostamente toma 10 doses de Jack 3D. Achei aquilo engraçado, por que pra mim estava meio que obvio de seria qualquer outra coisa como mel diluído, água com cortante, guarana, mijo, sei lá, menos insulina. Na boa, acreditar no vídeo, é como acreditar por exemplo, no Freddie Krueger ou no Jason, acreditando também nas mortes e no sangue que eles espalham. O Scarpelly fala bastante coisa interessante e deve ser um cara muito gente boa, mas convenhamos, ele tem momentos que tem que ser uma personagem. Espero que eu esteja certo com relação à esse vídeo. Leléo, ô leléo (com aquela voz fina) tamu junto.

14:54: Roberto Cabrini: "Mensagens subliminares [música do Léo Stronda]... ou não"

Tem algo de subliminar aí? Na minha época, mensagem subliminar era tipo girar o disco da Xuxa ao contrário. Aí não tem nada de subliminar.

16:21: Roberto Cabrini: "Essa daqui é uma parte de uma música sua chamada 'Bonde da Maromba', sua música, sua composição, certo? 'Equipe tá formada, só viciado no esporte, suplementação de animal de grande porte. No pós treino minha SHAKIRA (kkk) tá como? Sempre lotada! É whey, malto, gluta e outras paradas.' Que paradas?"
Léo Stronda: "Que acrescentam no shake pós treino, que no caso, é o que eu tava querendo dizer aí."

Nossa, essa parte é muito engraçada. O diálogo fala por si. kkkkk....

17:51: Roberto Cabrini: "Como você descreve uma imagem assim?"
Léo Stronda: "Ignorante"

kkkkkk

19:02: Paulo Callado: "...Tô sentindo mais força, só que meu BUMBUM tá um pouco dolorido"

Nossa, o cara fala palavrão hein!! Bumbum?? kkk Eu falava isso quando eu tinha uns 4 anos... Fala qualquer coisa, bunda, rabo, cu, menos bumbum.

19:35: Paulo Callado: "...Tô sentindo, um pouco mais forte, tá fazendo efeito né?"

45 dias fazendo um ciclo e o que o cara consegue? Passar de 20kg no supino para 30kg! Não... não... tá de brincadeira né? Obs: Algumas repetições do supino incompletas.

19:54: Roberto Cabrini: "Ele toma Stanozolol, que é para definir o corpo e Hemgenin, para fazer crescer o peitoral"

Confesso que sei muito pouco de anabolizantes, comparado à outras pessoas. Mas olha a merda que ele falou! Ô Roberto Cabrini, vamos pesquisar mais antes de levar informações para seu publico! Piadas no facebook, dizem que a mulherada irá substituir o silicone por hemogenin para crescer os peitos!

21:50: Sujeito do vestiário: "Ele [pré-hormonal] é tipo um Tribulus Terrestre, só que melhorado"

Esse cara, é pior do que o Paulo Callado. Ele aparece em 30 segundos do programa e já soltou tanta besteira. Já falei dele lá em cima.

25:43: Roberto Cabrini: "Mike ouviu de um amigo, que era preciso manter os músculos e tinha uma forma infalível, para isso, vendeu seu relógio na rodoviária e resolveu então, comprar anabolizante para cavalo de corrida."

Nesse caso não vou falar muito em si do garoto robusto, por respeito a família. Cara, coisas para animais são para animais e coisas para pessoas são para pessoas. Simples! Nesse trecho (começando no início da história dessa mãe), minha crítica maior é para o SBT, mais uma vez a favor do sensacionalismo e apelando em rede nacional: uma mãe chorando a morte do seu filho, no interior de São Paulo e de fundo uma música de piano triste. Tudo isso por causa dos anabolizantes.

28:59: Roberto Cabrini: "Você sabe que um médico ético não receita anabolizantes a não ser que uma pessoa tenha uma deficiência."
Léo Stronda: "Então, é isso que eu queria falar.Eu tinha deficiência de testosterona e crescimento ósseo"

OK então. Ele só fez o uso nessa época? Essa resposta deixou muito a desejar. Porém, acredito, sinceramente de que esse foi mais um caso do uso da edição. Segundo o Léo, em uma postagem em seu Instagran, a reportagem foi bem mais longa que isso e ele falou muito mais sobre seus usos (entre outras coisas), porém, a reportagem foi bem editada, mudando o sentido de muita coisa. Espero que realmente tenha sido isso. Mais uma crítica com relação à edição do SBT por manipulação de ideias. Ele chegou a comentar também sobre patrocínios e etc.

30:30: Conversa entre Léo Stronda e a mãe do Mike

Essa parte pra mim foi bem absurda também. Colocaram o Léo Stronda contra a parede, mas sem armas. Queriam que ele debatesse algo contra pessoas que não tem base e nem conhecimento nenhum sobre o assunto. No máximo um conhecimento superficial e claro, sempre visto como algo relacionado aos pontos negativos. Não dava para ele discutir com alguém que perde seu filho, seja qualquer forma. É desleal. É apelação.

39:12: Médico Especializado: "Dá para ver que seu figado não dói"

O médico inventou um teste do fígado, tipo teste da mama. Pô, pra saber se a pessoa tem algum problema no fígado, precisa muito mais que isso.

39:43: Medidas antes e depois

45 dias de ciclo, o cara conseguiu 1 cm de bíceps e 3 cm de peitoral.

40:12: "Essa é uma noite especial. Paulo vai conhecer o trabalho de stripper, que é seu grande sonho"

Nada contra à strippers, gogoboys, dançarinos, etc, mas o cara treina, cicla, fala que sua vida é a academia, fala que não bebe (mentira!), não vai pra balada (mentira!), pra viver na noitada? Lembrando que no começo ele se via como uma celebridade. Está explicado o motivo dessa triste reportagem: Tentar ficar um pouquinho na mídia para ver se algum "olheiro" encontre ele.

40:38: Paulo Callado: "Ah cara, eu gosto dessa vida noturna, baladas."

Contradição com o início da conversa com Roberto Cabrini. Seria essa uma deixa para se descobrir uma farsa?

43:15: Roberto Cabrini: "Impotência Sexual?[perguntou à Paulo]"

Outra revolta é isso. O jornalista perguntou de todos os efeitos colaterais de um modo geral. Mas deu enfase para "Impotência Sexual". Por quê todo mundo que faz uso de algum medicamento desse tipo (aliás, até mesmo que não faz) é taxado como broxa? Por quê essa cultura de estereotipar e generalizar as coisas?

44:44: Roberto Cabrini: "A pedido do endocrinologista, Paulo deveria passar por exames que comprovariam por mudanças do organismos. Mudanças causadas pelo uso de anabolizantes. Mas por duas vezes, ele não aparecer para gravação no laboratório. Uma mente e suas dúvidas."

De fato, eu tenho minhas dúvidas: Será que ele se arrependeu? Não conseguiu ir? Ou será que ele nem foi avisado dos exames e o SBT esta fazendo a reportagem ir para um caminho, manipulando as pessoas a achar que o Paulo estava errado e continuou errado? Uma mente e minhas dúvidas.

46:00: Texto Conselho Federal de Educação Física: "Os profissionais de educação física não tem autonomia para indicar, recomendar ou vender, nenhum tipo de suplemento, complemento ou medicamento"

Um absurdo. Quem melhor para recomendar um suplemento ou complemento do que um profissional da educação física?

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


Conclusão: Ae marombada, em primeiro lugar, desculpa pela extensão dessa postagem. Foi chegando no final já estava ficando de saco cheio. Tinha esquecido quanta coisa absurda tinha nessa reportagem intitulada pelo SBT como documentário especial e exclusivo que, convenhamos, não tem nada de especial nem exclusivo, afinal, muitas emissoras já falaram dessas besteiras tão pior quanto o SBT.

Como falei nas postagem anterior, falar sobre os efeitos colaterais do anabolizante, é viável, porém, faça uma reportagem que abranja todo o tema "Anabolizantes" e não apenas dois casos em que é de uma pessoa que fez uso de anabolizantes para cavalos e outro desinformado que faz tudo e que entra em várias contradições para se tornar stripper.

Algumas situações sensacionalistas, apelativas, emotivas e que faça com o assunto se torne algo monstruoso tornaram ainda o episódio do programa mais ridículo ainda. Sujando ainda mais a imagem do nosso esporte, mais do que já é: Uma pessoa praticante de musculação é estereotipada e sofre alguns preconceitos. Mas para todas essas pessoas com esse pensamento ignorante, fica aqui meu #beijonobiceps ... kkkk


E aí? Gostou dessa postagem? Se possível, Compartilhe ela em sua rede social. Isso me ajuda muito.
Se por acaso tiver alguma informação dessa postagem que eu não vi, ou que me equivoquei, por favor, opine aqui que eu vejo.
Sugestões para próximas postagens, críticas construtivas também são sempre bem vindas.

Muito obrigado a todos e nos acompanhe sempre!


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Tudo Sobre Anabolizantes (?): Vídeo de Chamada Conexão Repórter (SBT)

Às 23:15, nesta quarta-feira (dia 30/07), será exibido o documentário "Músculos Proibidos", em que falará UM POUCO (destaco o "UM POUCO") sobre o mundo dos anabolizantes na academia. A produção do programa lançou uma chamada e algumas fotos nas redes sociais. Veja a seguir:



"Com exclusividade, no Conexão Repórter desta semana, o documentário especial "Músculos Proibidos". Roberto Cabrini revela os bastidores de muitas academias. A compulsão pelo corpo perfeito que leva jovens ao uso de drogas proibidas.

O diário impressionante de um viciado em esteróides anabolizantes. A autodestruição, a vaidade sem limites, os esquemas clandestinos para se conseguir substâncias de uso restrito.

Músicas com mensagens subliminares que incentivam uma viagem sem volta. Riscos diários, sequelas, mortes, camêras escondidas, revelações acachapantes em uma investigação de vários meses.

O Conexão Repórter vai ao ar nesta quarta-feira, logo após o "Programa do Ratinho", no SBT"


Pelo que dá para ver no vídeo e no texto publicado pela produção do programa na página do Facebook, eles de fato irão falar UM POUCO sobre os anabolizantes. Porém, a bosta de tudo está aí, fala UM POUCO não significa fazer uma matéria completa e que abranja todo o tema que é "Esteróides Anabolizantes". É muito provável que nosso esporte estará na TV mais uma vez contra a mídia sensacionalista em que será mostrado uma minoria de casos em que alguns indivíduos fazem tudo de qualquer jeito, sem acompanhamento, por impulsão ou até mesmo coisas piores. Eu repito: Isso são apenas uma minoria dos casos. Acredito que falar desses casos e dos efeitos colaterais  é viável, porém que mostre os dois lados da moeda.

Nessa minha opinião não estou fazendo apologia ao uso de anabolizantes, porém sou totalmente contra à mídia sensacionalista e realmente espero que não seja o caso dessa noite. Vale lembrar, que nesse documentário do SBT, o Léo Stronda estará lá para dar uma breve entrevista, vamos ver o que ele irá falar ou quanto a emissora irá editar.

Espero que nosso esporte não seja tão difamado nesta noite. Amanhã (ou em muito breve) faço um nova postagem falando um pouco sobre o programa, depois de te-lo assistido por completo.

Bons treinos marombada!!





terça-feira, 29 de julho de 2014

Clara do Ovo: A Proteína que Faz Milagres

A clara do ovo é riquíssima em albumina, uma proteína de origem animal que possui um ótimo aminograma e um alto valor biológico.. A porção branca do ovo(clara) é matéria de primeira linha para reparar os músculos e prolongar a saciedade por ser uma proteína de longa absorção. Devemos levar em consideração que a porção amarela do ovo também é importante para hipertrofia, mas juntamente com seus nutrientes protéicos, estão nutrientes lipídicos e vitamínicos.

A proteína da clara do ovo pode ser consumida a qualquer horário. Estudos revelam que mesmo no pós treino ela não é uma má opção. Geralmente, para os praticantes de musculação, é interessante que a mesma seja consumida antes de dormir para ajudar o corpo não em seu processo anabólico e anticatabólico, ou seja, evitar a perda e massa muscular e ao mesmo tempo promover o crescimento do tecido muscular..

Dentro do estômago a albumina é quebrada em várias partículas de aminoácidos, que ficam a disposição para reconstruir ou construir qualquer célula do corpo. Para os praticantes de musculação que vão precisar em cheia desse processo de restauração muscular .

A clara do ovo segundo estudos tem o poder de saciedade, ou seja, prolonga a fome, ajudando na perda de peso gordo.

Por fim, ela possui 88% de água em sua composição e, devido a seus nutrientes protéicos ativa o aumento da formação de gases no intestino. Esse é o um dos únicos desconfortos da clara, além do sabor (mas que hoje já foi resolvido por algumas empresas com novas tecnologias.

O suplemento albumina é obtido por meio da desidratação da clara do ovo: 25 delas corresponde a 100g do pó.. Mesmo que a pessoa não pratique atividade física, ela pode incluir em sua dieta respeitando as proporções necessárias de seu corpo.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tudo Sobre Anabolizantes: Trembolona

Temida por muitos e recentemente popularizada pela nova onda GH15 com a tal “Trembolona ACE”, essa é uma das drogas mais admiradas entre as diferentes classes do bodybuilding, sendo portanto hoje, um dos esteroides anabolizantes mais conhecidos e também mais utilizados no mundo inteiro pela classe profissional, amadora e, infelizmente, esportiva também.
Conheça tudo sobre a trembolona

Uma droga com efeitos colaterais relativamente fortes, mas que pode incrementar ganhos jamais vistos antes: Uma densidade muscular incomparável, frente a um aumento de força, explosão, vascularização, potência e, tudo isso, sem incrementar efeitos de aromatização como a retenção hídrica. E, se tudo isso parece milagre ou uma invenção mirabolante, prepare-se para conhecer um pouco mais sobre a trembolona.

Uma breve descrição sobre a trembolona:


Sem sombra de dúvidas, a trembolona e um dos esteroides injetáveis mais potentes já inventados. Sua singularidade chega a ser tão grande que até mesmo os mais estudiosos a respeito não entendem bem todos os seus efeitos e todas as suas interações no corpo.

Similar a nandrolona, por ser um 19-nor esteroide, ela é uma modificação na molécula original de testosterona, com uma alteração no carbono 19. Entretanto, diferente da nandrolona, a trembolona não causa efeitos como a retenção hídrica.

Mais anabólica do que a própria testosterona, a trembolona aumenta os níveis de IGF-1 no tecido muscular. Além dos efeitos de hipertrofia, observam-se, através destes, aumentos nos níveis de hiperplasia também, pela ativação de células satélites, potencializando ainda mais todo esse efeito. Quando comparada com a testosterona, a trembolona é muito mais androgênica. Enquanto a testosterona apresenta ratio de 100, a trembolona apresenta incrível pontuação de 500, na escala.

A trembolona se liga aos receptores androgênicos de maneira muito mais forte quando comparada a própria testosterona, resultando assim não só no aumento significativo e maior de massa muscular, mas também, nos níveis de redução de gordura corpórea. Aumenta os níveis de retenção de nitrogênio no músculo, o que favorece a síntese proteica e ainda possui a capacidade de oprimir (em certo grau) as expressões de cortisol e hormônios glucocorticóides, que são extremamente catabólicos ao músculo.

Além de todos os “benefícios” citados, a trembolona ainda possui a capacidade, nos tecidos humanos, de melhorar significativamente a metabolização de nutrientes, macros e micros, em especial dos minerais. Isso é extremamente eficiente para o crescimento muscular como um todo, pois forneceremos de maneira mais efetiva substratos suficientes para tais sínteses. Além dessas sínteses, ela é responsável ainda por uma melhora no aumento de células vermelhas, o que pode contribuir para a vascularização e também para uma melhor oxigenação dos tecidos do corpo, em especial, o da musculatura esquelética.

Nesta parte do artigo conhecemos um pouco dos “benefícios” da trembolona e porque ela é um anabolizante bastante conhecido e bastante utilizado por diversas pessoas. Mas agora vamos conhecer seus efeitos colaterais e colocar na balança os “benefícios” x efeitos colaterais e ver se realmente ela é essa maravilha que todos pensam.


Alguns efeitos colaterais da trembolona


Apesar de não causar retenção hídrica, a trembolona é primariamente avaliada como um esteroide potencial para o aumento da pressão arterial, fazendo com que muitos indivíduos cheguem a apresentar pressões elevadíssimas e os levando a descontinuar o uso.

A estrutura química da trembolona a faz extremamente resistente a enzima aromatase (responsável pela conversão de androgênicos em estrogênicos). Isso já evita colaterais como a retenção hídrica ou a ginecomastia por conta de aromatização. Entretanto, há uma possibilidade do desenvolvimento de ginecomastia na medida em que, a trembolona é uma droga a qual aumenta significativamente os níveis de prolactina no corpo. A prolactina é o hormônio naturalmente responsável na mulher pelo estímulo à produção de leite materno. Neste caso, normalmente a bromocriptina ou a cabergolina já fazem bem o papel de sanar esse problema.


acetato-de-trembolona-injetavel
Além disso, sendo metabolizada em 17beta-trenbolona ela possui alta afinidade de ligação com o receptor de progesterona, apresentando-se assim como uma progestina. O ativo metabólico da trembolona, a 17beta-trenbolona é mais fortemente ligado ao receptor da progesterona do que a própria progesterona. Entretanto, não há o que temer, visto que com anti-estrógenos, tais quais o Letrozol já são suficientes para esse problema.

Como um dos principais efeitos colaterais, podemos citar a atrofia testicular. Este problema, entretanto é normalmente amenizado com algumas aplicações de HCG que, infelizmente são negligenciadas pela maioria de seus usuários.

Em alguns indivíduos ainda, a trembolona pode apresentar uma supressão significativa na produção de hormônios da tireoide. Em geral, usuários mais experientes e que utilizam a droga em maiores dosagens optam pelo uso concomitante de T3 administrada em torno de 25mcg/dia.
Finalmente, não como um efeito colateral, mas como um efeito “secundário”, alguns indivíduos apresentam tosse após as aplicações de trembolona. Esse fator ainda não é bem entendido pela ciência, entretanto, sabe-se que o mesmo deve-se a alguma possível vasoconstrição que ocorra.

Alguns outros efeitos colaterais:
  • Acne, aumento de espinhas;
  • Queda de cabelo;
  • Pele oleosa;
  • Perda de libido.
Além de todos os colaterais já citados é bom também deixar claro e avisado que é preciso ficar atento aos níveis de colesterol, nas funções renais e problemas hepáticos que venham a acontecer durante o ciclo de trembolona.


Uso da trembolona


Diante desses principais efeitos colaterais, a trembolona jamais deve ser utilizada sem alguma testosterona em conjunto, principalmente se você tiver o objetivo de não deixar que sua libido caia. Normalmente, usam-se ésters de meia-vida curta e que causam pouca retenção hídrica, valorizando os efeitos estéticos da trembolona. Esses ésters, em geral podem ser o fenilpropionato, o propionato ou até mesmo o enantato, que apesar de longo, para alguns indivíduos apresenta baixíssima retenção hídrica.


O perfil da Trenbolona


Nome molecular: (17beta-Hydroxyestra-4,9,11-trien-3-one)
Fórmula: C20 H24 O3
Peso molecular: 312.4078
Peso molecular da base: 270.3706
Peso molecular do éster: 60.0524
Fórmula da base: C18 H22 O2
Fórmula do éster: C2 H4 O2
Ponto de ebulição da base: 183-186ºC
Ponto de ebulição do éster: 16.6ºC
Produtores: Cattle implants, British Dragon, Vários outros
Dose efetiva para homens: 50-150mg Dia sim dia não.
Dose efetiva para mulheres: Não recomenda-se o uso
Meia Vida (Acetato): 2-3 dias
Tempo de detecção: 5 meses
Escala Anabólica/Androgênica: 500/500


Conclusão:
A trembolona é um dos esteroides anabolizantes mais utilizados no mundo profissional por seus incríveis ganhos em quesitos relacionados ao aumento de massa muscular, aumento de força, redução da gordura corpórea, baixa ou nenhuma retenção hídrica e potencial anabólico. Entretanto, esta, como quaisquer outras substâncias JAMAIS deve ser utilizada por amadores e/ou indivíduos sem a devida orientação profissional.
Valorize sua saúde! Treine, coma e descanse! Essa é sua melhor diretriz e, diretriz mais SEGURA!

Lembre-se: O blog "Academia Levada a Sério" não recomenda qualquer uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional competente. Este artigo é apenas para conhecimento da droga.
Bons treinos!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Evolução Dieta e Treino da Eva Andressa


    Considerada Musa do Fisiculturismo, a morena exibe um corpo muito bem trabalhado, com músculos definidos e uma silhueta de dar inveja a qualquer Panicat! Ostenta também vários prêmios na categoria Bodyfitness e virou exemplo.

Nas redes sociais é bastante curtida devido à seu incentivo a todos que desejam um corpo saudável e bonito, estando constantemente em contato direto com seu público.
    Se for considerar os números de médias diárias, Eva recebe cerca de 500 mensagens que geralmente vem acompanhada de perguntas ou curiosidades sobre a boa forma da morena. Ela, carinhosamente, tenta responder a todos na medida do possível, sempre dando dicas de como manter-se focado na dieta e atingir seus objetivos. Entretanto, a mesma sempre deixa claro de que não é profissional da Nutrição, dando dicas apenas relacionadas às suas experiências no assunto.

Como tudo começou…


    Aos 17 anos ela começou a treinar porque queria ter um “corpão” cheio de curvas, tão sonhado pelas mulheres. Percebeu então que uma coisa lhe favorecia no ganho de massa muscular: a genética! E então não parou mais. Seu talento era tão notório no bodyfitness que logo no primeiro campeonato já foi pra casa com uma medalha. Apenas um ano e meio após o início de seus treinos que Eva Andressa integrou a suplementação alimentar aos exercícios que já fazia.
     O que mais encanta na atleta é o fato de possuir um corpo sarado mas permanecer muito feminina e com o rosto lindo que tinha mesmo antes de começar a treinar. Ela, juntamente com o marido e treinador Jardel, sempre procuraram pesquisar as maneiras mais adequadas para chegar aos objetivos que ela almejava. Desde o início, foi pensado numa transformação apenas corporal, sem mudar traços de fisionomia.
O reconhecimento
     Eva, a partir de sua beleza, começou a fazer sucesso além do fisiculturismo: virou modelo. Começou a receber muitas propostas de publicidade e até foi convidada para o programa do Jô, onde foi reconhecida nacionalmente.

    Hoje em dia, ela passou a perder massa muscular para encaixar-se nos trabalhos de modelo, mas permanece firme em seus treinos e dieta!
     A dieta que Eva faz chama-se Dieta Compartilhada (Indicamos a mesma abaixo para que você tente conseguir resultados parecidos). Vale lembrar que treinos também são importantes caso você deseje chegar a um corpo igual ao dela!

Dieta da Eva Andressa

1ª Refeição 
  • 1 tablete de multivitamínico 
  • 3 fatias de pão integral light 
  • 6 claras de ovos mexidos 
2ª Refeição 
  • 2 filés de peito de frango 
  • 2 colheres de aveia 
  • salada à vontade 
  • 1 colher rasa de azeite de oliva 
3ª Refeição 
  • 1 dose de suplemento de mix de proteínas 
  • 2 colheres de aveia 
4ª Refeição 
  • 2 fatias de pão integral light 
  • 100g de peito de peru 
  • 2 fatias de queijo branco light 
5ª Refeição 
  • 2 filés de peito de frango 
  • salada e legumes 
Antes do treino 
  • 3 cápsulas de BCAA 
  • 1 tablete de suplemento termogênico 
Pós-treino 
  • 1 dose de suplemento pós-treino à base de maltodextrina, dextrose, creatina, leucina, entre outros. 
  • 1 dose de suplementos com whey protein isolada 
  • 1 dose de glutamina 
  • 3 tabletes de BCAA 
6ª Refeição – Antes de dormir 
  • 1 dose de suplemento de proteína de absorção gradual 
  • 1 dose de glutamina 

Inspire-se no treino da musa

     Confira a lista de exercícios atuais da semana de Andressa e as dicas da musa em relação ao número de séries de cada grupo muscular.


Segunda e Sexta-feira


Quadríceps: “Nos exercícios para quadríceps, posterior de coxa e glúteo, costumo fazer em torno de 4 séries de 12 repetições”.


- Cadeira extensora

- Agachamento

- Leg press 45°

- Agachamento Hack


Terça e quinta-feira


Abdômen, panturrilha e aeróbio: “Nos exercícios de abdômen e panturrilha, faço 4 séries em cada exercício e não costumo contar o número de repetições, faço até a falha da musculatura, até sentir ‘queimar’”.


- Prancha inclinada

- Abdômen no solo

- Elevação de pernas na paralela

- Panturrilha na máquina sentada

- Panturrilha em pé no smith

- 30 minutos de esteira


Quarta-feira


- Posterior de coxa e glúteo

- Afundo com step no smith

- Agachamento sumô com alteres

- Stiff com alteres

- Abdutor

- Extensão de glúteo no cabo (pulley)

- Elevação da pelve no solo


Sábado

Costas e tríceps: “Para costas e tríceps, faço 4 séries de 20 repetições”.


Costas:

- Pulley pela frente

- Remada sentada

- Lombar


Tríceps:

- Pulley com a barra reta

- Pegada invertida unilateral

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Carboidratos e os "Pneuzinhos"


Entenda por que alimentos com carboidrato fazem aparecer os indesejados pneuzinhos

Bolos, biscoitos, massas, pães… alimentos tão irresistíveis mas que após consumidos, os carboidratos brancos contidos neles se transformam em gordura que se aloja principalmente na barriga. E como é difícil eliminar essa gordurinha!

Os indesejados pneuzinhos aparecem na barriga pois a região abdominal tem maior facilidade para armazenar gorduras do que qualquer outra parte do corpo.

Então devo evitar carboidratos?

Não! Carboidratos e gorduras são a principal fonte de energia do organismo e são “estocados” para que haja energia disponível nos períodos em que ficamos sem comer como por exemplo, durante o sono.

O problema é quando o organismo guarda gordura em excesso. O carboidrato branco (o mais encontrado), ao ser digerido, se transforma em glicose, que cai na corrente sanguínea. Quem fica responsável por transformar a glicose em energia é a insulina. E se há muita glicose, também se tem muita energia. Se ela não for gasta por meio de exercícios físicos, será armazenada como gordura. E infelizmente na barriga!

Apesar da tentação, é importante evitar uma dieta rica em carboidratos. Isso se não quiser colecionar gordurinhas na barriga.

Uma boa dica é apostar nos carboidratos integrais. As fibras contidas nesses alimentos ajudam a reduzir a quantidade de carboidratos absorvidos, e, além disso, deixam o processo de absorção mais lento. Com o transito intestinal mais lento, o carboidrato é absorvido lentamente e cai aos poucos na corrente sanguínea. Dessa forma é possível gastar a energia já absorvida antes que ela seja armazenada e vire gordura.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Notícia: Mister Rio - A Batalha dos 80

Mister Rio - A Batalha dos 80

Esse filme é uma homenagem a todo amante do esporte e principalmente a todo atleta dessa modalidade tão mal interpretada. Os atletas envolvidos no projeto são só exemplos de inúmeros outros que enfrentam os mesmos dilemas e dificuldades. O filme representa toda a modalidade e só tem como objetivo difundir informação e interesse nesse esporte que tanto amamos. Contamos com todo o amante de fisiculturismo para levar o filme o mais longe possível. Ele é fruto de esforço de pessoas apaixonadas pelo esporte. Todas fizeram o máximo para tornar realidade o primeiro filme sobre bodybuilding brasileiro.

Breve História:

O filme nasceu do sonho de dois amigos (Rafael Norton e Flávio Lordello), apaixonados pelo bodybuilding, em fazer algo nunca antes feito. Queríamos mostrar o esporte e as pessoas envolvidas nele como nunca antes visto. Queríamos a verdade, todas as dificuldades jogadas no colo do telespectador comum, acostumado somente a criticar o que não entende. Encontramos o personagem perfeito, um cara que como todo bom brasileiro, é um SONHADOR, que luta contra as adversidades para alcançar seu sonho. Quando fomos atrás de seus concorrentes nos deparamos com histórias de vida tão fascinantes como a do primeiro personagem.
AtletasO filme tem na mão 3 homens com seus dramas próprios, mas que buscavam a mesma coisa: Conquistar o Mr. Rio na categoria até 80Kg. E agora, quem venceria? Para quem seria a maior torcida? Qual drama é o mais forte? A história ficou envolvente e o filme.
Nenhum roteiro que fosse criado seria tão real quanto a história que foi contada. O filme é excitante, engraçado, nostálgico, explicativo, emocionante e acima de tudo real. A história aconteceu em 2011 e sem nenhum apoio a jabaculê e a Super Shape bancaram toda produção do filme. Todas as grandes empresas de suplementos, que aparecem no filme, foram procuradas e nenhuma “pode” nos ajudar. Mesmo assim quando o filme tomou tamanha proporção decidimos dar toda seriedade possível. O projeto foi inscrito na ANCINE e buscamos dessa forma o caminho que todo grande filme nacional percorre em busca do aval do governo federal.

Sinopse:

Mr. Rio – A batalha dos 80 Documentário/drama – 2011

DVDO filme conta a história de três atletas em busca do mesmo objetivo: Vencer o Mr. Rio na categoria 80kg. Acompanhamos todos eles desde o início da preparação e o drama pessoal de cada um.
Luiz Cláudio nunca venceu o Mr. Rio e sonha com seu primeiro título. Padeiro desde os oito anos, não conheceu o pai e ainda jovem passou a sustentar a casa. Hoje mora com sua esposa, duas filhas e a sogra. Luiz luta contra suas possibilidades para alcançar seu sonho. Sua vida familiar e todas as responsabilidades de ser o homem da casa brigam sempre com seu treino e dieta. O dilema (família x atleta/sonho) o acompanha e martela sua cabeça 24hs.
Joaquim Barreto, mais conhecido como Kincas, também nunca teve vida fácil, pai de três filhos e já avô, foi camelô desde criança e hoje administra uma rede de academias, fruto de muito suor. Já venceu o Mr. Rio nove vezes e persegue o décimo título para fechar seu reinado e lançar sua marca (K-10). Kincas, hoje tenta se reaproximar de seus filhos que sofreram com a correria do pai, empresário e atleta.
O terceiro personagem é uma jovem promessa de 28 anos e que já conquistou o Mr. Rio duas vezes. Jorlan Vieira descobre durante as gravações do documentário que é filho adotivo, reencontra três irmãs e seu passado vem à tona. Desde a morte do pai (seu grande herói e exemplo) vive em constante briga com a mãe que desabou com tamanha perda. Jorlan tem um futuro promissor no esporte, mas para isso precisará deixar a casa da mãe e seguir seu caminho.
A vida desses três homens é o fio condutor de uma história real de muitos brasileiros que lutam dia a dia pelo seu sonho. O final dessa história é a batalha épica travada nos palcos do Tijuca Tênis Clube.
O filme vai além do famoso documentário “Pumping Iron” no momento em que deixa de ser um documentário focado no esporte e seus aficionados. O filme quer chegar justamente ao público que não o conhece, para isso conta com um drama real que mexe e faz todos se verem na pele de cada um dos personagens, torcendo, rindo, se emocionando e por fim quebrando todo preconceito e barreira que existe até então.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Música Ajuda nos Exercícios Físicos?

Exercícios com música

Muitas pessoas gostam de ouvir música enquanto realizam suas atividades físicas. E ouvir música durante uma atividade física é, comprovadamente, um grande incentivo e fator motivador para aqueles que querem malhar. A música estimula os nossos sentimentos e ações e por isso ajuda e muito nos treinamentos.

Assim, um som pode ser um poderoso aliado na malhação, pois determina a cadência dos movimentos, aumentando o desempenho durante os exercícios. Médicos da Universidade Glasgow, na Escócia, notaram que a disposição para caminhadas cresce 30% quando as pessoas utilizam músicas.

Mas é preciso muito estar em sintonia com a música, pois de nada adianta você estar ouvindo uma música lenta enquanto precisa de empolgação para realizar os exercícios.

O que acontece é que ao invés de acelerar, você deseja relaxar os músculos eliminando tensões após os exercícios, a música também poderá ajudá-la. Ela faz com que o ritmo da respiração diminua e as ondas cerebrais e a atividade muscular entrem em sincronia, promovendo relaxamento e um grande bem-estar.

Mesmo que a música tenha muitos benéficos é preciso sempre estar atento a algumas coisas:

• Evite caminhar ou correr na rua (onde há trânsito), ouvindo música, para evitar acidentes;
• Na hora de escolher as músicas, leve em conta o seu gosto pessoal.

Mas, como sugestão, prefira musicas eletrizantes (como por exemplo, CDs de step, aeróbica etc.). Já no aquecimento com os alongamentos iniciais e procure manter o ritmo durante toda a atividade. No final, coloque músicas calmas e relaxantes (de sua preferência) juntamente com os alongamentos finais.


Muitos professores gravam fitas de acordo com a atividade escolhida, step, aeróbica, ginástica localizada, spinning, alongamento, funk, entre outras, principalmente para professores de academias, mas que podem ser compradas a quem interessar. Estas fitas são encontradas também em feiras de Fitness.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Tudo Sobre Suplementos: Lipo 6 Black

Hoje vamos falar de um dos suplementos mais conhecidos da linha termogênicos, o Lipo 6 Black. Este produto é da categoria de termogênicos, ou seja, a principal função dele é auxiliar você a conseguir otimizar a sua perda de gordura. Se o seu objetivo é mesmo perder peso, medidas ou definir, o Lipo 6 black pode ser o produto ideal para você.
Primeiramente, gosto sempre de deixar claro quando falo de suplementos ergogênicos, é que eles não fazem milagres. Então se você realmente quer perder peso, precisa estar com uma dieta de acordo com seu objetivo. O uso do Lipo 6 Black da Nutrex, apenas irá lhe estimular e otimizar o que já vem sendo feito. Se nada estiver sendo feito, de nada ele irá adiantar também.
O Lipo 6 black é sim um dos termogênicos (queimadores de gordura) mais fortes e populares do mundo inteiro. Em sua época de auge, chegou a ser o suplemento mais vendido, e ainda hoje é muito procurado em todas as lojas de suplementos. De tão forte que é sua fórmula, a Nutrex (empresa que o fabrica), recomenda que durante o uso do produto, não faça uso de cafeína e de nenhum outro estimulante.
A Nutrex lançou seu primeiro “Lipo”, chamado de Lipo 6, no qual atendeu as necessidades de alguns atletas. Porém com a constante evolução e na busca de aperfeiçoar ainda mais sua formula, eles produziram um novo produto, chamado de Lipo 6x. Ainda não satisfeitos resolveram tentar algo mais potente e lançaram sua mais nova formulação HARDCORE, o Lipo 6 Black.
O Lipo 6 Black tem a principal função de acelerar seu metabolismo, provocando uma maior queima de gordura corporal, devido ao aumento da termogênese. Vale lembrar que com metabolismo acelerado, você adquire mais energia e aumento de força. Com o aumento de energia e força, você conseqüentemente terá um melhor desempenho em seu treino.
Este produto também foi projetado para atuar em quatro áreas, melhorando a perda de peso e contribuindo para a perda de medidas. Estas áreas são: ação direta no tecido adiposo; termogênico de alta potência (acelera a queima de gordura de uma forma geral); Elimina a retenção (diminui o excesso de liquido retido lhe deixando mais magro e definido) e Anti-catabólico, ele preserva a massa muscular assim você só perderá gordura.
Pessoas que usaram o produto relatam um grande aumento de energia, aumento este que irá lhe estimular a ter um treino com muito mais intensidade e muito menos cansaço, aumento na sudorese, recuperação muscular elevada, diminuição no apetite entre outros efeitos. Vale lembrar que cada organismo é fisiobiologicamente individual, portanto você pode ter ou não estes sintomas, como pode ter outros não relatados, também.
O Lipo 6 Black vem uma caixa com 120 cápsulas e a dose máxima recomendada pela Nutrex é de 6 cápsulas (sendo 3 no período da manhã e 3 no período da tarde). Porém esta é a dose máximo e não a dose que você deve usar diariamente. Outra recomendação de uso é a de não usar junto a refeições, sempre com cerca de 30 minutos antes de qualquer refeição.

Benefícios do Lipo 6 Black:

 

- Aumento da termogênese corporal, ou seja, aumento da temperatura do corpo;
– Aumento do metabolismo;
– Diminuição da retenção hídrica;
– Melhora na recuperação muscular;
– Melhora na disposição, foco e concentração do treino;
– Diminuição do apetite;
– Queima de gordura com foco no tecido adiposo marrom;e
– Queima de gordura, prevenindo a massa magra.

Onde comprar o suplemento?

 

O Lipo 6 Black não é vendido e nem liberado legalmente no Brasil. Porém a sua primeira fórmula, que é o Lipo 6 é. Ela é tão parecido quanto ao Black, porém um pouco menos forte e concentrada, mas garante bons resultados, se usada da mesma forma que o black, porém com maior concentração. Caso você queira apostar na fórmula liberada no Brasil, faça o seu pedido. Caso queira realmente o Black, terá de importar ou fazer uma procura pelas lojas brasileiras.

Efeitos colaterais:

 

- Irritação;
– Ansiedade;
– Sudorese;
– Dor de cabeça;
– Enjoo e Vômito;
– Leve sensação de taquicardia;
– Insônia;
– Leve sensação de queima na área do abdômen;
– Etc.

Como usar?

 

O recomendado pelo uso de termogênicos é:
- Divida em duas doses por dia. A primeira você irá tomar em jejum (logo que acordar e 30 minutos antes de qualquer refeição) e a segunda dose será cerca de 8 horas após a primeira. Ou seja, se você tomou a primeira dose às 8h da manhã, a segunda será às 16h. Quanto à dose, comece sempre com 1 cápsula de manhã e 1 a tarde. Na segunda semana, pode ser 2 de manhã e 1 a tarde. Não passar de 6 cápsulas por DIA.
O suplemento deve ser usado todos os dias, mesmo em dias que você não treine!
Existem outros métodos de uso e cada médico poderá desenvolver o seu método ou o que achar o mais seguro para o seu paciente. Porém, em todos os teste, este acima foi o método mais eficiente.
Conclusão:
Como você já deve ter percebido durante o artigo, o Lipo 6 Black é o suplemento ideal para você que esta em fase de definição ou deseja perder peso e conservar sua massa magra obtida durante o ano.
Pessoas que escolheram este produto para dar enfase a sua perda de gordura, relataram uma alta taxa de sucesso. Portanto caso você o escolha, ir ao médico, fazer exames, como tireóide, cardiovascular e etc, é a forma mais segura de se usar o produto.
O Lipo 6 Black não é recomendado para: gestantes, idosos, crianças, menores de 21 anos qualquer pessoa que tenha algum tipo de doença cardíaca, pessoas com problemas na tireóide e etc. O produto é considerado um suplemento natural a base de substancias naturais, mas mesmo assim é necessário o acompanhamento de um profissional para melhor uso do produto.
Lipo 6 black não é um produto com registro na ANVISA e por isso não "pode" ser comprado no Brasil.

LEMBRE-SE: Antes de fazer uso desse suplemento ou outras substâncias, visite um médico ou especialista.

BONS TREINOS MAROMBADA!!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Saiba Como Cuidar das Lesões

O estiramento muscular é uma lesão indireta caracterizada pelo "alongamento" das fibras dos músculos além dos limites normais. Ele está entre as lesões mais frequentes nos esportes e modifica significativamente os hábitos de treinamento e de competição dos praticantes.

Normalmente estiramentos musculares são causados por displicência dos atletas. Usar uma técnica de treino de maneira incorreta, sobrecarga e fadiga muscular, postura inadequada durante a corrida, diferença de comprimento de ombros inferiores e diminuição da amplitude de movimento são os erros mais comuns entre os que praticam esporte. Porém, a contração rápida e explosiva, é quem fundamentalmente proporciona o surgimento da lesão.

O primeiro sinal de estiramentos é uma dor súbita durante um treino esportivo e algumas vezes acompanhado de uma sensação de estalido. A intesidade da dor é variável e geralmente provoca desequilíbrio e interrupção do movimento. Os sintomas que podem ser observados depois são: deficiência de flexibilidade, desequilíbrio de força entre músculos de ações opostas, lesões musculares que não melhoram, distúrbios nutricionais e hormonais, infecções e dificuldade de coordenar movimentos.

Existem grupos musculares mais propensos a este tipo de lesão, como os músculos posteriores da coxa, panturrilha, a musculatura interna da coxa e o músculo anterior da coxa. Estudos indicam a junção músculo-tendão, também conhecida como região distal do ventre muscular, como principal local da lesão. Mesmo assim, é bom deixar claro que qualquer ponto do músculo é suscetível ao estiramento.

O diagnóstico deve abranger uma história e exames clínicos adequados, baseados em queixas de dores localizadas, dores à contração isométrica e à palpitação. O exame da ultra-sonografia complementa o diagnóstico. Conhecer e tratar o estiramento de maneira precoce é muito importante para conseguir tratar essa lesão muscular. Como os fatores de produção da lesão são diversos, é importante saber detalhes da história clinica do paciente.

O médico sempre deve observar o condicionamento físico do atleta, se sofreu a lesão

A classificação dos estiramentos tem importância no diagnóstico, já que identifica e quantifica a área lesada do músculo, os fenômenos decorrentes desse problema, a gravidade da lesão, os critérios de tratamento, o tempo de afastamento do esporte e a previsão de sequelas. Podemos classificar os estiramentos de acordo com as dimensões da lesão em:


no início ou no final da competição, como foi feito o aquecimento, condições climáticas e o estado de equilíbrio emocional, se o atleta lesionado foi muito exigido na competição. Se o profissional não levar em conta esses fatores, é aconselhável que o paciente procure uma segunda opinião após o diagnóstico.

GRAU 1 - é o estiramento de uma pequena quantidade de fibras musculares (lesão em menos de 5% do músculo). A dor é localizada em um ponto específico, surge durante a contração muscular contra-resistência e pode desaparecer no repouso. O edema pode estar presente, mas, geralmente, não é notado no exame físico. Ocorrem danos mínimos, a hemorragia é pequena, a resolução é rápida e a limitação funcional é leve. Apresenta bom prognóstico e a restauração das fibras é relativamente rápida.

GRAU 2 - O número de fibras lesionadas e a gravidade da lesão são maiores (a lesão atinge entre 5% e 50% do músculo). São encontrados os mesmos achados da lesão de primeiros grau, porém com maior intensidade. Acompanha-se de: dor, moderada hemorragia, processo inflamatório local mais exuberante e diminuição maior da função. O tratamento do problema é mais lento.

GRAU 3 - Esta lesão geralmente ocorre desencadeando uma ruptura completa do músculo ou de grande parte dele (atinge mais de 50% dele), resultando em uma grave perda da função com a presença de um defeito palpável. A dor pode variar de moderada a muito intensa, provocada pela contração muscular passiva. O edema e a hemorragia são grandes. Dependendo da localização do músculo lesionado em relação à pele adjacente, o edema, a equimose e o hematoma podem ser visíveis, localizando-se geralmente em uma posição distal à lesão devido à força da gravidade que desloca o volume de sangue produzido em decorrência da lesão. O defeito muscular pode ser palpável e visível.

Após tratamento inicial na fase aguda da lesão, com gelo, repouso, elevação, uso de anti-inflamtórios prescritos por um profissional médico, ultrassom pulsátil, microcorrentes e laser, inicia-se a recuperação do movimento ativo, com carga que não produza dor. A inclusão dos exercícios de alongamento são fundamentais na recuperação da lesão.

Após esta sequência, utiliza-se os exercícios de recuperação funcional que têm como objetivo retornar o atleta ao nível de atividade antes da lesão, restaurando a estabilidade funcional e os padrões de movimentos específicos para o esporte, minimizando o risco de nova lesão. A evolução do tratamento deve obedecer a uma avaliação diária da dor, amplitude do movimento, força muscular e a sensação subjetiva do paciente.

Nas atividades esportivas, existe uma permanente preocupação com o atleta de alto nível, no cumprimento do planejamento de treinamento e na manutenção do estado atlético. Negligenciar o tratamento leva frequentemente a recidivas, com novas lesões no mesmo músculo e que podem resultar sequelas e longos períodos de afastamento do esporte.

Autor: Evaldo Bósio - Fisioterpeuta
Fonte: http://www.minhavida.com.br