quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Existe uma idade certa para começar a tomar Esteroides Anabolizantes???

Como decidir qual a idade para começar a treinar e qual a idade para usar esteroides anabolizantes???

Há muitos especialistas que consideram que treinar com pesos na puberdade (13 anos) não é o ideal e pode ser em alguns aspectos perigoso, outros especialistas afirmam não haver perigo na prática deste desporto na puberdade. Da mesma forma você não pode escolher uma idade e dizer que esta é a idade para usar anabolizantes.

É muito comum jovens de 12 ou 13 anos começarem a mostrar interesse pela sua forma física, sendo que nesta época é quando eles começam a mudar seu corpo e crescer. Antes da puberdade, pré-adolescentes apresentam em seu corpo hormônios naturais (como a testosterona ou a androsterona) em quantidades bem reduzidas, sendo eles, responsáveis pelas características masculinas. É por isso que não faz sentido rapazes que ainda não atingiram a puberdade treinarem com pesos com o objetivo de ganhar massa muscular, pois ainda não terão quantidades suficientes destes hormônios para obter os melhores resultados.

Quando o rapaz atinge os 12, 13 anos, um grande fluxo hormonal acontece de forma natural, os efeitos serão: mudança de voz, crescimento de pelos no corpo, aumento do peso, etc. Estes hormônios são produzidos pelo próprio corpo e os seus efeitos podem ser comparados aos efeitos de um ciclo humilde.

É por isso que nesta idade usar qualquer tipo de anabolizante seria uma tremenda asneira, seja qual for a quantidade que um rapaz com esta idade use de anabolizantes o corpo irá reconhecer quase de imediato que tem um nível mais elevado que suposto de hormônios masculinos e para combater isso irá parar a produção dos seus próprios hormônios masculinos. O corpo irá também liberar outros hormônios para controlar ou equilibrar o excesso de hormônios masculinos, produzindo mais cortisol e estrogênio. Tanto o cortisol como o estrogênio são dois hormônios que os culturistas tentam evitar.

Um adolescente que comece a treinar não deve se preocupar com resultados imediatos e assim prejudicar as suas capacidades físicas. O sistema nervoso em atletas novos ainda está em desenvolvimento. Seja qual for a sua idade, quando você pensar em usar esteroides anabolizantes, você deve já ter atingido o limite possível de forma natural ou estar próximo dele. Seja como for, nunca pense em anabolizantes antes dos 18 anos de idade.

Um grande erro é quando as pessoas se tornam mais relaxadas e então começam a usar anabolizantes. Você deve ter uma boa deita e método de treino, não interessa quanto você usa de anabolizante sem uma correta alimentação e treino você terá sorte se obter algum resultado sequer, quanto mais mante-los.

Se você já tem 18 ou mais anos e esta a considerar o uso de anabolizantes antes de uma vista de olhos pelos artigos e informações em geral, veja se a sua dieta e treino estão realmente otimizados ao máximo, caso pretenda usar esteroides anabolizantes fique atento em algumas matérias lançadas e que estão por vir aqui no blog Academia Levada a Sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário