O agachamento Smith é uma máquina que trabalha seus quadríceps, glúteo e isquiotibiais, mas o que acontece quando você coloca seus pés para frente em vez de ficarem na posição normal (que seria a mesma posição do agachamento livre)?
Você não tem que se preocupar com o equilíbrio em comparação com o agachamento com pesos livres, no entanto, com a Smith você pode se dar o luxo de ajustar seus pés em posições diferentes.
Quando você usa esta técnica (perna na frente), os isquiotibiais e glúteo se tornam mais envolvidos, automaticamente diminuindo (não eliminando) a enfase nos quadríceps. Este efeito pode ser especialmente benéfico se seus isquiotibiais e glúteos são grupos musculares fracos ou subdesenvolvidos quando comparados com seus quadríceps. Só que esse desequilíbrio não cria só uma falta de simetria, mas também pode ser uma fonte de problemas na lombar e outras lesões.
Um beneficio do Smith é que ele elimina a preocupação do equilíbrio e permite que você se concentre em simplesmente agachar (especialmente útil quando o agachamento não é seu primeiro exercício).
Alterne entre o agachamento Smith e o agachamento livre dentro do mesmo treino, ou de um treino para o próximo.
Vlw a dica o/
ResponderExcluirErrado.
ResponderExcluirsempre achei que o posicionamento dos pés mais para frente aumentaria o foco para os quadriceps, diminuindo o esforço do gluteo
ResponderExcluirerrado.
ResponderExcluirquais as referências pra vc falar que pes a frente da ênfase em tal músculo... só vai trazer lesões isso sim
ResponderExcluirQuando vc posiciona os pés para frente você elimina as curvaturas naturais da coluna, a carga axial causa uma compressão discal.
ResponderExcluir