Nesta postagem, mais uma aparição da Arnold Classic Brasil na mídia. Desta vez, o mestre Arnold dá uma entrevista ao fantástico. Apesar da dublagem da Globo estar muito ruim (pois se misturava com a voz do ator), fizemos a entrevista escrita abaixo. Veja:
FANTÁSTICO: No primeiro filme, você era aquele robô, que a gente conhece, do mal. No segundo, ele passou a ser do bem. Qual é a história dessa vez.
ARNOLD: Primeiro, é uma grande honra voltar a fazer o Exterminador do Futuro. Foram 5 meses de filmagem e eu acabei de ver o filme pronto, 3 dias atrás, e foi sensacional! Em vários filmes, como do Batman, James Bond, o protagonista muda, mas do Exterminador do Futuro foi diferente, eu continuo fazendo o papel mesmo depois de 30 anos do primeiro filme.
FANTÁSTICO: Em 1984, você tinha 36 anos, agora você esta com 67 e você, com todo respeito, está muito bem. Como é que você faz o mesmo personagem do primeiro filme e , em especial, queria que você falasse daquela cena que você luta com você mesmo.
ARNOLD: É a cena de 1984, quando eu pego as roupas nuns stands e de repente você ouve uma voz de fundo dizendo: 'Você não precisa dessas roupas' e eu me viro e vejo a mim mesmo. A luta começa e vira uma enorme batalha entre dois exterminadores. Isso é só o começo do filme. Pra eu fazer esse personagem é como andar de bicicleta, você nunca esquece. Mesmo quando se já se passaram anos, você ainda sabe como pilotar uma bicicleta.
FANTÁSTICO: Queria aproveitar que estamos falando de cena de ação para lembrar grandes momentos de sua carreira e saber quais são seus preferidos. Nós separamos quatro grandes cenas de ação de alguns de seus clássicos: 'O Exterminador do Futuro 2: Julgamento Final', 'Comando Para Matar', 'True Lies' e 'Predador'. Qual o seu preferido?
ARNOLD: Essas cenas me fazem rir, por que nos anos 80, inícios dos 90, Sylvester Stallone e eu competíamos. Era como as Olimpíadas, quem consegue matar mais gente nos filmes. A gente tentava superar um ao outro. E quando eu vejo cenas como essas eu lembro disso tudo.
FANTÁSTICO: Agora tem uma especial que pra você é mais memorável?
ARNOLD: Eu acho que 'True Lie' tem as cenas mais criativas e de destruição. Mas eu não gosto só de filmes de ação. Pra mim, fazer comédia, sempre foi muito importante, por que eu tenho um lado cômico forte. Só que ninguém me deixava fazer nada de comédia. Queriam-me nos filmes de ação que dão muito mais retorno, foi aí que eu fiz uma proposta: 'Não me paguem!' Eu faço uma comédia de graça e eu fiz um filme 'Irmãos Gêmeos' sem receber cachê, só o retorno da bilheteria e foi uma aposta certeira. Estamos fazendo uma sequência para 'Irmãos Gêmeos', vai se chamar 'Trigêmeos' com o Eddie Murphy, Danny DeVito e eu.
FANTÁSTICO: Agora eu quero falar um pouquinho do figurino: quem não se lembra do figurino do motoqueiro do Exteminador do Futuro, o Sr. Gelado do Batman e Robin , o homem grávido e vamos lembrar o figurino do Conan, ou quase figurino.
ARNOLD: Essa caracterização toda é muito difícil de se fazer. As vezes são 5 horas de trabalho por dia, foi assim com o Sr. Gelado.
FANTÁSTICO: Você se caracterizou de tudo que se pode imaginar, de bárbaro, de exterminador do futuro, de homem gelado, de mulher. Você guarda objetos dos filmes?
ARNOLD: Eu guardei o figurino de todos os filmes que eu fiz, todas as jaquetas, camisas, sapatos, botas, as armas, as espadas, tudo. Eu tenho um galpão para guardar, algumas estão no meu escritório, as espadas por exemplo. Aí as pessoas podem ver quando me visitam: 'Essa é a espada do Conan', no meu escritório em Sacramento, quando eu era governador da Califórnia, eu usava para cortar gastos.
FANTÁSTICO: Redes Sociais: Tem foto sua com teu filho fazendo xixi, que você já postou. Tem foto tua malhando, a coleção de botas. Você se diverte e é uma forma de manter contato mais próximo com seus fãs.
ARNOLD: Eu adoro as redes sociais, os fãs, geralmente só vê vocês nos filmes. Então é legal você postar um pouquinho da sua vida pessoal. As minhas botas de cowboy, por exemplo, uma vez por ano eu sento na frente da minha casa e eu mesmo limpo as minhas botas.
FANTÁSTICO: Quando a gente pensa em Arnold Schwarzenegger a gente pensa em exercício, e tem alguns personagens que fizeram muita força. Por exemplo: Conan, passou anos empurrando aquele moinho, e tornou-se aquele bárbaro. John Matrix no 'Comando', de novo, remando aquele bote cheio de armas. Temos também, ' Hércules em Nova York', seu primeiro filme, em 1969, quando você ainda não era Mr. Olympia, só Mr Universo, mas ainda não era Mr Olympia. E um dos exercícios mais terríveis, que era colocar a molecada para malhar.
ARNOLD: Todo mundo dizia que eu nunca poderia ser uma estrela de cinema, meu corpo era definido demais e que eu nunca daria certo. Mas eu sabia que conseguiria. Trabalhei muito duro e o resto é história. Meu físico foi importante para me colocar no cinema, fazer meu nome. Foi assim que eu consegui virar um grande protagonista.
FANTÁSTICO: Você fez algum tipo de preparo específico para esse filme agora?
ARNOLD: Pra esse filme era importante chegar no mesmo corpo que eu tinha na época do primeiro 'Exterminador do Futuro' em 1984, cerca de 150 kg. Pra isso eu treinei 2 horas por dia com pesos e depois meia hora de exercícios cardiovasculares.
FANTÁSTICO: Bom, eu gosto muito de preparação também, eu também faço musculação e eu queria aproveitar a sua presença, porque tem um exercício que eu gosto muito de fazer e você é a pessoa mais adequada do mundo para saber se eu estou fazendo direito, é o 'Arnold Press'.
ARNOLD: Primeiro deixa eu falar. Vocês dois não precisam de nenhuma melhora física. Vocês dois estão fantásticos. Mas se quiser me mostrar como se faz o 'Arnold Press', eu quero ver sim.
Comece pelo mais leve.
Todo mundo que ta vendo sabe que você tá mundo forte.,
Você não precisa provar nada pra ninguém
Eu sei, você da conta de uns 45 kg de cada lado
Tenta uns 5.
Sim, você fez perfeito, grande forma. Mas eu já havia dito que você conseguiria, eu já sabia.
FANTÁSTICO: Pelos seus filmes, a gente já percebe e pela tua fala ao longo da entrevista que você é um cara sensível [...].
ARNOLD: Eu sempre gostei de dançar. Em 'True Lie' para fazer essa cena de tango, a Jame Lee Curtis treinou umas dez horas e eu tive que treinar o triplo do tempo. Eu me divirto encenando coisas que eu não faço muito bem. E acho que as pessoas riem um bucado vendo essas cenas.
FANTÁSTICO: Vamos mostras as últimas cenas que são suas frases clássicas. Primeiro uma cena de 'Predador', depois uma frase de 'Conan'. O 'Exterminador do Futuro 2'. E por fim uma frase que você disse em Exterminador do Futuro e em tantos outros filmes.
ARNOLD: É muito divertido, o segredo é a maneira que você fala. Eu lembro a primeira vez que estava passando Exterminador do Futuro e as crianças pedindo para falar 'eu voltarei'. E elas: 'não, não, do mesmo jeito do filme'. E eu: 'Eu voltarei!'. É assim mesmo. É a maneira como é dito. E algumas vezes, também tem graça por causa do meu sotaque.
_______________________________________________________________________________
Nos próximos dias postarem,os mais coisas sobre a feira Arnold que passou na TV...
Aguardem!!!