domingo, 24 de janeiro de 2016

Veni, Vidi, Vici: Do Câncer ao Bodybuilder: Zach Zeiler



Zach Zeiler pré-câncer foi conhecido por ser muito atlético, mas quando diagnosticado com câncer, quando ele tinha 15 anos, ele perdeu toda a sua musculatura e força.

Zach se recusou a desistir de sua luta contra o câncer, ao longo de três anos, e, nos dias de hoje ele está completamente transformado.O que aconteceu a ele foi incrível!



Após este fato, esse jovem norte-americano virou exemplo de superação após vencer e se tornar um atleta fitness. Morador de Michigan, nos Estados Unidos, Zach Zeiler foi diagnosticado com a doença no sistema linfático (Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que ataca o sistema linfático) em 2010 ,com 15 anos de idade. Mesmo após essa notícia, não se desanimou e ficou ainda mais disposto a vencer o câncer, persistindo com muita força de vontade no tratamento.

A partir disso, Zach deixou todas as atividades de um adolescente normal e passou a se dedicar à rotina de longas sessões de quimioterapia e de radioterapia. No auge da doença, quando todos achavam que o jovem guerreiro não resistiria, Zach chegou a pesar 48 quilos. Mas, foi então que um milagre aconteceu e a doença foi, aos poucos, libertando o rapaz.



Quando saiu do hospital sua autoestima estava baixíssima e foi desta forma que ele resolveu se dedicar aos exercícios físicos, em busca de uma forma física mais saudável. Primeiro, como contou em várias entrevistas, o rapaz malhava em casa, levantando pesos e forçando sua musculatura, que há muito tempo estava adormecida. Depois que sentiu que seu corpo já estava recuperado, Zach se matriculou em uma academia e se dedicou de corpo e alma ao fisiculturismo.

Hoje, 6 anos após se recuperar do câncer, o jovem se tornou um competidor profissional. Prestes a completar 22 anos, Zach Zeiler conseguiu subir seu peso para 85kg e conta com uma legião de fãs no Facebook, Instagran e outras redes sociais, alem de comandar uma página de vendas de roupas fitness e de consultoria esportiva.

    

Segundo ele: "Eu comecei a levantar peso logo após a minha quimioterapia acabar porque sabia que isso ajudaria a ganhar peso e parecer menos doente", conta Zeiler. "Foi bom para eu canalizar a raiva que eu sentia (por estar enfrentando a doença). Eu fiquei viciado a malhar e virou minha paixão"


Com sua impressionante transformação contou: "Meus amigos e família ficaram chocados com meu ganho muscular. Eu ouvia elogios e isso me estimulava a continuar". Zach frequenta a academia todos os dias por 2 horas e chega a consumir mais de 4 mil calorias por dia. Seu lema é o clássico "VENI, VIDI, VICI", fazendo jus ao seu significado.


E você??? Qual era sua desculpa mesmo para não ir treinar??
Veja fotos recentes (dezembro/2015 e janeiro/2016) do atleta Zach Zeiler, inspiração para qualquer pessoa praticante de musculação.












Gostou dessa motivadora história? Então CURTA, COMPARTILHE, COMENTE E DIVULGUE. ISSO NOS AJUDA A TRAZER POSTAGENS TÃO INTERESSANTES QUANTO ESTA.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

5 erros no treino de PANTURRILHAS e possíveis SOLUÇÕES

Panturrilhas

Talvez o maior erro no Treino de Panturrilhas seja a escolha errada de família, porque mais do que qualquer outro grupo muscular, o tamanho das panturrilhas é determinado pela genética. Enquanto algumas pessoas fazem milhares de séries e não conseguem ganhar massa nas panturrilhas, outros nunca entraram em uma academia e possuem panturrilhas “gigantes”. Você não pode mudar o DNA, com isto em mente você precisa ser ainda mais consistente nos treinos.

1 – Erro: Fazer Repetições Curtas e com Pouca Intensidade: Você geralmente dá 3000 a 10000 passos por dia. Pense que cada passo é uma repetição e você verá como as panturrilhas são acostumadas à uma amplitude pequena de movimento com pouca intensidade. E isto é justamente o objetivo delas. Para fazê-las crescerem, você precisa forçar as panturrilhas a fazerem coisas que elas não estão acostumadas.

Soluções:
  • Tenha uma amplitude máxima de movimento em cada repetição nos exercícios.
  • Durante a execução do exercício, segure o peso na posição inicial do movimento por 1 segundo e pelo menos 2 segundos na posição do topo(em todas as repetições).
  • Faça repetições rápidas e mais curtas apenas quando atingir a falha muscular fazendo o exercício na amplitude máxima. Por exemplo: você pode fazer 10 repetições completas(segurando no topo e no inicio) e mais 10 repetições curtas, sem pausa.
2 – Erro: Falhar em Treinar Todos os Músculos: Quando você pensa em panturrilhas, provavelmente você lembra daquele formato de coração dos músculos do gastrocnêmio. Este músculo é o maior e mais visível das panturrilhas, mas o sóleo abaixo e por trás dele também precisa ser treinado ao máximo. O sóleo não dará um formato impressionante às panturrilhas, mas darão uma melhor visibilidade quando olhado de maneira frontal e ainda poderão fortalecer algumas áreas contra lesões.

Soluções:
  • O sóleo fica isolado quando os joelhos ficam dobrados em um ângulo de 90 graus, ou seja, sempre incluia algum exercício que você faça sentado e faça pelo menos 4 séries de 10 a 20 repetições.
3 – Erro: Variedade Insuficiente de Exercícios: Assim como as panturrilhas se acostumam com a sua rotina diária de caminhada, o mesmo pode acontecer com o treino. Infelizmente não são muitos os exercícios que isolam o sóleo ou os flexores, contudo você pode fazer exercícios com ambas as pernas ou uma de cada vez. Em contra partida, existem mais exercícios para o gastrocnêmio, permitindo que você altere cada exercício para aumentar a variedade.

Soluções:
  • Nunca faça o mesmo exercício para o gastrocnêmio em dois treinos seguidos.
  • Você pode achar que está limitado a fazer a elevação de gêmeos apenas na máquina, mas existem outros 5 exercícios para o gastrocnêmio: você pode fazer o exercício no Leg Press com 45 graus, em um legpress vertical, no smith(com a ponta dos pés em um caixote), em um aparelho de agachamento(mais incomum) ou com uma perna de cada vez segurando halteres nas mãos.
  • Faça as series que trabalham o gastrocnêmio com os dedões do pé apontados para dentro para atingir a cabeça lateral do gastrocnêmio ou com os dedões apontados para fora, para atingir a cabeça medial do músculo. Uma nova pesquisa apresentada no Annual Meeting of the American College of Sports Medicine em 2009, confirma que esta técnica funciona.
4 – Erro: Fazer Sempre o Mesmo Número de Repetições: É comum acreditar que as panturrilhas são feitas principalmente de fibras de contração lenta, já que este músculo está acostumado com a demanda gerada pelo ato de caminhar. Apesar do sóleo conter mais fibras de contração lenta do que rápida, o gastrocnêmio possui uma quantidade quase igual de fibras dos dois tipos. Estes músculos são corredores de curta distância e também maratonistas. Apesar de existir muito falatório sobre as panturrilhas responderem melhor a exercícios feitos com bastante repetições, as panturrilhas se adaptam a qualquer número realizado, seja bastante ou poucas repetições. A única maneira de fugir disso é misturar.

Soluções:
    Panturrilha-Hipertrofia-Jay-Cutler
  • Na maioria das vezes, faça um número moderado para alto de repetições. Cerca de 10 a 20 repetições por série.
  • Em um a cada dois treinos, faça séries mais leves com cerca de 20 a 50 repetições por série.
  • Em um a cada dois treinos, faça séries mais pesadas com cerca de 6 a 10 repetições por série.
5 – Erro: Não alongar o Suficiente: Fazer os exercícios com a amplitude máxima em cada repetição não é o suficiente. Você também precisa alongar as panturrilhas entre as séries e imediatamente após o treino. Isto aumenta a mobilidade, aumenta a fáscia do músculo e maximiza o pump muscular, o que consequentemente auxilia na recuperação e crescimento.

Soluções: 
  • Entre as series e imediatamente após o treino, fique com as pontas do pés na beirada de um degrau ou caixote e deixe o calcanhar descer o máximo possível, alongando as panturrilhas. Levante o máximo possível até o topo, flexione e segure. Alongue as panturrilhas individualmente e ao mesmo tempo.
  • Para alongar o sóleo, faça os mesmos movimentos citados acima, só que sentado. (De preferência no aparelho que você realiza a elevação de gêmeos sentado)

RESUMINDO TUDO: 

  • Faça todas as repetições com amplitude máxima de movimento. Faça repetições mais curtas apenas se atingir a falha.
  • Não negligencie os músculos do sóleo.
  • Faça uma variedade grande de exercícios para as panturrilhas, e faça algumas séries com os dedões do pé apontando para fora e/ou para dentro.
  • Mantenha o numero de repetições entre 10 e 20, mas as vezes faça mais(20-50) e menos(6-10) repetições.
  • Alongue as panturrilhas após cada série e no fim dos treinos.

GOSTOU DESTAS DICAS?? ENTÃO COMENTE, COMPARTILHE E DIVULGUE!! ISSO NOS AJUDA MUITO A TRAZER NOVAS MATÉRIAS PARA VOCÊS!!!

domingo, 17 de janeiro de 2016

Humor: Esse aparelho é meu!!!


E se durante seu treino, um cara chegasse do nada para você dizendo que queria ver ver uma coisa no banco do seu aparelho. Você, surpreso e sem reação, levanta sem saber o que esta acontecendo e o folgado senta e começa a fazer seus exercícios normalmente, dizendo ainda que vai fazer várias séries de 100 repetições somente para aquecer.



Para quem for tirar satisfação, o cara simplesmente diz: "Esse aparelho é meu!!!"

Foi mais essa a pegadinha que os caras da Gien TV fizeram em uma academia da cidade de São Paulo. Veja o video e ria muito com a reação das pessoas vítimas

E se fosse com você? O que você faria?? Comente!!!



GOSTOU??? COMPARTILHE, COMENTE E DIVULGUE PARA A MAROMBADA QUE VOCÊ CONHECE!! ISSO NOS AJUDA MUITO A TRAZER NOVOS MATERIAIS PARA NOSSO ESPORTE!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Receita: Barra de Cereais Caseira

Para fazer a sua Barra de Cereais balanceada sendo uma das Receitas Anabólicas com o menor custo:

Ingrediente:

- 2 xícaras de aveia em flocos
- 2 xícaras de Oat Bran (Farelo de soja)
- 2 xícaras de albumina(sabor chocolate)
- 1 xícara de clara de ovos
- 1 xícara de leite (a sua escolha)
- 1 xícara de farinha de trigo integral

Modo de fazer:

- Misturem tudo numa bacia grande, depois untem uma forma e espalhem na mesma, 30 minutos no forno e está pronto. cortem em dez pedaços.
- Cada barra em media tem 40 gramas de carboidratos e 30 de proteínas.

Bom Apetite!

GOSTOU??? COMENTE, COMPARTILHE E DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS MAROMBAS!!