domingo, 31 de maio de 2015

ACB 2015 - Passou na TV: 1º DIa - por Boas Novas Brasil



E chegando ao final de mais um Arnold Classic Brasil, neste ano de 2015 tivemos grandes novidades, nomes do nosso esporte e, claro, a ilustre presença do nosso mestre Arnold Schwarzenegger Tentarei colocar aqui, boa parte do material que saiu da mídia.

Neste vídeo, temos a abertura da feira em seu primeiro dia coberto pelo "Boas Novas Brasil" coberto pelo canal local "Boas Novas".



E você? Quer nos mostrar algo que teve na feira? Soube de alguma transimissão da Arnold em alguma mídia? Fez alguma filmagem ou foto?? Mande para nós!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Humor: 15 Perfis de Homens de Academia

Conheça 15 tipos de perfis de rapazes que você poderá encontrar na academia:

O Guerreiro
rocky-treinando
  •  Ele não veio somente treinar, ele está se preparando para a guerra. Você sabe em que treino ele está só pelos barulhos e gritos que ele faz.
O Ajudante Nato
ajudante-academia
  • Ele nasceu para ajudar. Não precisa nem pedir que ele já está te ajudando a levantar a barra do supino. E não é nada pessoal, ele faz isso com todo mundo. Ele acha que alguém precisa e já está lá ajudando na série.
O Expert
personaltrainer
Você está lá fazendo o seu treino tranquilamente, quando surge – do nada – o “expert” para corrigir alguma coisa. “Olha a postura. Levanta mais o braço. O ideal é fazer assim ó!…”
O Showman
showman-na-academia (1)
  • Ele faz os treinos que você nunca viu e nunca vai ver na sua vida. Nunca tente fazer o que ele faz, pelo bem da sua vida.
O Telefonista
telefonista-academia
  • Ele faz mais levantamento de celular do que de peso. Todo mundo quer saber qual é o plano de celular que ele usa (a promoção deve ser boa).
O Galanteador
galanteador-academia
  • Você nunca viu ele treinando. Quer dizer, somente treinando a lábia com todas as garotas da academia. Surge uma “carne nova no pedaço” e ele já é o primeiro a saber o nome.
O Político
politico-academia
  • Ele chega e faz questão de cumprimentar todos que estão na academia, um por um. Está sempre sorridente e sabe o nome de todo mundo.
O Aquaman
aquaman-academia
  • Não se sabe se é o termogênico que ele usa ou algum problema de sudorese. Mas você nunca viu sair tanta água de um ser humano. Pior é quando ele não faz questão de limpar os aparelhos que ele usa.
O Narciso
narciso-academia
  • Seu melhor companheiro de treino é o espelho. Ele só faz treinos virado para o espelho. E a cada fim de série ele vai conferir o músculo treinado frente ao espelho. Experimenta encontrar com ele no banheiro para você ver o que ele vai estar fazendo.
O Executivo
treinando-executivo
  • Ele saiu do trabalho e nem pensava em ir para a academia… Mas já que estava passando na frente e pagou o plano anual, decidiu ir treinar assim mesmo.
O traficante
traficante
  • Ele te ouve conversando com outra pessoa sobre um suplemento e ele já te puxa de canto: “Irmão, eu tenho um bagulho melhor ainda. Tu vai trincar da noite pro dia!”. Ele vende mais produtos na academia do que muitas lojas de suplementos que você conhece.
O Náufrago
naufrago-academia
  • Você vai treinar de manhã, ele está lá. Você vai treinar a tarde, ele está lá. Você resolveu treinar 2 vezes no mesmo dia (uma de manhã e outra a noite), ele está lá nos 2 momentos. A sua conclusão é que talvez ele more lá.
O Tagarela
tagarela
  • Ele foi para a academia só para distrair. Conversa mais do que treina. E o pior, ele consegue encontrar outros rapazes assim e, geralmente, forma uma gangue. E para conversar, nada melhor do que ficar sentado em um aparelho ou perto dos pesos e anilhas, não?
O Individualista
naoreveza
  • Ele não cumprimenta e dificilmente reveza com alguém. Ele pode até não falar que não vai revezar, mas com certeza vai inventar que “é só a última, aguentae.”. E daí ele faz mais 3 séries enquanto você espera. Entra nessa categoria o mesmo rapaz que adora represar o bebedouro com seu squeeze de 1 litro. Dane-se que você só quer tomar um golinho d’água, ele quer encher o squeeze por inteiro.
O Dorminhoco
fitness-sleep
  • Talvez ele sofra de narcolepsia. Você não acredita, mas ele consegue dormir entre uma série de abdominal e outra.
E aí, quais outros tipos de rapazes que você adicionaria na lista? Marque seus parceiros....

domingo, 17 de maio de 2015

Passou na TV: Óleos + Record + Geraldo Luís = ???



Eu sou do tipo de pessoa que acha que a programação da TV aberta está cada vez mais decadente, porém ainda alguns programas ainda salvam nossa tela de nossas salas. Porém, uma emissora que não tem mais salvação é a Record. A record não existe mais em minha televisão, procuro não ouvir nada sobre seus programas.

Mas, nessa semana, um cara de minha academia comentou algo sobre um dos programas, denominado "Domingo Show", do Geraldo Luís, e sem assistir e logo que ele começou a falar já cortei: "Lá vem merda!". Olha só a combinação: Record + Geraldo Luís + Óleos.

A começar pela Record. Pelo que me recordo, não existe um programa que preste lá. Nada! Nem ao menos os telejornais que são banhados de sangue. Os programas de auditório se usam de sensacionalismo, querem ver choro, lágrimas de sangue, cutucam a ferida de quem já vem sofrendo de alguma coisa, ou seja, nada informativo. Os Reality Shows são ridículos. E não existe algum programa que remete ao bom humor ou qualquer coisa infantil (a ausência deste último talvez seja boa para poupar nossas crianças).

Geraldo Luis (que foi achado não sei aonde) faz o suspense barato, arranjando um mistério para mostrar qualquer coisa fútil. Talvez ele só não perde para o João Kleber, mas sabendo do local onde ele trabalha, em que são cultuados nomes como Gugu e Marcelo Rezende, talvez seja capaz de uma superação.

E para terminar: Óleos. Em poucas palavras, a substância que vem manchando cada vez mais nosso esporte.

Enfim, o programa em questão foi transmitido no dia 10 de maio de 2015 em pleno dia das mães, na semana passada, mas só pude estar publicando esta postagem, como já disse, porque não assisti o programa no mesmo dia e fiquei sabendo sobre ele durante essa semana. No programa, Geraldo Luís entrevistou três sujeito: Arlindo, Romário e Walker que foram apelidados como Popeye, Hulk e Schwarzenegger brasileiros pelo apresentador ( o que já é uma grande ofensa pro nosso país e pro esporte brasileiro... Imagine alguém de fora vendo que associamos o Hulk, o Popeye e ao nosso pai Arnold com essas três pessoas? Queimação total!). Como convidados comentaristas estava o médico Dr. Bernadino Sanchez, o ator Diego e as Gostosíssimas Vanessa Mesquita e Muti Rodrigues.

O apresentador por muitas vezes tentou fazer uma associação dos óleos com anabolizantes e das inflamações com músculos, mas por muitas vezes o médico corrigiu-o dizendo que óleos e anabolizantes são duas cosias bem diferentes. E que aquele tamanho todo não correspondia com a força daquelas pessoas e não eram músculos e sim preenchimentos oleosos. Ok!

O programa se desenrolou com muito mistério e suspense para mostrar um dos sujeitos que lhe intitularam como o Schwarzenegger brasileiro. Todo esse suspense foi feito porque ele nunca havia aparecido em nenhum programa de TV e quando apareceu, nada demais... Mais do mesmo. Houve também muito choro quando apertaram as feridas do Hulk brasileiro, falando que o programa iria acompanhar a retirada do óleo de seu corpo. E outras babaquices mais. Isso tudo em vários cortes com intervalos e merchans.

Se quiser se inconformar mais um pouco com a relação TV e musculação, segue o vídeo do programa:


quarta-feira, 13 de maio de 2015

Os 5 Maiores erros no treino de PERNAS e como corrigí-los

Nesse artigo vamos mostrar os erros mais cometidos, para que o tempo gasto no Agachamento e no leg pres sejam bem gastos.

1 – Errando o Alvo: - “Para focar mais nos Quadríceps e menos nos Glúteos na Barra guiada ou no hack, mova seus pés um pouco para frente.” Errado, na verdade, é o contrário.
– “Manter as pernas mais abertas trabalhará mais os músculos externos,, enquanto mais fechadas os internos.” Errado novamente.
– O fato é que até fisiculturistas experientes simplesmente não sabem como focar melhor em uma das 4 áreas do Quadríceps ( Vasto Lateral, Reto da coxa, Vasto intermédio e Vasto Medial).

SOLUÇÃO:  
  • Aponte os pés para dentro para trabalhar mais o exterior. (Vasto lateral), aponte-os para fora e trabalhará mais o interior. (Vasto medial).
  • Mantenha seus pés paralelos ao quadril, para trabalhar mais o quadríceps, e menos os Glúteos.
Pernas 

2 – Movimento Incompleto: Acontece em todas Academias. Pessoas enchendo o leg press de peso, mas fazendo o movimento até a metade, ou menos. O mesmo ocorre no Agachamento livre, no hack e até na cadeira extensora.(a da foto ai em cima)Limitando o movimento, você está limitando seus ganhos.

SOLUÇÃO:
  • Cada Repetição no agachamento deve ir até quando seu quadril fique paralelo ao chão (se não mais baixo). A exceção é quando você quer focar mais no Vasto medial, o que acontece quando é feito o movimento até a metade.
  • Cada Repetição no leg press deve ir até seu quadril ficar paralelo á plataforma que seus pés estão apoidaos. No leg 45, enconste o joelho no peito, sem tirar o Glúteos do lugar, o que forçaria muito a lombar.
  • Na cadeira extensora, comece com a panturrilha fazendo um ângulo de 90 graus com a coxa, até esticar a perna toda.
  • Pode fazer umas Repetições extras, sem o movimento completo.
3- Pegando Muito Pesado: Isso acontece mais no Leg Press, o cara que fez antes de você colocou 400 Kg de cada lado (fazendo o movimento errado) , então você deixa o peso, ou coloca até mais, fazendo poucas repetições com o movimento bem limitado.A única coisa que está sendo exercitada nesse caso é seu orgulho.

SOLUÇÃO:
  • Faça a movimento completo.
  • Mantenha as Repetições entre 8 e 12.
  • Dê atenção ao seu músculo, não ao peso.
4 – Agachando da Forma Incorreta: Levantar antes de fazer 90 graus com sua perna não é o pior erro. Muitos se inclinam muito pra frente, deixando o quadril muito atrás, trabalhando mais as costas, cintura e glúteo mais do que o quadríceps. O pior de tudo, pode te dar Lesões na coluna, experiência própria. Se você não consegue fazer na forma correta, é melhor não fazer. Continue treinando seu corpo, uma hora você terá força suficiente para se manter na posição correta.

SOLUÇÃO:
  • Geralmente, quando você deixa a perna mais aberta do que a largura dos ombros, é melhor apontar os pés um pouco para fora, te dará mais equilíbrio.
  • Olhe para frente em cada repetição.
  • Agache como se fosse sentar em uma cadeira.
  • Mexa seu quadril antes de mexer os joelhos.
  • Pratique agachamento, colocando um banco atrás, agachando até a bunda encostar, e subindo (coloque pouco peso, ou nenhum).
  • Comece com Agachamento na barra guiada, antes de passar para o livre.
Treino de perna da juju-salimeni 
5 – Falhando Ao Ir até a Falha: Treinar perna é um ******. Fazer séries de agachamentos, leg press e nas cadeiras com o peso máximo que você consegue, faz parecer que as pernas estão pegando fogo.Você provavelmente força umas séries a mais de rosca, de supino, mesmo se não estiver aguentando mais, mas não aplica essa mesma intensidade no treino de perna.

SOLUÇÃO:
  • Repita de 10 a 15 vezes para um treino mais intenso (com menos peso).
  • Aceite a dor como um componente necessário.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Notícia: Video Promocional da Arnold Classic 2015


Fala ae Marombada!! Mais um mês de maio chegando e todo maromba que é maromba de verdade sabe que esse mês é o mês do acontecimento da grande feira brasileira que tem como tema o nosso esporte, a ARNOLD CLASSIC BRASIL 2015.

E o blog ACADEMIA LEVADA A SÉRIO mostra para vocês o vídeo promocional oficial da feira lançado nessa semana.


O evento ocorre no Rio de Janeiro, no Riocentro (Av. Salvador Allende, nº 6555, na Barra da Tijuca), nos dias de 29 à 31 de maio de 2015 e contará com a exposição de dezenas de marcas esportivas e mais de 30 tipos de competições de vários esportes. O ingresso diário antecipado custa R$50,00 (passaporte para 3 dias: R$110,00).

Além disso, um ciclo de palestras será a apresentado na Arnold Conference, que é o evento técnico científico onde são debatidos temas na área da saúde, alimentação e atividade física. O evento é voltado para profissionais de Nutrição, Medicina Esportiva, Educação Física, Fisioterapia e Atletas. Para garantir a melhor experiência dos participantes, os temas fora cuidadosamente escolhidos, atendendo aos mais altos padrões de qualidade. Ao abordar uma temática tão específica, o objetivo é trazer um conteúdo sólido e inovador para o público, que foram divididos nos módulos de: Nutrição Esportiva; Nutrição Clinica e Preventiva; Nutrição Funcional; Nutrição em Estética; Medicina e o Esporte; Treinamento de Força e Hipertrofia; Treinamento Funcional; Bodybuilding; Gestão de Lojas de Suplementos.

Outro ponto alto da feira será a Arnold Showcase, em que ocorrerá uma palestra/entrevista em que o ilustre convidado Arnold Schwarzenegger participará com a apresentação do Marcos Mion. As perguntas serão de diversos assuntos como: Campeonatos / Vida de Atleta / Treinamento / Dieta / Cinema / Política Social. Este evento ocorrerá apenas no dia 21/05/2015.

Para mais informações sobre a Arnold Classic Brasil, acesse o site oficial do evento: http://www.arnoldclassicbrasil.com.br/

Nos encontramos lá marombada!!!