terça-feira, 17 de junho de 2014

13 Importantes Dicas se o Seu Objetivo é a Hipertrofia

Todos sabem que para ganhar massa muscular não é necessário apenas ter uma boa alimentação, isto é, é preciso que você tenha um treino adequado para ocorrer hipertrofia e esforço dos músculos trabalhados.

Se você está percebendo que seu treino não está resultando em nenhuma mudança em seu corpo, mude-o agora mesmo, entretanto, antes de mudá-lo solicite ajuda profissional, isto é, em sua academia verifique junto ao treinador a possibilidade desta mudança.

Todos sabem que para ter um bom resultado é necessário treinar pesado e de forma intensa com o devido descanso, e caso esteja interessado em mudar sua rotina e treinos, veja logo abaixo as melhores dicas para ganhar massa muscular:

1° Dica: Um dos exercícios mais recomendados para o aumento e ganhos de massa muscular é a realização de exercícios compostos, como desenvolvimento, terra, supino , legpress e agachamento em sua rotina de treino. Assim, você garantirá que estará fortalecendo os músculos com menor tempo de exercício e com máximo de peso, no qual além de resultar em uma melhora física visível, fará com que seu treino se torne mais eficiente.

2° Dica: É de grande importância a realização de descanso entre as séries de exercícios, no qual deve ser pelo menos com duração média de apenas um minuto para que o músculo trabalhado tenha maior intensidade e constante quanto ao treino. Além disso, estes intervalos devem ser sempre curtos para evitar que seu corpo perca calor e assim sofra lesões.

3° Dica: Muitos chegam à academia pensando que são os mais fortes e tentam utilizar os pesos que nem aguentam, no qual resulta em lesões. Por isso, faça suas atividades e exercícios com apenas pesos que você consegue aguentar fazendo com que se esforce ao máximo

4° Dicas: Faça todos os exercícios e atividades de forma adequada e correta, ou melhor, sempre tenha a certeza de estar executando-a corretamente, assim você irá garantir segurança e eficácia ao seu treino.

5° Dicas: Tente sempre estar na média de repetições possíveis dentre seis a doze repetições, no qual esta é a média básica para a pessoa que deseja ganhar massa muscular, sendo que a quantidade de repetições pode variar em relação à pessoa.

6° Dica: Para sair da rotina de seu treino, é indicado que você faça repetições menores com quantidade de peso elevada, assim você fará com que os músculos trabalhados recebam estímulos distintos.

7° Dica: Se esforce para fazer o máximo de repetições possíveis, isto é, caso você não esteja sentindo mais nenhuma diferença ou mais resultados em um determinado grupo muscular, mude seu treino com várias repetições maiores, caso ainda não veja o resultado, aumente o peso.

8° Dica: É indicado por profissionais que sempre que puder aumentar a freqüência dos treinos, assim você deverá treinar cerca de cinco grupos muscular duas vezes por semana para o alcance de novos resultados.

9° Dica: É indicado diminuir a frequência

do treino quando você treine duas vezes por semana o mesmo grupo muscular, no qual treinando cerca de uma vez por semana e aumentando o peso, você poderá ter resultados melhores.

10° Dica: Caso você esteja não sentindo resultados e mudanças quanto a um grupo muscular ou apenas em um determinado músculo, realize um Dropsets.

11° Dica: Uma técnica antiga é fazer Supersets, no qual é indicado realizar uma série sem descanso de peito e costas logo em seguida, sendo que este procedimento pode ser usado pata bíceps e tríceps, tendo a finalidade de aumentar a intensidade do treino, além de tempo gasto na academia.

12° Dica: Tenha atenção redobrada nos pontos positivos de cada exercício, isto é, lembre-se sempre que a parte mais importante do exercício é a descida, no qual você poderá duplicar os resultados dando maior atenção a este momento de cada exercício.

13° Dica: Faça quando possível a realização de repetições forçadas, sendo que esta técnica para ganho muscular deve ser utilizada com cautela e bom senso, e em determinadas ocasiões. Quando você atingir a falha muscular, ou melhor, quando não há mais como continuar o exercício, faça o máximo possível e até mesmo pessoa ajuda a um amigo e continue.

Lembre-se sempre que é necessário realizar os exercícios com grande atenção para não ocasionar em lesões leves ou graves, sendo que é preciso aplicar estas dicas citadas acima de forma gradativa em seus treinos.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Dica Sobre o Miojo


Poucas calorias, fica pronta rapidinho, sem trabalho nenhum e ainda aquece, parece ser a solução para todas as noites, não é? Cuidado! Apesar de não ter quase calorias, a quantidade de sódio presente é grande.

Observe na embalagem nutricional dos alimentos: se o alimento tiver mais do que 400 mg de sódio em 100 g do produto é considerado um alimento com muito sódio.

Algumas sopinhas têm mais do que 700 mg no pacotinho com aproximadamente 20 g. Se consumir em excesso, com muita frequência pode fazer com que você retenha líquidos, o que não é nada saudável.