domingo, 27 de abril de 2014

O Amendoin e seus benefícios

O Amendoin ajuda a perder peso, afasta o risco de doenças cardiovasculares e pode até incentiva a libido. Descubra os segredos deste petisco em mais uma postagem da "Academia Levada a Sério".

Seja para acompanhar a cerveja ou no pé de moleque, o amendoim é uma preferência nacional: 75% dos brasileiros costumam comer a leguminosa (sim, ele é um parente do feijão e da soja). Apesar disso, 63% dos entrevistados do Ibope para uma pesquisa encomendada pela Abicab, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados desconhecem as propriedades nutricionais da semente e 12% acreditam que ela é constituída apenas de gordura e colesterol ruim.

Embora bastante calórico, o amendoim é um aliado da boa forma. Um de seus principais predicados é promover a sensação de barriga cheia. "Ele precisa ser muito mastigado, o que ativa o centro cerebral que controla nossa saciedade e faz com que a fome demore mais para aparecer", explica a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo. Além disso, é fonte de fibras, que demoram mais tempo para ser digeridas, prolongando esse efeito.

Defensores do amendoim
Para dar um basta definitivo à má fama que ronda o petisco, pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo observaram ratos que o consumiam regularmente e chegaram a duas conclusões importantes: mesmo sem restrição de calorias, o amendoim ajudou a controlar o peso dos animais e "até quando o amendoim é bem triturado pelos dentes, nem todas as moléculas de gordura são quebradas", observa a pesquisadora Neuza Maria Brunoro Costa, que liderou a investigação

Outro trabalho, dessa vez da Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, revelou que o amendoim dá uma acelerada de 11% no metabolismo - pelo menos no dos roedores analisados. Em seres humanos, a pesquisadora Sandra Bragança Coelho, autora da investigação, constatou que indivíduos com peso normal deixavam de beliscar a torto e a direito depois de se deliciarem com amendoim. No entanto, esse fenômeno não se repetiu entre os obesos, que devoravam a leguminosa sem excluir itens pró-pneus do cardápio. "O ideal é substituir fontes de gorduras saturadas, como os embutidos, por ela", adverte. Daí, vale o alerta: é preciso ter autocontrole para não fugir da recomendação de 30 gramas diários, o equivalente a uma mão fechada. Do contrário, o auxílio vira sabotagem.

Além da mãozinha na hora de emagrecer, o amendoim também é um protetor do coração. Isso porque contém nutrientes fundamentais para diminuir o colesterol LDL, a faceta ruim da molécula, e manter as artérias sempre saudáveis, afastando o risco de doenças cardiovasculares. É o caso dos fitoesteróis, substâncias que competem com o LDL na hora em que ele gruda em células específicas para ser assimilado. "Os fitoesteróis enganam o organismo, tomando o lugar do mau colesterol e favorecendo sua eliminação", esclarece a pesquisadora Neuza Maria Brunoro Costa.

Outro defensor do peito encontrado aos montes no amendoim é o resveratrol, aquele corante natural que também dá pinta em uvas e cebolas roxas. Por ser um poderoso antioxidante, ele age impedindo que o colesterol LDL forme placas enrijecidas nas artérias, a gênese da aterosclerose, um entupimento generalizado que abre caminho para a ocorrência de um infarto.

Um trunfo pouco estudado desse primo do feijão é a presença da arginina, um aminoácido que, dentro do corpo, se transforma em óxido nítrico. "Ele relaxa as artérias, o que aumenta o fluxo sanguíneo e diminui a pressão arterial", ensina o nutrólogo José Alves Lara Neto, da Associação Brasileira de Nutrologia. E, como toda oleaginosa, o amendoim é fonte de ácidos graxos monoinsaturados, as gorduras do bem - incluindo o ômega-3. "Ele ainda fornece grandes quantidades de potássio, magnésio e vitamina E", elenca Lara. Por falar nesses dois últimos nutrientes, trata-se de uma dupla essencial para deixar o cérebro funcionando nos trinques. Já o potássio é célebre por evitar cãibras e fortalecer os ossos. Tudo isso é, sem dúvida, um prato cheio para a sua saúde.

O jeito certo de consumir
Apesar de tão nutritivo, nessa altura já está claro que não pode ser saboreado aos montes. Até porque algumas versões industrializadas, aquelas coloridas e com cascas bonitas, têm sódio a rodo. Essas pitadas a mais do ingrediente fazem o risco de doenças cardiovasculares, como a pressão alta, disparar. É importante também se atentar à quantidade. Para fugir das armadilhas, a nutricionista ensina uma dica: torrá-lo em casa.

Se optar pelo industrializado, procure marcas com o selo da Fundação Pró- Amendoim, que fiscaliza todas as etapas de produção do tira-gosto, atestando sua boa procedência. É que a aflatoxina, uma substância maligna presente em um fungo, pode dar as caras se o amendoim teve problemas na armazenagem ou empacotamento. "Ela então se aloja na casquinha e produz sérios danos ao fígado", adverte Sandra Bragança Coelho. Mas, com cuidado na hora da compra, é possível incluir essa delícia no cardápio numa boa.

Atenção à mesa  
Nem todas as formas de consumo do amendoim freiam o ponteiro da balança. Conheça as mais populares e acerte na hora da compra:

Torrado: ele preserva todos os nutrientes da leguminosa.
Paçoca: na versão tradicional, o açúcar vem em excesso.
In natura: liberado! Sua casca vermelha é nutritiva.
Pé de moleque: o caramelo é uma doce armadilha para a dieta.
Japonês: o alto teor de sódio é seu ponto fraco.

Um verdadeiro afrodisíaco 
A sabedoria popular já dizia e a ciência comprova: o amendoim turbina, sim, a libido. O segredo de seu sucesso está na grande oferta de zinco, nutriente vital para o cérebro. "Quando estamos sob estresse, nossos neurônios gastam mais zinco do que o previsto.

Daí, sobra pouco para a produção dos hormônios sexuais, o que derruba o desejo", explica a nutricionista Vanderlí Marchiori. A ajuda vale para ambos os sexos, mas atenção: não adianta comer minutos antes do bem-bom. "Esse efeito só pode ser observado com o consumo frequente da leguminosa", completa ela.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Acelerando a Recuperação Muscular Depois de Um Treino Intenso


Se você treina diariamente precisa de suficientes pausas e fases regenerativas. Só através do treinamento duro não vai conseguir seus resultados ideais. Muitas pessoas cometem assim o erro de overtraining.

Além do treino de esforço, a recuperação e a regeneração também fazem parte de um plano de treino bem estruturado. Os estímulos de treinamento dão seus frutos durante a fase de recuperação, ou seja, os músculos crescem no descanso ou fase de recuperação.

Nessa matéria vamos mostrar como você pode ajudar seu corpo a se regenerar suficientemente, para que você obtenha uma maior eficácia de seu desempenho.

Recuperação
A regeneração pode ser influenciada e melhorada pela otimização contínua das condições de treinamento.

Possibilidades de uma recuperação eficiente:
Treino de regeneração
Descanso e sono adequado
Massagens para a recuperação
Sauna ou banho turco
Regeneração durante o exercício
Recuperação através da alimentação

Treino de Recuperação
Um treinamento pesado constante, sem recuperação e regeneração adequada degrada sua performance.
Somente com um bom descanso e devida recuperação após o exercício físico, o corpo consegue responder melhor a novos desafios e assim atingir um melhor desempenho. Incluir técnicas de regeneração no seu plano de treino é portanto essencial.

Um treino cardio seguido de alongamentos desafia o corpo moderadamente e mantém esse a um nível constante de treino sem esforço excessivo durante um longo período de tempo.
Através de um treinamento regenerativo é aumentada sua força e resistência a longo prazo.

Descanso e sono suficiente
Após o treino, você deve garantir a recuperação adequada após o desgaste do treinamento intenso. Parte essencial disso é o sono e repouso adequado.
Em média, devemos dormir entre 6 a 8 horas. Porém, a necessidade de quem treina intensamente com pesos, especialmente fisiculturistas é muito maior, por isso deve haver pelo menos 8 horas de sono por noite para garantir o crescimento e recuperação muscular.

Massagens para a recuperação
Uma boa massagem garante uma redução do tônus muscular e é acelerada a remoção de resíduos metabólicos para além de permitir o máximo de relaxamento.

Todos os grupos musculares são cuidadosamente trabalhados. Esse é um excelente meio para a rápida recuperação, oferecendo assim uma massagem de corpo inteiro regenerativa.

Sauna e banho turco
Também a ida à sauna é quase indispensável para os atletas. Aqui, a parte fundamental é especialmente o bem-estar do atleta.

A sauna proporciona o relaxamento dos músculos por meio do calor. É apenas importante que reponha rapidamente os líquidos perdidos.

Regeneração durante o esforço
Também é importante providenciar os nutrientes essenciais para a rápida regeneração e recuperação do corpo durante o treino.

A ingestão de líquidos durante o exercício deve ser idealmente de 600 ml por hora. Para se proteger contra cãibras, náuseas e vómitos sua bebida dever conter pelo menos 800 mg de sódio por litro.
Para proteger as reservas de proteínas e todo seu sistema endócrino durante o esforço precisa de carboidratos e aminoácidos.

Por isso, as bebidas desportivas contêm sempre uma grande quantidade de sódio, carboidratos e alguns aminoácidos. Sem a ingestão adequada desses componentes durante o treino, o corpo responde aos estímulos do treino de forma mais lenta.

Regeneração através da alimentação
A alimentação ideal para a recuperação dos músculos deve ser constituída por vegetais frescos e frutas em abundância, não esquecendo carboidratos de qualidade, assim como fibras e proteínas valiosas a partir de peixe e carne.

Pode também recorrer à suplementação de glutamina para reforçar a hidratação dos músculos e garantir assim uma melhor regeneração.

Potássio para a recuperação
Tal como a água, também o potássio é necessário para o armazenamento de carboidratos. O potássio pode ser encontrado em todos os frutos e vegetais. Experimente fazer um bom suco de frutas para depois do treino.

Magnésio para a recuperação
O magnésio atua como um estímulo a seu metabolismo, ajuda na regeneração e protege contra cãibras noturnas.

O magnésio também estabiliza as membranas musculares e, assim, oferece proteção contra lesões. O magnésio está presente no grão de amaranto, sementes de girassol, flocos de soja, cereais integrais, milho, gérmen de trigo, aveia, nozes e fermento nutricional.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Receita: Especial de Páscoa: Ovo de Whey


Depois de omelete de whey, bolo de whey, mingau de whey, chegou a hora das comemorações de Páscoa. Conheça agora o Ovo de Whey. Nesta postagem iremos mostrar uma receita utilizada por Gracyanne Barbosa, onde a musa descobriu como curtir a Páscoa sem remorso de ter exagerado na quantidade de calorias. A morena encarou a cozinha e fez a receita: "Estou sempre criando uma receitinha e ovo de Páscoa de Whey é uma que passa bem batida. Quem prova acha gostoso, nem percebe."

Preocupada em sempre manter a boa forma, Gracyanne diz que consegue se manter sem grandes dificuldades, passando por algumas horas na academia e na cozinha, mesmo assumindo que não leva muito jeito para o preparo de alimentos.

Conheça agora o Ovo que ela prepara:

INGREDIENTES:

* Meia xícara de leite em pó desnatado
* 2 scoops de Whey Protein (baunilha ou chocolate)
* Meia xícara de adoçante em pó para forno
* 2 colheres de chocolate em pó diet
* 2 barras de chocolate de cacau de 70%
* 1 xícara e meia de chá de água
* 1 colher de café de óleo de côco
* 1 pacote ce pudim zero (25g), sabor chocolate
* 1 forma de ovo de Páscoa PVC

MODO DE PREPARO:

Derreta as duas barras de chocolate de cacau 70% em banho-maria. Depois pincele a forma do ovo com o chocolate e coloque no congelador até endurecer.
Na panela, coloque um xícara e meia de chá de água, dois scoops de Whey Protein e o pacote de pudim. Mexa até formar um creme. Desligue o forno e espere esfriar.

Quando estiver frio, inclua uma xícara de leite em pó desnatado, a meia xícara de adoçante em pó e uma colher de café de óleo de côco. Mexa tudo até ficar igual um brigadeiro e soltar da panela. Desligue o fogo, mas não deixe endurecer muito. Em seguida, com o pincel, coloque este creme na forma já preenchida anteriormente. Coloque no congelador até endurecer e está pronto.

Há ainda outras receitas que utilizam do Whey Protein e da Páscoa, como ocorreu no Ceará, em que um nutricionista e uma empresária desenvolveram uma receita de ovo de Páscoa para quem quer ter uma das delícias mais populares da data sem perder a forma ou a saúde. Pessoas em dieta podem comer tranquilas. Eles ainda fizeram variações com o uso de granola, cacau de arroz para implementar o chocolate. Segundo este nutricionista cearense, o ovo vendido por eles, tem 350, tamanho 20 e cerca de 1.400 calorias (recomendando que seja consumido 100 gramas por dia), custando R$ 60,00.

E é isso ae marombada! Nessa páscoa não, mas quando eu tiver em off e vocês fizerem a receita, mandem pra mim! kkkk... Boa Páscoa e Bons treinos independente de feriado ou não!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ciclos e Anabolizantes: Durateston


A durateston é um anabolizante a base de 4 compostos diferentes de testosterona. Sendo pioneira no mercado, a durateston foi a primeira droga que continha vários tipos de testosterona na sua composição. A durateston é um medicamento indicado para reposição hormonal em pacientes masculinos com distúrbios. Certos casos de osteoporose masculina também podem ser combatidos com a medicação de durateston.

Porém, o composto ficou muito popular nas academias, utilizado para ganho de massa muscular e queima de gordura nos músculos. A durateston ficou famosa pela sua poderosa composição. Os quatro compostos de testosterona atuam em diferentes ciclos de vida, ou seja, têm diferentes tempos de atuação no corpo.

As testosteronas presentes na solução injetável são:
Decanoato de testosterona 100 mg
Fenilpropionato de testosterona 60 mg
Isocaproato de testosterona 60 mg
Propionato de testosterona 30 mg
Esta é a composição é a mais comum encontrada no mercado. Pode ser encontrados soluções fora do Brasil com apenas 3 testosterona diferentes.

Efeitos da durateston
A grande popularidade da durateston está nos detalhes da sua atuação no corpo. A sua grande capacidade de aumento de massa muscular pode ser explicada na ação da testosterona. Como citado anteriormente, esses vários tipos de testosterona agem de maneira a prolongar a atuação da droga no organismo. Enquanto algumas têm o ciclo curto, ou seja, agem num curto tempo e conseguem resultado muito rápido, outras têm a função de prolongar os efeitos conquistados.

Outra particularidade é o aumento da força dos músculos, além do ganho de massa muscular. Alguns esteróides anabolizantes conseguem excelentes resultados no aumento de massa, porém esse aumento é relativo e se dá com base na retenção de líquidos nos músculos. Esse efeito é chamado popularmente de “inchar” nas academias. A pessoa está inchada significa que seus músculos cresceram, porém de maneira muito artificial, com a retenção de líquidos e sem ganho efetivo de massa e força muscular. Esse efeito é mínimo com a durateston.
A durateston promove a diminuição da gordura no organismo. Através do efeito da testosterona há uma sensível diminuição da taxa de gordura.

Ao nível das reações extra e intracelulares, podemos elencar várias efeitos interessantes.
O efeito de aumento de massa muscular é devido ao claro sinal que a testosterona envia para as células. Células, armazenem a máxima quantidade de proteína possível.
Esse armazenamento de proteínas é considerado o efeito anabólico primário. Porém, a durateston pode ser considerada uma droga anticatabólica também. Ela evita a o catabolismo celular. Resultado, tem-se uma grande mudança nas células das fibras musculares.

  • aumento do tamanho de cada célula

  • mudança da forma da fibra muscular

  • hiperplasia, ou seja, aumento da quantidade do número de células

Efeitos colaterais da durateston
A possibilidade de efeitos colaterais durante o uso de durateston é extremamente alta. Para promover o rápido aumento da massa muscular, a durateston atua de forma muito forte na estrutura dos músculos, de forma a ativar o receptor androgênico. Essa forma de atuação “dispara” inúmeros efeitos colaterais da durateston.

Em usuários que utilizam a durateston por tempos prolongados, a queda de cabelo pode ser acelerada. Podem surgir acne, perda do apetite sexual.
Na parte sexual, os homens podem ter ginecomastia, o aumento das glândulas mamárias. Um dos efeitos colaterais mais graves é o efeito na próstata. A próstata pode ter uma hipertrofia, podendo assim causar câncer. Ainda nos homens, pode haver aumento desproporcional dos testículos. Nas mulheres podem haver alterações maléficas no clitóris.

É importante observar que a durateston não deve ser utilizada por mulheres.
A durateston apresenta vários efeitos colaterais. Pode-se destacar o aumento da agressividade da pessoa.
Procure o seu médico antes de utilizar durateston.

Atenção: consulte seu medico antes de qualquer uso de anabolizantes, muitos pensam a vou tomar uma ou 2 vezes e paro, só pra da uma inchada.


Galera, lembre-se que usar APENAS anabolizantes não significa fazer milagres. Tem muita coisa envolvida e que deve ser analisada: treinos, dietas e outros cuidados. Quaisquer informações adicionais sobre a dura, iremos postar aqui, por isso, fique de olho! Bons treinos marombada!!!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Com que Frequência Deve-se Treinar o Abdômen???

O treino de abdômen é uma parte da musculação repleta de dúvidas e mitos. Neste post, vamos tentar tirar o máximo de dúvidas!

Os exercícios abdominais são essenciais para se ter um abdômen definido, pois modelam os músculos do abdômen. Mas ainda MAIS  importante do que os exercícios abdominais são a dieta e os exercícios aeróbicos, pois são estes fatores que farão com que toda a gordura do seu abdômen desapareça - enquanto os exercícios abdominais apenas modelam os músculos.

Algumas mulheres entram na academia achando que devem malhar o abdômen todos os dias e fazer MUITAS repetições, o que é totalmente errado!!!  Muito importante: o abdômen é um músculo como qualquer outro do corpo, e para atingir a definição deve-se também ser trabalhado em séries de poucas repetições, como 4x12, 3x15 ou 4x8. Também como qualquer outro músculo, o abdômen deve ser feito com pelo menos um dia de intervalo entre cada treino. Malha-lo diariamente não vai trazer benefício algum - pelo contrário, os músculos do abdômen precisam de tempo para se recuperar.

Não ache que fazer abdominais incessantemente fará você perder gordura localizada de forma mais rápida, pois não é verdade. É importante ressaltar novamente que, além dos exercícios abdominais, a alimentação e a atividade aeróbica são essenciais para a perda de gordura e definição abdominal!

Portanto, não malhe abdômen todos os dias, 2 ou 3 vezes por semana são ideais para se ter um resultado satisfatório!